28 de set. de 2021

NOSSAS PALAVRAS por Prof. Elisangela R. Xavier

Texto da Profª. Elisanjela R. Xavier.

 


Sou professora Elisanjela, servidora pública há 15 anos e há 10 contribuindo com a Educação Integral no Estado de Pernambuco, na área de Ciências da Natureza. 

Quero aqui neste espaço, que já é mais um sucesso da ETE Miguel Arraes de Alencar, ao findar o mês de setembro, deixar uma mensagem positiva diante do cenário de pandemia que estamos vivenciando, há mais de um ano até os dias atuais e tantas outras situações desérticas e brutas que, vez por outra temos que enfrentar.

Estamos aparentemente vivendo como cactos, cheios de espinhos, em um ambiente árido. Porém, precisamos entender que os espinhos são mecanismos de defesa, são proteções que fortalecem para evoluir, para mostrar a necessidade de ser RESILIENTE.

Contudo, ser resiliente não significa ter que suportar tudo sozinho. Remar o barco sozinho em meio a uma tempestade não é nada fácil. Precisamos uns dos outros e sempre tem alguém ao nosso lado disposto a ajudar, e/ou precisando de ajuda também. 

 Vamos olhar para as pessoas conscientes de suas lutas diárias e remar junto com elas durante suas tempestades. Vamos aprender a ser resilientes com os cactos e aguardar o momento para florescer, espelhando-se nos girassóis, com toda sua luz e beleza. 

Vamos cuidar da nossa saúde emocional tão quanto cuidamos da nossa saúde física e não somente ter um olhar especial sobre nós e nossas necessidades emocionais no SETEMBRO AMARELO, mas manter os cuidados diários com uma leitura que edifique, uma meditação, uma música, participando de um grupo de oração, fortalecendo a fé que nos mantém de pé, algo que preencha o tempo e o dia de forma significativa. 

 E por fim, conjugar sempre os verbos: ACREDITAR, CONFIAR, AMAR e AGRADECER. 

Acreditar que o amanhã é incerto, porém depende do que fazemos hoje. 

Confiar unicamente em Deus e em si mesmo. 

Amar com toda intensidade do seu coração. 

Agradecer a Deus e a todas as pessoas que estão conosco nesta caminhada chamada VIDA! 

Se precisar de ajuda, peça. 

Se precisar chorar, chore. 

Você nunca está sozinho! Recomece sempre que preciso for e nunca abandone o sorriso, a força e a fé... Tenham todos uma semana abençoada e confiem sempre Naquele que escreve os nossos dias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu texto faz toda a diferença nesse blog e pode ser a diferença também na vida e nas escolhas de outro aluno.
Boa Leitura!