Bom dia querido aluno, para subsidiar as ações das Tertúlias Literárias promovidas pela Prof. Roseane, a biblioteca está disponibilizando o acesso aos seguintes livros:
01. A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne.
02. A Revolução dos Bichos, de George Orwell.
Aluna: Millena Beatriz de Almeida Simplício da Costa
ResponderExcluirSérie: 1° B DS
Odete inventa o mar, por Sônia Machado de Azevedo.
No tempo das lembranças, o livro “Odete inventa o mar” narra sobre as vivências do eu lírico com Odete e de tudo que foi presenciado por ela ainda viva. A melancolia e a serenidade da leitura podem ser sentidas facilmente neste livro, onde há muitos sinônimos que carregam a experiência e, na narrativa, esses sinônimos são recontados como lembranças da presença de Odete. Enquanto lia, acabei me identificando com certas partes da história, aqueles momentos de convivência com entes queridos que já partiram, e a história é basicamente sobre a perda de alguém e a saudade que ela nos deixa. E não estou falando apenas de luto, mas também de como temos que nos despedir de pessoas que já não fazem muito por nós, pessoas que acabam indo embora sem avisar, e o destino que nunca prometeu eternizar essas relações. É uma leitura sensível, melancólica, romântica e comovente. Voltando às palavras descritas no texto, me perdi nelas tão profundamente, o autor as usa tão bem para descrever cada momento dos personagens, é tão lindo de ler. O eu lírico coloca Odete em todos os cantos de sua vida, dedicando tanto que no final é apenas um batimento cardíaco e mais uma lembrança que será lembrada em milhares de sorrisos e pensamentos no futuro. Todos os anos no poema-história são contados de uma forma tão incrível e respeitosa. Eu recomendo este livro a todos, é fascinante, viajante e muito significativa.
“mar que engolia pequenos barcos matando meninas enquanto da areia ela gritava entender sua casa mar assustador assassino amado mas em sua luminosidade de peixes adormecidos a que ela pudesse um dia voltar
desejou mais que tudo um dia poder voltar"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNOME: WAGNER GUILHERME GONÇALVES BARBOZA
ResponderExcluirSÉRIE: 1B ADM
LIVRO: SALLY E A MALDIÇÃO DO RUBI
Sally e a maldição do rubi (um livro de mistério e ficção) se passa pelo ponto de vista de sally lockhatrt ela tinha 16 anos de idade e recebeu a notícia que o seu pai foi uma vítima de acidente marítimo. Com isso mistérios surgem, que sally nunca pensou que teria que lutar pela sua própria vida mas também por causa de uma pedra. Com o decorrer da história sally se sente e obrigada a procurar também o que aconteceu com o seu pai.
Ela enfrenta várias coisas e pessoas que querem acabar com Sally mais ela continua indo em frente , mas isso e muito forte e Sally tinha que ficar firme nessas situações , mais alguma vezes ela não conseguiu ser forte , nessa situação foi com. A sociedade secreta ópio que estava atrás dela porque ela estava sabendo de mais na concepção deles e o único jeito era silenciar selly.
Depôs de tudo quilo que acontece sally fica atormentada, mas quando olha para trás há um homem bem vestido com uma carruagem e a chama sally sem muitas escolhas para fazer entra na carruagem depois de muito caminho eles chegam ao destino homem se apresenta como o chefe da sociedade secreta fala sobre o acidente de seu pai e lhe faz a seguinte pergunta sally lockhart se você vim comigo pode ficar viva,mas se não for você pode ficar aqui para morrer sally , sente um grande calafrio quando olha na sua mão a uma faca de caçador, mais sally não era uma garotinha indefesa. Quando ele viu que a resposta dela era não, ele partiu para cima de sally, com sua arma pronta para matar Sally e calar a boca dela , homem ele se abaixou na mesma hora pois Sally estava com uma arma também. E sally correu para bem longe e o homem nunca mais deu notícias.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAluna:Maria Laryssa da Silva Santos
ResponderExcluirSérie:3A ADM
Livro:O Escritor Fantasma,por Edgar J. Hyde
O livro começa com a apresentação de Charlie e seus irmãos, e com a mudança de residência. Após um certo período de tempo, Charlie começa a escrever sua história para a revista semanal do clube juvenil local. Charlie acorda sobressaltado e ouve uma risada demoníaca. Ele começou a se sentir sufocado, perdendo os sentidos e caindo no chão de pedra, sufocando até a morte.
Charlie tem o mesmo pesadelo, só que com mais novidades. Ao acordar e ver o quarto com que sonhou na noite anterior, consegue ver o rosto da pessoa que riu em seu pesadelo. Charlie confirma aos irmãos que poderá descobrir o que está acontecendo. Os adolescentes começam a testar as paredes de toda a casa.
Charlie se depara em seu pesadelo novamente.6 figuras fantasmagórica,cada uma na ponta de um pentagrama,fazendo aquilo que parecia um ritual satânico.Ocorreu então,o que acontece repetidamente em seu pesadelo,antes de seu despertar para a realidade.
Charlie acorda mal-humorado depois de ter outro pesadelo, mas este foi pior. Com o passar das horas, seu mau humor passou e ele decidiu contar aos irmãos o que havia acontecido em seu sonho. Na mesma noite, os três irmãos são atormentados por fantasmas, então decidem ir até a escola e deter o bruxo.
Já na escola,eles começam a atacar os fantasmas e descobrem que os acólitos são pessoas conhecidas da escola. Charlie vai atrás de soluções químicas que possam deter os fantasmas. Depois de usar a solução no diretor, ele começa a se transformar no próprio diabo.
Neil conta aos irmãos como conseguiu derrotar o diretor.
Charlie sonha com o homem de boina,que agradece e diz que tentará nunca esquecer dos tres irmãos,antes de desaparecer.
(Oitenta e cinco anos atrás)Robert Eves desperta de seu sonho,recebe uma carta,onde dizia que ele tinha ganhado a promoção ao cargo de diretor,ao invés do senhor Oates.E assim,Charlie, Neil e Kate,consequentemente,mudaram o passado,e também o futuro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir