Olá aluno(A)! Se você chegou até aqui, quer dizer que você está disposta a contribuir com a divulgação do conhecimento e da literatura. Então você contará aos nossos leitores um pouco da sua experiência pessoal com o livro que você acaba de ler nesse bimestre.
O bonito dessa ação é que ela é democrática e informativa. Você com o seu simples relato vai contribuir para incentivar outro aluno a ler esse livro. E assim criar uma corrente de leitura e informação que sabemos como começa, mas nunca teremos ideia de onde vai chegar.
Para que a sua contribuição seja legal, e fácil para qualquer pessoa ler e lhe identificar, você não pode esquecer de escrever no cabeçalho:
Série/Sala:
Nome completo do aluno:
Livro que inspirou o texto:
Término do prazo de postagem será no dia 13/06/2023 às 23:00.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEscola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie/Turma: 2° A ADM
Aluna: Mirella Vitória Pereira de Lima Santos
Livro/Autor: "Senhora", por José de Alencar.
A obra retrata a história de Aurélia Camargo, uma jovem bastante pobre e apaixonada por Fernando Seixas. Fernando, mesmo apaixonada por Aurélia, não quis casar-se com ela, temendo ter uma vida de pobreza - pois ele também era deveras pobre - e perder sua liberdade. Ele decidiu, portanto, casar-se com Adelaide, pois a mesma iria lhe oferecer um dote de trinta mil contos de réis.
Após a morte de seu avô paterno, Aurélia herda toda sua herança, e se torna uma moça muito rica. Daí então, ela passa a morar com D. Firmina, sua amiga viúva que a amparou. Aurélia, com sua riqueza, resolveu comprar o seu grande amor, Fernando Seixas, lhe oferecendo um dote de cem mil contos de réis - O mesmo já não era mais casado com Adelaide - ele fica muito feliz por saber que iria se casar com sua amada.
Após eles se casarem, Fernando se declarou para Aurélia, que, por vingança, disse que ele, agora, era sua propriedade e acabara de comprá-lo. Os dois, então, passam a viver um casamento de aparências, se dirigindo um ao outro com ironia e sarcasmo. Durante um baile, ao ficarem sozinhos, Fernando acaba xingando Aurélia, que ao pensar que se reconciliariam e que Fernando a amava, abandonou esta hipótese.
Após Fernando receber o dinheiro de um investimento que havia feito, conversou com Aurélia em seu quarto, e disse que se tratava do valor do dote que ela havia pago. Passou, então, a estar livre, por ter devolvido o dinheiro pelo qual o havia comprado, tornando-se dois estranhos.
Foi quando Aurélia declarou o seu amor por ele, pois o passado tinha ficado para trás. Fernando hesitou, pois o dinheiro dela era um impedimento para a concretização do amor entre os dois. Aurélia, então, lhe mostrou seu testamento, onde deixava toda sua fortuna para Fernando. Ambos se reconciliaram e uniram-se pela força do amor.
Em suma, trata-se de um livro muito bom e necessário, pois mesmo com o hiato temporal, a obra ainda retrata problemas sociais atuais, tais como o casamento por interesse e a vida de aparências. O romance urbano de José de Alencar, faz uma crítica a sociedade vigente da época, uma vez que o casamento era estabelecido por interesse e não motivado, exclusivamente, pelo amor, visto que, o casamento dos protagonistas, Aurélia e Fernando, só se concretiza, quando, finalmente, eles deixam a questão do dote de lado e se unem pelo amor verdadeiro, que sempre houvera entre ambos
OK
ExcluirETE Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluir3°ano A DS
Maria Fernanda da Silva Dias
Livro: Grandes Amores da mitologia grega
Autora: Dad Squarisi
O livro grandes amores da mitologia grega fala sobre as relações amorosas dos deuses mitológicos, como a história de Apolo e Dafne, dizem que Dafne foi o maior amor de Apolo uma ninfa, ele a viu enquanto passeava em um bosque, diante da beleza da ninfa apolo foi tentar falar com ela porém Dafne assustada saiu correndo, Apolo correu atrás, mas a pobre ninfa não queria saber dele e correu mais rápido até sair da vista dele, Apolo porém não desistiu e jurou que a encontraria, numa dessas perseguições Dafine percebeu que dessa vez não escaparia e viu o deus-rio Peneu entre as árvores e lhe pediu que a transformasse em uma criatura, Peneu atendeu seu pedido, quando Apolo quase a tocava, ela se transformou em um loureiro.
falamos agora de Eros e Psique, Eros era filho de Afrodite no reino em que vivia havia uma moça chamada Psique, uma linda jovem que os homens a comparavam a Afrodite, porém a mãe de Eros não gostou nada disso e mandou o filho acertar uma flecha na moça, para ela se apaixonar pelo primeiro homem que encontrasse, Mas Eros ao vê a jovem ficou apaixonado e não deixou nenhum homem se aproximar dela, o tempo foi passando e os pais da moça foram consultar o oraculo e receberam a ordem de abandonar a filha numa montanha e lá era encontraria um monstro para ser seu marido, porém lá ela encontrou Eros mas ele escondeu a sua face, foi muito gentil e carinhoso com a moça, mas Psique teve que aceitar a condição de nunca o vê-lo e ela aceitou, porém um dia sua curiosidade falou mais alto e Psique acendeu uma lamparina enquanto Eros dormia, Eros ficou muito bravo e foi embora para sempre.
A história de Hades e Perséfone é um pouco diferente já que a moça foi sequestrada pelo deus a mãe da moça Deméter deusa da agricultura era muito apegada a filha e com o sequestro ela ficou muito sentida, as plantações de todo o reino secavam, Zeus mandou Hermes buscá-la, Hades não retrucou mas mandou Perséfone comer sementes de romã, o que fez ela ficar presa para sempre com ele, então Deméter teve que aceitar a condição de passar 9 meses com a mãe e 3 meses com Hades.
A história de Narciso e Eco, Narciso era um homem lindo, belo e deslumbrante até os animais paravam diante de sua beleza, sua mãe nunca deixou se olhar no espelho, então ele não sabia a beleza que tinha, Eco era uma ninfa muito tagarela e foi punida por Hera ao tentar distrair a deusa, ela nunca mais iniciaria uma conversa e só repetiria a última palavra que a pessoa lhe dissesse.
Eco viu Narciso e admirada compartilhada sua beleza começou a observar o rapaz, até que Narciso percebeu e gritou perguntando se avia alguém por perto, aí o desastre começou tudo oque narciso falava Eco repetia, com medo o jovem começou a correr e deitou-se na beira do lago, quando se virou viu sua imagem refletida, admirado com tanta beleza pulou dentro do ria para abraçar o reflexo, Narciso acabou se afogando.
Orfeu e Eurídice eram apaixonados , Orfeu tocava músicas belas e alegres o que fez a jovem se apaixonar, depois de casados , Eurídice foi passear no campo com sua amigas e uma cobra lhe picou, a moça faleceu com a morte da amada Orfeu foi tomado por uma tristeza imensa, até que foi ao encontro de Hades para que ele trouxesse sua amada de volta, Hades emocionado com as canções de Orfeu deixou porém ele não poderia olhar pra jovem antes de sair do submundo, dito e feito, Apolo recuperou sua esposa porém pouco antes de saírem do submundo Orfeu olhou pra trás e Eurídice morreu outra vez, dessa vez pra sempre.
OK
ExcluirEscola Técnica Miguel Arraes de Alencar.
ResponderExcluirSérie: 2ºano A de administração.
Aluna: Lavínia Paz Araujo de Sousa.
Livro: Dom Quixote.
Autor: Miguel de Cervantes
O livro Dom Quixote de Miguel de Cervantes conta a história de um velho fidalgo espanhol que mora no povoado da “Mancha” chamado Alonso Quijano. A história acompanha esse senhor de meia idade em suas aventuras inspiradas pelos seus livros de fantasia que contavam narrativas as quais ele almejava viver. Muito sonhador, morava com sua sobrinha e uma ama, Dom Quixote, de tanto ler a coleção de contos de sua pequena biblioteca, simplesmente decidiu que seguiria os caminhos da cavalaria andante assim como os heróis de seus livros e meteu na cabeça que colocaria isso em prática e logo pegou uma velha armadura que tinha em casa, montou em seu pobre e acabado cavalo chamado Rocinante e também convidou o seu vizinho Sancho Pança para lhe acompanhar em sua jornada pelas estradas da Espanha como seu escudeiro o qual, apesar de tendenciar ficar em sua casa por achar que o amigo delirava, não negou. Sua sobrinha tentou por diversas vezes tirar-lhe a ideia do pensamento, assim como o padre da vila e o barbeiro amigo da família, mas o cavaleiro da triste figura não desistiu e na calada de uma noite junto a Sancho saiu às escondidas e ambos estavam dispostos a se aventurar com o que destino reservasse. Pelos lugares que percorreram, Dom Quixote em Rocinante e Sancho em sua Mula, causavam muito espanto em quem os via pois o velho fidalgo enxergava tudo a seu redor como ameaças ou bruxarias e acabava confundindo situações corriqueiras e objetos ordinários com maldades e feitiços tentados contra ele e a honra da cavalaria andante, o que acabou causando bastantes confusões e machucados na dupla persistente. O senhor de 50 anos ainda incansável, estava a busca de uma amada idealizada: A mais bela de todas as damas, princesa Dulcineia de Toboso. Por este amor, ele adentrou em alguns conflitos com figurões achados na estrada como o cavaleiro dos espelhos, mas também encontrou bons personagens a exemplo do Duque e da Duquesa que se tornaram seus amigos e proporcionaram a Alonso e Sancho, desfrutar das glórias de suas façanhas espalhadas pela boca do povo, que de uma forma ou de outra chegou e encantou aos Duques. O bondoso duque também premiou Sancho com a tão sonhada ilha que o cavaleiro o havia prometido quando lhe propôs a aventura, entretanto foi tamanha a responsabilidade para Sancho conseguir arcar e brevemente ele decidiu declinar do seu novo posto por sentir saudades da liberdade de ser apenas o escudeiro. Após a volta de Sancho, ele e Dom Quixote foram dar uma volta e acabaram por encontrar a figura do cavaleiro da Lua e este desafiou o famoso cavaleiro andante para uma batalha e acabou vencendo o senhor de meia idade, como penalidade pediu ao fidalgo que voltasse para sua terra de origem e ele assim fez. Ao chegarem no povoado O cavaleiro da triste figura já não era mais o mesmo e alegou isto ao declarar que agora era apenas o velho Alonso Quijano antes de vir a falecer.
OK
ExcluirEscola Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirAluna: Ellen Lavínia Sales da Silva
Série: 2° A ADM
Livro: Senhora – José de Alencar
O livro Senhora – classificado como romance urbano- de autoria de José de Alencar, narra a história de Aurélia Camargo- desde sua vida pobre e miserável, até sua ascensão na elite fluminense do século XIX. Apesar de ser descrita no livro como formosa, o mais impressionante na personagem é a sua inteligência, o que a torna diferente das outras mulheres. Enquanto as mulheres elitistas da época preocupavam-se em mostrar seus dons “matrimoniais”, Aurélia falava sobre política e finanças. Mas como toda mulher da época, preocupava-se em arranjar um marido. Ainda na adolescência, apaixonou-se por Fernando Seixas, que embora fascinado com sua beleza e intelecto, recusou-se casar com a moça pois ela era isenta de dote. Por isso, resolve casar com Adelaide já que o dote o oferecia cerca de 30 mil contos de réis. Quando já estava tudo resolvido, o rapaz recebe a proposta, de um homem cujo nome era Lemos, de se casar com uma mulher misteriosa pelos “preço” de 100 contos de réis. O que o rapaz não sabia era que estava caindo no plano de vingança de Aurélia. Ao ficar rica devido ao testamento deixado pelo seu avô, Aurélia decide se vingar de Fernando pois ele havia zombado do seu amor quando recusou a casar-se com ela por causa de dinheiro. Ela pediu a seu tio e tutor, Lemos, que secretamente persuadisse Seixas a receber como esposa uma mulher sem que primeiro soubesse sua identidade, apenas o valor de seu dote. O que ela provara é que, mais uma vez, Seixas deixava-se mover pelo dinheiro e pela ambição. Depois do acordo feito, o rapaz pensava que tinha ganhado na “loteria” já que Aurélia outrora teria sido a afeição do seu desejo e objeto de seus afetos, e agora, estava rica e bonita como nunca. Ao fazer contato com a moça, Seixas percebeu que aquela Aurélia não era a mesma pela qual ele apaixonara-se. Ela era orgulhosa, sarcástica, sedutora e vaidosa e não aquela menina “doce” que ele conheceu e amou. Apesar desses indícios, Seixas acreditava que a chama do amor ainda ardia em ambos os peitos e que eles voltariam a se amar como antes, pois ele julgava ser um amor puro e inocente. Após casados, na noite de núpcias, Aurélia deixa claro para o seu mais novo esposo que aquela relação era um contrato e que ela havia o “comprado”. Eles passam a se tratar como inimigos, com ironia e trocas de farpas, passando por várias turbulências no relacionamento.
OK
ExcluirESCOLA: Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSERIÉ/SALA: 2 B de Administração
NOME COMPLETO DO ALUNO: Kamilly Vitória Martins Passos
LIVRO: Pequeno segredo
"Pequeno Segredo" é um livro emocionante que narra a inspiradora história de Kat, uma menina com síndrome de Down, e sua jornada única de vida. Escrito por Heloísa Schurmann, o livro mergulha no poder do amor e da inclusão, destacando a importância de acolher as diferenças e celebrar a individualidade de cada ser humano.
A trama se desenrola ao redor da família Schurmann, que decide adotar Kat, uma menina com necessidades especiais, enquanto realiza uma viagem ao redor do mundo a bordo de um veleiro. A convivência com Kat transforma a vida da família, proporcionando lições profundas sobre empatia, aceitação e amor incondicional.
Por meio das páginas de "Pequeno Segredo", os leitores são convidados a testemunhar a força e a resiliência de Kat, bem como a dedicação e o carinho da família Schurmann. A narrativa sensível e envolvente destaca como o amor pode transcender as barreiras da diferença e unir pessoas de origens e experiências diversas.
O livro também aborda temas como superação, desafios familiares e a importância de valorizar cada indivíduo independentemente de suas limitações. A história de Kat inspira reflexões sobre compaixão, igualdade e a beleza presente nas singularidades de cada ser humano.
"Pequeno Segredo" é mais do que um relato pessoal; é um tributo à vida, à diversidade e ao amor incondicional. Ao compartilhar essa história marcante, Heloísa Schurmann convida os leitores a enxergarem o mundo por uma nova perspectiva, repleta de compaixão e aceitação. Este livro nos lembra da importância de celebrar as diferenças e nutrir relacionamentos baseados no respeito mútuo e na valorização das particularidades que tornam cada indivíduo único.
Seu texto em parte apareceu em:
Excluirwww.amazon.com.br › Como-criar-relações-maisComo criar relações mais profundas: Construindo ...
“Este livro vai mostrar que muitos dos dilemas profissionais que você enfrenta se resumem a questões de relacionamento interpessoal. O futuro do trabalho vai recompensar cada vez mais as pessoas que enxergam além dos números e entendem a importância das relações.” – Roy Bahat, investidor da Bloomberg Beta
https://www.amazon.com.br/Como-criar-relações-mais-profundas/dp/6555643579
Semelhança: 14.3% - Ocorrências: 1 - não verificado
Escola: Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirAluno: Davi de Souza Silva
Série: 3° A "DS"
Livro: O enfermeiro ; escrito por Francisco Vilachã
Dissertação: O livro "O enfermeiro" trata-se se uma história quadrinizada do escritor Machado de Assis ,que conta a história de um velho homem ,que ,em seu leito de morte ,encontra-se com o Assis em pessoa ,e lá, ele conta a fase que mudou sua vida por completo ,mas com a condição de que só seria publicado após sua morte .
O homen velho conta que em sua juventude, quando ele tinha vinte e poucos anos de idade ,ele foi convidado a tratar de um velho coronel carrancudo e traumatizado por suas inúmeras batalhas ,que em sua velhice ,sucumbiu à loucura ,e lá o jovem enfermeiro foi posto à prova por conta da extrema condição de bipolaridade do coronel ,que ao dia vinha a ser uma ótima pessoa ,mas com o entardecer ,expressava sua imensa raiva por tudo e todos.
O jovem enfermeiro suportava todos os dias os insultos e agressões do velho coronel ,até que em um dia ,ele não aguentou tamanha humilhação, e foi ao caminho de casa para nunca mais voltar ,porém ,o vigário do velhote amargo vinha e convencera ele de ficar por mais tempo, e isso repetiu-se mais 3 vezes ,até que o velho ,em um de seus últimos suspiros de sanidade, diz ao jovem enfermeiro que gosta da companhia e que tinha-o como um filho perdido para os horrores da vida, o que afastou o jovem enfermeiro da sua idéia de abandonar o coronel.
Em um certo dia ,o velho estava dormindo aos cuidados do enfermeiro em um quarto,em que o velho estava deitado na cama e o enfermeiro estava sentado em uma cadeira ,vigiando o velho para que ele possa tomar seu medicamento de madrugada ,até que o enfermeiro começou a cochilar e foi acordado pelo velho coronel ,que havia despertado de seu sono e havia também jogado um vaso na cabeça do enfermeiro, atitude essa que levou o enfermeiro ,em sua insanidade em meio a fúria, matar o velho coronel enforcado com suas unhas.
Após esse acontecido o jovem retoma sua postura e desperta da fúria que vinha guardando do velho com o passar do tempo ,e ao encontrar-se com mãos sangrentas e com o velho morto ao chão, entra em pânico profundo ,pois ,além da fatalidade que cometera, ainda haviam as duras penalidades do governo perante ao crime de matar um ex combatente ,e isso corroeu a mente do enfermeiro por muitas horas durante a madrugada em que havia acontecido a tragédia.
Ao amanhecer ,o enfermeiro aceita o fato ,em que havia tirado uma vida ,e com a mente extremamente perturbada ,ele consegue desvencilhar-se das suspeitas e vai ao enterro do coronel ,e em um certo momento ,o vigário aparece para o jovem enfermeiro, e entregar-lhe uma carta do velho coronel, em que ele havia passado toda a sua herança para o enfermeiro ,e isso choca tanto o jovem que ele passa a ler mais de uma dúzia de vezes .
Ele passou a acompanhar todas as comissões em nome do velho coronel e passou a ter uma visão diferente de sua insanidade ,mas com a mente ainda perturbada ,ele sentia-se extremamente culpado pela fatalidade que havia cometido ,e que a fortuna seria usada de forma mais consciente e que tentaria ser perdoado por seu crime .
OK
ExcluirEscola:Téc.Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie/Sala:2anoB-ADM
Nome completo do aluno:Maria Clara Barbosa da Silva
Livro que inspirou o texto: “O terror da fenda de Blue John”
"O terror da fenda de Blue John" é um conto de terror escrito por Arthur Conan Doyle que narra a experiência do Dr. James Hardcastle, um jovem médico que visita a família Baskerville em uma região montanhosa da Inglaterra para tratar um caso de febre tifoide. Durante sua estadia, ele ouve falar sobre a lenda local que envolve uma fenda misteriosa chamada Blue John, onde estranhos acontecimentos ocorrem.
A narrativa se desenrola com o Dr. Hardcastle mergulhando nas complexidades da lenda e testemunhando eventos sobrenaturais e inexplicáveis que desafiam sua compreensão racional. Ele se vê confrontado com o mistério da fenda de Blue John, que parece estar ligada a eventos trágicos e aparições fantasmagóricas.
Utilizando seus conhecimentos médicos e científicos, o Dr. Hardcastle busca desvendar os segredos por trás dos fenômenos assustadores que assolam a região. Ele investiga a fundo, buscando explicações racionais para os acontecimentos sobrenaturais que desafiam a lógica. Sua abordagem metódica e racional o leva a considerar diversas hipóteses e teorias para explicar os eventos inexplicáveis.
Ao longo da história, o Dr. Hardcastle enfrenta desafios emocionais e intelectuais ao tentar conciliar as crenças populares e as evidências científicas diante dos fenômenos misteriosos associados à fenda de Blue John. Sua determinação em desvendar os segredos ocultos por trás dos eventos sobrenaturais reflete sua abordagem científica e analítica.
No desfecho da história, o Dr. Hardcastle revela suas descobertas surpreendentes sobre a verdade por trás do terror da fenda de Blue John, demonstrando como a razão e a ciência podem lançar luz sobre os mistérios mais obscuros.
Conan Doyle tece uma trama envolvente que mescla elementos sobrenaturais com a busca pela verdade através da investigação racional. A história oferece uma reflexão sobre como o desconhecido pode ser interpretado e compreendido através de uma abordagem científica e analítica.
A medida que a história avança, o leitor é levado a acompanhar as descobertas do Dr. Hardcastle, experimentando junto com ele as surpresas e reviravoltas que surgem durante sua busca pela verdade por trás do terror da fenda de Blue John. A narrativa oferece momentos de tensão e suspense, enquanto o protagonista enfrenta desafios intelectuais e emocionais ao tentar desvendar os segredos ocultos da região. A abordagem do protagonista em investigar os eventos misteriosos com base na ciência e na lógica adiciona camadas de complexidade à trama, explorando o embate entre o sobrenatural e o racional.
Em minha opinião sobre a obra "O terror da fenda de Blue John"ela oferece não apenas entretenimento, mas também oportunidades para explorar temas complexos, promover o pensamento crítico e apreciar a beleza da narrativa bem construída.
Seu texto tem parte foi localizado em:
Excluirarchive.org › stream › hitlers-luftwaffeFull text of "Hitlers Luftwaffe" - Archive.org
An icon used to represent a menu that can be toggled by interacting with this icon.
https://archive.org/stream/hitlers-luftwaffe/Hitlers_Luftwaffe_djvu.txt
Semelhança: 14.3% - Ocorrências: 1 - não verificado
club.autoplus.fr › druhwmejlos034596fendi crazy carats watch replica,replicawatches.is review
Jamais dormira tão sereno sua sesta, acordando risonho com a voz de Tonico, infalívelapós o almoço para um dedo de amargo a ajudar a digestão, um dedo de prosa antes deabrir o cartório. Pouco depois juntava-se a eles João Fulgêncio, passando para a papelaria.Falavam de Ilhéus e do mundo, o livreiro era entendido em assuntos ...
https://club.autoplus.fr/druhwmejlos034596
Semelhança: 14.3% - Ocorrências: 1 - não verificado
www.amazon.com.br › Terror-Fenda-Blue-John-ebookO Terror da Fenda de Blue John: eBooks na Amazon.com.br
Ao começar a investigar a mina e as extensas formações subterrâneas às quais ela se conecta, o médico se vê preso numa série de eventos sinistros e é forçado a descobrir os mistérios que cercam "a Fenda de Blue John" e o "Terror" que se esconde dentro dela.
https://www.amazon.com.br/Terror-Fenda-Blue-John-ebook/dp/B082S4JXXD
Semelhança: 8.0% - Ocorrências: 1 - verificado
www.topleituras.com › terror-fenda-blue-john-dc9fO Terror da Fenda de Blue John - eBook, Resumo, Ler Online e ...
Ao começar a investigar a mina e as extensas formações subterrâneas às quais ela se conecta, o médico se vê preso numa série de eventos sinistros e é forçado a descobrir os mistérios que cercam "a Fenda de Blue John" e o "Terror" que se esconde dentro dela.
https://www.topleituras.com/livros/terror-fenda-blue-john-dc9f
Semelhança: 8.0% - Ocorrências: 1 - verificado
www.amazon.co.uk › Terror-Fenda-Blue-JohnO Terror da Fenda de Blue John (Portuguese Edition) eBook ...
Select the department you want to search in ...
https://www.amazon.co.uk/Terror-Fenda-Blue-John-Portuguese-ebook/dp/B082S4JXXD
Semelhança: 8.0% - Ocorrências: 1 - verificado
www.amazon.es › Terror-Fenda-Blue-John-PortugueseO Terror da Fenda de Blue John (Portuguese Edition) eBook ...
O Terror da Fenda de Blue John (Portuguese Edition) eBook : Doyle, Arthur Conan, Zuchi, Alex: Amazon.es: Tienda Kindle
https://www.amazon.es/Terror-Fenda-Blue-John-Portuguese-ebook/dp/B082S4JXXD
Semelhança: 8.0% - Ocorrências: 1 - verificado
livrariapublica.com.br › livros › o-terror-da-fendaO Terror da Fenda de Blue John - Arthur Conan Doyle - PDF ...
Ao começar a investigar a mina e as extensas formações subterrâneas às quais ela se conecta, o médico se vê preso numa série de eventos sinistros e é forçado a descobrir os mistérios que cercam “a Fenda de Blue John” e o “Terror” que se esconde dentro dela.
https://livrariapublica.com.br/livros/o-terror-da-fenda-de-blue-john-arthur-conan-doyle/
Semelhança: 7.2% - Ocorrências: 1 - verificado
Escola: ETE Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 3o B-DS
Nome completo do aluno: Izaias Luiz Terto Martins Junior
Livro: Várias Histórias
Comprei um livro de contos machadianos, no começo do ano de 2024, que têm aproximadamente 300 páginas dos contos mais ilustres aos mais truões e, para mim, incompreensíveis. Já lera também um outro livro de contos de Machado de Assis que trazia os melhores contos, em minha opinião, que o bruxo do Cosme Velho fez em vida. Recomendo: Pai contra mãe, Missa do galo e A desejada das gentes.
Em várias histórias temos um conjunto de contos que Machado fez em sua carreira iniciando com o conto A cartomante. Uma peculiaridade das histórias dele é que uma fatia considerável delas trata o tema da relação extraconjugal, a exemplo temos: A cartomante, Uns braços, A causa secreta, Mariana, D.Paula e, nesse caso, fora do livro em questão, o famosíssimo Dom Casmurro. Todos tratam do adultério, mas de um forma meio acanhada onde é perceptível que ou não é o objetivo do autor fazer algo escancarado ou alguma convenção moral e social impedia ele de consumar uma história "adulta" de adultério.
Da mesma forma que a traição, Assis aborda e trabalha muito com a saúde dos seus personagens seja física ou psicológica. Inúmeras, a título de exemplo, são as histórias onde o autor nos faz questionar a sanidade dos personagens. Nos seus romances mais famosos ele já faz isso e nos seus contos que "necessitam" ser curtos e mais incisivos ele demonstra sua maestria e consegue nos dar a impressão de que não acompanhamos a vida de alguém psicologicamente são. Como em "Entre santos", o protagonista observa uma conversação entre estátuas de mártires cristãos em uma igreja, e "A causa secreta" que a particularidade está no seu final sádico e extremamente doentio, por fim o "Enfermeiro", aqui o leitor acompanha o relato, e confissão, da dualidade dentro da cabeça de um homem que cometeu um crime contra um senhor doente e velho.
Ademais, algo de certa forma marcante nos primeiros textos da coletânea é a presença da tuberculose ou, como é chamada, tísica. É de conhecimento geral que a tuberculose assombrou a humanidade e a população carioca durante o séc. XIX o que inspirou Machado a escrever diversos personagens em suas obras que padececem de alguma enfermidade, as vezes, misteriosa. Tal como a doença que mata o Brás Cubas, ou até a lepra que traz o suplício ao Manduca em Dom Casmurro, não há muito diferença em "A causa secreta" e "Um homem célebre". Em ambos os textos mulheres morrem devido à tísica, mostrando que o autor, talvez, tivesse alguma mensagem para passar, dizer que o homem, enquanto ser humano, deve estar sempre preparado para qualquer desventura. Por fim, não é possível listar os contos e resumí-los, pois é um conjunto de contos. O que tornaria o resumo grande demais. Porém, a partir da simples leitura desse texto é possível perceber as similaridades entre os contos que ressaltam a habilidade e o estilo do autor na confecção de histórias curtas intrigantes.
PARTE DO SEU TEXTO FOI ENCONTRADA EM:
Excluirpt.wikipedia.org › wiki › Machado_de_AssisMachado de Assis – Wikipédia, a enciclopédia livre
Quincas Borba, assim, representaria o calculismo, o aproveitamento, a cobiça e a "coisificação" do homem pelo homem no capitalismo, [132] parodiando também o positivismo de Comte, o darwinismo social e a seleção natural do mais forte; [203] Dom Casmurro traria excesso de machismo e as tragédias e farsas de um sujeito do estrato social ...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Machado_de_Assis
Semelhança: 20.0% - Ocorrências: 2 - não verificado
Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirAluna: Talita Araújo da Silva - 3B ADM
Livro: Este admirável mundo louco.
Autora: Ruth Rocha
O livro é dividido em 3 partes.
Primeiramente ,para introduzir,define - se o admirável mundo louco. Este relato foi encontrado dentre os pertences de Sintomático de Aquino,um professor ufólogo e militante. Sua missão era provar a existência de vida inteligente fora do planeta terra. O autor relata que não é comprovado os manuscritos,muito menos não sabem a procedência do mesmo. Porém é um manuscrito de fácil compreensão que em suas letras,escrita na primeira pessoa,dizia ser um estudante de fláritis que passando no disco voador Firula 3 foi levado ao conjunto estelar Fléquites. Conta sua experiência nessa viagem inesquecível que em sua primeira parada já avistou criaturas desconhecidas e tentou descrevê-las. Para melhor compreensão o livro traz em desenhos tudo o que o autor queria expressar dessas criaturas estranhas que via. Nomeados pelo autor de Freguetes as criaturas se alimentam de comida para lhes dar energia e seu corpo é feito de tubos e bolas. Além de comer e andar,moraram colados em lugares feios que cheiram mal como caixas pequenas e grandes,falam uma porção de línguas diferentes e na maioria das vezes não se entendem por isso brigam muit. Os grandes contra os pequenos,sempre mas ele não entendeu muito bem sobre essa guerra acha que é porque gostam de jogar coisas uns nos outros e só fabricam besteiras. Ele expressa seu desejo em falar mais sobre esse planeta mas ele ainda desconhece muita coisa então recomenda uma nova visita ao planeta para melhor compreensão pois este planeta é parecido com o dele,Flórides do sistema Flíbito. Na segunda parte com tema : Uns pelos outros ele conta que o seu planeta surgiu após o problema da superlotação. Ele morava em São Paulo e nenhum transporte ou avenida suportava todos os habitantes. Com tal dificuldade eles passavam a fazer as tarefas uns dos outros,pois seus compromissos eram longes de suas casas então trocavam a presença deles nos compromissos para outra pessoa que morava mais perto ir. Nesse estilo de vida até o presidente foi trocado de lugar por uns dias porquê Brasília era muito longe e demorava chegar lá. A terceira parte tem por título: Quando a escola é de vidro e o autor diz que todas as manhãs que ele chegava na escola tinha que entrar em um vidro que crescia de acordo com o passar de ano na série. Não ouviam os professores direitos e nem respiravam bem,só nos intervalos e na aula de educação física. Viviam tristes pois não sabiam viver fora do vidro,uns reclamavam e se indagavam porque só naquela escola era assim mas a professora afirmava que sempre foi assim e quem fosse ao contrário disso era comunista e quem não se adequava ao vidro nem estudava. Com a chegada de Firuli,um menino pobre que não podia usar o vidro, eles perceberam o quanto era bom ficar fora dele para os seus desenvolvimento e depois de tantas tentativas falhadas de mudar a mente da coordenação da escola. Houve o dia inesquecível que a sala desse menino se rebelou e todos saíram do vidro e na agitação quebraram todos eles,com toda a escola nesse estado perceberam que o prejuízo seria muito grande e o diretor decidiu experimentar esse novo método de ensino. O livro conclui falando do hino dessas Escolas Experimentais no planeta dele e suas promessas para voltar e contar mais curiosidades de sua terra.
PARTE DO SEU TEXTO FOI LOCALIZADO EM:
Excluirwww.gov.br › mre › pt-brSingapura — Ministério das Relações Exteriores
Oct 29, 2021 · Repartições Consulares em Singapura. Embaixada do Brasil em Singapura - Setor Consular; Jurisdição: Todo o território da República da Singapura
https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/portal-consular/reparticoes-consulares-do-brasil/regiao/Singapura/singapura
Semelhança: 11.1% - Ocorrências: 1 - não verificado
www.ruthrocha.com.br › este-admiravel-mundo-loucoEste Admirável Mundo Louco :: Ruth Rocha
Este Admirável Mundo Louco. Tema: Escola | Ciência louca! | Faixa etária: De 10 a 13 anos. 1) Um manuscrito encontrado entre os pertences do professor Sintomático de Aquino parece provar a existência de vida inteligente fora do planeta Terra.
https://www.ruthrocha.com.br/livro/este-admiravel-mundo-louco
Semelhança: 8.7% - Ocorrências: 2 - verificado
www.amazon.com.br › Este-Admiravel-Mundo-LocoEste admirável mundo louco | Amazon.com.br
Compre online Este admirável mundo louco, de Rocha, Ruth na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Rocha, Ruth com ótimos preços.
https://www.amazon.com.br/Este-Admiravel-Mundo-Loco-Rocha/dp/8516081613
Semelhança: 8.7% - Ocorrências: 2 - verificado
www.goodreads.com › book › showEste Admirável Mundo Louco by Ruth Rocha | Goodreads
Este Admirável Mundo Louco. Ruth Rocha, Walter Ono (Illustrator) 3.91. 11 ...
https://www.goodreads.com/book/show/28176075-este-admir-vel-mundo-louco
Semelhança: 8.7% - Ocorrências: 2 - verificado
Há vida fora da Terra? | Super - Superinteressante
Por que a vida inteligente fora da Terra é tão rara?
https://super.abril.com.br/ciencia/ha-vida-fora-da-terra-2/
Semelhança: 3.9% - Ocorrências: 1 - verificado
www.moderna.com.br › lumis › portalEstE AdmirávEl mundo louco - Moderna
Platão, em que homens presos se acostumam a ver as sombras do mundo real e achar que isso é a realidade, até que um deles sai, confronta-se com o mundo exterior à caverna e percebe que até então vivera uma realidade falsa. Quando a autora introduz o pronome “Este” no título, aponta claramente para a atualidade, para
https://www.moderna.com.br/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A808A834E018971014E029CB38B4862
Semelhança: 3.3% - Ocorrências: 1 - verificado
www.moderna.com.br › EsteadmiravelmundoloucoESTE ADMIRÁVEL MUNDO LOUCO - Moderna
Este admirável mundo louco é composto de três contos que exploram a temática futurista: o primeiro traz a visão de um extra- terrestre sobre a Terra, o segundo descreve uma metrópole do futuro
https://www.moderna.com.br/data/files/D2/F4/5F/4F/576295102F72429528A808A8/Esteadmiravelmundolouco.pdf
Semelhança: 3.3% - Ocorrências: 1 - verificado
www.soescola.com › 2020 › 06Texto Este admirável mundo louco - SÓ ESCOLA
Jun 15, 2020 · Confira nesta postagem o Texto Este admirável mundo louco, de Ruth Rocha. Excelente recurso para leitura em sala de aula, ou para você montar atividades de português gramaticais e de leitura, interpretação e compreensão do texto.
https://www.soescola.com/2020/06/texto-este-admiravel-mundo-louco.html
Semelhança: 3.3% - Ocorrências: 1 - verificado
www.caminhosparaacidadania.com.br › assets › ccrcamiLIVRO PARADIDÁTICO: ESTE ADMIRÁVEL MUNDO LOUCO
Livro: Este Admirável Mundo Louco, de Ruth Rocha. Walter Ono, arquiteto de formação, é um dos mais originais ilustradores da literatura brasileira para crianças. Trabalhou com Ruth Rocha, Ana Maria Machado e Bartolomeu Campos de Queirós, entre outros renomados escritores.
https://www.caminhosparaacidadania.com.br/assets/ccrcaminhosparaacidadania/misc/recomendacoes/livro-4-para-o-site-2017.pdf
Semelhança: 2.9% - Ocorrências: 1 - verificado
Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar.
ResponderExcluirAluna: Mirela Vitória da Silva Francisco.
Série: 3° B ADM
Livro: A estrela de cada um
Autor: Rose Sordi
O livro conta a história de Bia, no qual ela fala sobre recessão. Setembro chegou, Bia diz que esse o mês que mais demora, mas chega em uma linda manhã, ela preguiçosa. Mas prontamente se levanta e vai seguir a sua rotina de sempre até a escola.O dinheiro na sua casa não ia bem, o que fazia com que a sua mãe trabalhasse muito e não conseguia se arrumar, porque além do trabalho tinha casa e filhos para se arrumar. Então Bia sente compaixão de sua mãe porque mesmo dando aquela forcinha na casa e a faxineira vindo uma vez por semana ainda assim era muito cansativo para sua mãe. Bia estava muito animada, pois setembro é o mês do seu aniversário. Depois disso ela fica pensando sozinha sobre os afazeres de sua casa e concorda com a sua mãe quando pensa em um banheiro cheio de roupas sujas no cesto logo cedo da manhã. Na hora do almoço Bia percebe a ausência do pai, mas já está acostumada, ele sempre tinha o costume de almoçar no centro, já que fazia de tudo dentro da empresa, mas não tinha um diploma universitário. Então Bia diz que a sua mãe tem uma natureza opaca, ela é a pessoa dar muito carinho, porém é uma pessoa triste ou vive triste. Já o pai dela, ela remete ao pirulito, diz que ele é animado, alegre e colorido como o pirulito, quando ele está em casa é bagunça e diversão na certa. Ele tem aquela gargalhada alta que contagia a todos, ela diz que o seu pai é o máximo.O seu pai sempre trabalhou longe de casa e sua mãe sempre lhe dava uma justificativa evasiva "que não havia campo de trabalho para o papai aqui". Bia não conseguia entender porque na cidade tinha emprego para todos os pais de suas amigas, menos para o pai dela e ela não sabia o que seu pai era profissionalmente. Já que ele não tinha diploma então tinha que fazer de tudo, mas já naquela época um "jovem" de 40 anos não era mais "útil " para uma empresa, por isso seu pai tinha que viver procurando alguém que acreditasse nele e em suas experiências que de fato ele era muito inteligente. E então eles tiverem que cortar todas as regalias, como viagens, passeios... A recessão significava que não tinha mais dinheiro pra comprar sorvete uma vez por semana como seu pai fazia, não iam para cinemas, shoppings, tiveram que trocar de escola no meio do ano. E o pior de tudo de acordo com Bia, passar todos os aniversários em brancos com direito apenas de um café da manhã na cama, mas era muito caprichado. Mas esquecendo todas essas "bobagens" Bia se preocupava mesmo com a preocupação no rosto de sua mãe, a qual refazia várias vezes os cálculos de suas finanças. Minha estrela, a mãe de Bia lhe disse que ela deveria colocar seu sonho em uma estrela, então Bia fez uma melhor amiga a sua estrela chamada Beta, a qual contava tudo pra ela e divina todo o seu dia com ela pra não desistir de seus sonhos. As coisas na casa de Bia foram piorando e o seu irmão lhe falou que a noite todos teriam que conversar.Então, a notícia finalmente chegou e seu pai falou que vai sair de casa e se separar de sua mãe e a tristeza tomou conta daquela casa e principalmente por conta de seu aniversário. Nesse momento tão complicado Bia se recorda de suas lembranças em família. A sua mãe explicou o que realmente estava acontecendo e Bia conseguiu entender que apesar de tudo precisamos viver e seguir em frente e ao longo da vida vamos descobrir as respostas definitivas para tudo. Depois de alguns dias Bia conseguiu compreender seus sentimentos e emoções e virou muito amiga de sua mãe, cada uma partilhava suas coisas uma para outra. Então Bia compreendeu que seus pais também eram pessoas que tinham sonhos, alegrias e tristezas. E ela viu que a vida é boa, mas não é uma fantasia e é preciso lutar e guerrear para aproveitar a coisa boa que é viver.
OK
ExcluirEscola Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirAluna: Mikaele Menezes Trajano
Série: 3° A ADM
Livro: A vida por um fio
Autor: Álvaro Cardoso Gomes
O livro "A vida por um fio", retrata a história comovente do protagonista Dênis, que ao longo das páginas, conta um pouco de sua história da luta contra o uso de drogas. O livro é pequeno e que possui menos de 200 páginas. Ao decorrer da leitura do livro, podemos sentir um misto de emoções, visto que nos sentimos na pele do personagem. Ele conta com detalhes tudo o que viveu na batalha contra as drogas, e ajuda ao incentivar pessoas que lidam com esse problema. O livro trás essa reflexão de uma pessoa que é ex dependente químico, e que nos ajuda a compreender melhor diversas questões dentro dessa temática.
O autor consegue transmitir ao leitor a mensagem de conscientização por meio de um texto direto, simples e claro. Vale ressaltar que é legal estar com um "dicionário" de gírias para verificar os significados.
O protagonista Dênis passa por dificuldade contra as drogas, mas essa situação piora quando ele presencia a separação dos seus pais e sai da sua zona de conforto, deixando seus luxos, e amigos (que verdadeiramente não são seus amigos de verdade) para trás. Ele foi morar com a mãe e a irmã Gabi em um local considerado carente, a Cohab (que significa Cohab Habitacional).
A mãe de Dênis começou a dar aulas nas escolas publicas, e a sua irmã Gabi estudava muito para poder melhorar a vida de toda a sua família, e o protagonista dessa história, o Dênis, estava nem aí para a vida e não se importava em tudo o que estava acontecendo ao seu redor, e às vezes até se importava, mas o efeito que as drogas afetava a sua vida, o livrava de todos os pensamentos ruins. Com essas drogas afetando ele por dentro, ele poderia viver num mundo dele, podendo ser chamado de só seu.
A cada dia que passava, ele se afundava de cabeça e corpo nas drogas, experimentando todos os tipos dessa coisa ruim, por influência dos meninos Cabeção e Natinho.
Na verdade, ninguém é influenciado, mas fazem as coisas porque querem, então o próprio Dênis acabou estragando a sua própria vida.
Em uma dessas viagens aleatórias que ele fez com Cabeção e Natinho para a praia, ele conheceu uma menina chamada Nina, e depois disso ele cogitou a possibilidade de que sua vida iria mudar, já que em toda a sua vida, nunca havia sentido por nenhuma garota o que ele estava sentindo naquele momento por ela. O coração dele começou a bater muito forte, e em seus pensamentos, ele conseguia ter idéias positivas ao lado dela.
Mas apesar dessa história, ele ainda continuava "indo ao poço" por causa do uso das drogas, e como consequência desse ato, ele começou a bater na irmã e roubar a própria mãe.
E infelizmente, isso foi o marco que acabou com a vida dele, e tudo começou a acontecer de forma mais exagerada.
OK
ExcluirESCOLA: ETEMAA
ResponderExcluirNOME DO ALUNO: DAVYLA ROBERTA BARBOSA S
SÉRIE: 3BDS
LIVRO QUE INSPIROU O TEXTO: “CAPITÃES DE AREIA”
- JORGE AMADO.
No Livro, "Capitães de Areia" uma grande obra-prima da literatura brasileira escrita por Jorge Amado. O romance retrata a história de um grupo de meninos órfãos, conhecidos como os "Capitães de Areia", que vivem nas ruas de Salvador, na década de 1930. Liderados por Pedro Bala, esses jovens enfrentam os desafios da vida marginalizada, como a fome, a violência e luta por falta de oportunidades.
A trama se desenvolve em giro das aventuras e problemas dos Capitães de Areia, que são forçados a roubar para sobreviver. Eles formam uma espécie de família, encontrando conforto e apoio uns nos outros. Apesar das circunstâncias adversas, cada personagem possui sua própria personalidade e seus sonhos, refletindo a diversidade e complexidade da condição humana.
Pedro Bala, o líder do grupo, tinha uma visão de mundo mais estendida e a busca pela justiça social para os marginalizados. Outros deles, incluem o valente Sem-Pernas, o astuto Professor, a sensível Dora, entre outros, cada um contribuindo com suas habilidades únicas para a sobrevivência do grupo.
Ao longo da narrativa, os Capitães de Areia enfrentam diversos obstáculos no caminho…como perseguições policiais, traições e conflitos internos e externos. No entanto, também encontram momentos de solidariedade e camaradagem, especialmente quando ajudam outros “marginalizados”, como trabalhadores rurais em greve.
O romance também aborda questões sociais e políticas relevantes da época, como a pobreza, a exploração infantil e a luta por direitos trabalhistas. Através das experiências dos Capitães de Areia, Jorge Amado denuncia as injustiças sociais e critica a falta de assistência aos menos favorecidos.
Apesar do tom sombrio e realista, do livro, também apresenta momentos de ternura e esperança, destacando a resiliência e a capacidade de sonhar mesmo nas condições mais adversas. A relação entre os personagens, marcada por grande amizade, é um dos aspectos mais admiráveis da obra.
"Capitães de Areia" é uma obra atemporal que continua a ressoar com o público por sua poderosa mensagem sobre a dignidade humana e a necessidade de justiça social. Através da história dos Capitães de Areia, Jorge Amado nos lembra da importância de “reconhecer” a humanidade em tudo, independentemente de sua condição social ou econômica, essa trama mostra os enfrentamentos e realidade de muitos. E quão difícil são estes obstáculos.
Favor ler o cabeçalho da atividade.
ExcluirEscola: Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie/Sala: 2° A ADM
Aluna: Geisiane Maria da Silva de Lima
Livro que inspirou o texto: Em busca de mim - Isabel Vieira
A história começa com Bruno, no dia 11 de março, voltando da escola após brincadeiras dizendo que ele tinha sido achado no lixo (por ele ser moreno, e sua irmã e irmão serem loiros) e indo pedir para seus pais falarem a verdade, de quem ele realmente era filho. Os pais não negaram, e contaram toda a história de como ele chegou até sua “família”. Com isso, Bruno ficou enfurecido e acabou fugindo de casa pela porta dos fundos. Ele saiu pelas ruas, teve vários planos (avião, navio, caminhão) e acabou decidindo entrar num caminhão, carregado de soja, com destino à porto.
Depois de muitos acontecimentos, o porteiro da diretora da antiga escola de Bruno, encontrou-o no quintal agarrado numa árvore, onde a diretora foi as pressas encontrá-lo, e tentar o acalmar, e ele explica toda a história do que aconteceu durante à noite, e a diretora contou que os pais estavam arrependidos de não ter contado a verdade mais cedo, e a diretora prometeu o ajudar. Então Bruno voltou pra casa, com uma sensação de vazio, de nunca ter pertencido a aquele lugar.
Os pais adotivos de Bruno o colocaram em outra escola, todos os tratavam como um coitadinho, e ele não gostava disso, começou a ficar cada vez mais só, e também a ir armado com um canivete para a escola, dizendo que agora ia ser trombadinha. Chegando em casa, seu pai teve uma séria conversa com ele sobre seu comportamento, que não admitia um filho assim. Nas férias de julho, Bruno foi com seu irmão Paulinho para um acampamento, mas não se divertiu nem um pouco. Ele ja tinha certeza que iria reprovar o 7° ano, e a diretora que estava o ajudando na busca pelos pais, disse iria o levar até a casa de Claudete, que poderia ter alguma informação. Claudete sabia quem eram os pais de Bruno, falou toda a história e que eles eram muito pobres, e o menino devia agradecer pela família que o acolheu como filho.
Ao contrário do que todos pensavam, a vontade de Bruno de encontrar seus verdadeiros pais só aumentava, e foi até Vila Carioca em busca de informações. A mãe de Bruno o levou até uma mulher chamada Rosa, que seria a viúva do irmão de sua mãe, em busca de informações sobre a família biológica do menino. Sua mãe se chamava Lucimara. Outro dia, foram à casa de outra mulher, chamada Ângela, e ela falou outros detalhes. Depois disso tudo, aos poucos Bruno foi tentando voltar a sua vida normal, tentando se convencer que tudo aconteceu como deveria acontecer, mas a vontade de conhecer sua mãe ainda permanecia. Então, ele foi até Salvador com seu pai adotivo, e quando viu sua mãe biológica fugiu, ao perceber que tinham realidades totalmente diferentes, e se ela o quisesse, o teria procurado, e que ele jamais a enxergaria como mãe. Aos 22 anos, ele se tornou estudante de engenharia, e diz que tudo na sua vida se ressignificou naquele 11 de março, onde passou a comemorar seu aniversário.
OK
ExcluirEscola: ETE MIGUEL ARRAES DE ALENCAR
ResponderExcluirSérie/Sala: 3 B ADM
Nome completo do aluno: EMANOEL MIGUEL DOS ANJOS
Livro que inspirou o texto: OS PIRATAS FANTASMAS
Os Piratas Fantasmas de William Hope Hodgson é uma narrativa de terror marítimo publicada em 1909, que entrelaça elementos sobrenaturais com o horror psicológico. O romance é contado pelo protagonista, Jessop, que embarca no navio Mortzestus apenas para se deparar com eventos inexplicáveis e aterrorizantes.
A história começa quando Jessop, um marinheiro em busca de emprego, encontra o "Mortzestus", um navio conhecido por sua má reputação e estranhas ocorrências durante as viagens. Ignorando os avisos, ele aceita trabalhar no navio e logo percebe que algo não está certo. Os outros membros da tripulação estão visivelmente assustados e tensos, e Jessop logo entende o porquê.
Conforme a viagem avança, fenômenos sobrenaturais começam a acontecer. A tripulação é assombrada por figuras espectrais, os "piratas fantasmas", que surgem em meio à névoa que constantemente envolve o navio. Esses espíritos são descritos de forma vívida, com aparência em decomposição e intenções malevolentes, aumentando a sensação de medo e pavor entre os marinheiros.
O capitão do "Mortzestus", um homem duro e intransigente, tenta manter a ordem e a disciplina, mas suas tentativas são cada vez mais fúteis diante das forças sobrenaturais que dominam o navio. A atmosfera de paranoia e desespero cresce, levando a confrontos e colapsos mentais entre a tripulação. Jessop, enquanto tenta entender a origem dos fenômenos, se vê lutando pela própria sanidade.
Um ponto crucial da narrativa é a exploração do isolamento e da vulnerabilidade dos personagens. A vastidão do oceano, a constante neblina e a presença opressiva dos fantasmas criam um cenário claustrofóbico, onde não há escape ou refúgio. Hodgson utiliza descrições detalhadas e um ritmo lento para construir uma tensão crescente, que culmina em momentos de horror intenso.
O ápice do romance ocorre quando os piratas fantasmas se tornam mais agressivos, atacando diretamente os membros da tripulação. A luta pela sobrevivência se intensifica, resultando em mortes violentas e situações de extremo desespero. Jessop, junto com os poucos sobreviventes, tenta encontrar uma maneira de se livrar da maldição que assola o Mortzestus
Os Piratas Fantasmas a uma obra-prima do horror marítimo, destacando-se pela habilidade de Hodgson em criar uma atmosfera aterrorizante e explorar os limites da sanidade humana diante do desconhecido. O livro permanece como um exemplo clássico de como o medo do desconhecido e o isolamento podem ser usados para criar uma narrativa de terror impactante e memorável. Uma obra bastante interessante para ler com muitas aventuras, ações e mistérios em alto mar
PARTE DO SEU TEXTO FOI LOCALIZADO EM:
Excluirwww.amazon.com.br › piratas-fantasmas-William-HopeOs piratas fantasmas - 9786556961590 - Livros na Amazon Brasil
Em 1909, Hodgson publicou The Ghost Pirates (Os piratas fantasmas), considerado seu trabalho mais bem elaborado, no qual o autor volta à temática dos mistérios no mar, mas agora em narrativa mais realista.
https://www.amazon.com.br/piratas-fantasmas-William-Hope-Hodgson/dp/6556961590
Semelhança: 28.6% - Ocorrências: 2
Eu não entendi porque meu resumo não foi aceito, porque o começo do meu resumo começa com título e cai direto no site da Amazon, mas não tem nenhuma ligação e nenhum trecho tirado da Amazon.
ExcluirEscola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 3° ano A - Administração
Nome: Rayssa Loren Barbosa da Silva
Autor: Luís Batista Meira
Livro: Sexos aquilo que os pais não falaram para os filhos
Dissertação:
No livro Sexos aquilo que os pais não falaram para os filhos do escritor Luís Batista Meira aborda questões levantadas como perguntas para o leitor testar seus conhecimentos ou esclarecer possíveis dúvidas, não apenas nas páginas do livro, mas suscitar a pesquisa e o diálogo sobre sexualidade junto aos pais, profissionais como psicólogos e até mesmo educadores. Na obra o leitor também pode encontrar inúmeros temas sobre a sexualidade humana, como: atitudes sexuais da criança, adolescência, ponto “G”, fantasias sexuais, tipos de hímem, estupro, desvios sexuais, primeiras experiências sexuais, vaginismo, dispareunia que consiste na dor durante a relação sexual que pode provocar desconforto e interferir na vida sexual do homem e da mulher, podendo até haver a ocorrência da evitação sexual. Timidez, heterossexualidade, ejaculação precoce, ejaculação retardada, excitação sexual, ereção noturna, hermafroditismo que é a condição onde o indivíduo apresenta genitália com órgãos de ambos os sexos. Mitos, ciúmes, masturbação, menstruação, sexo na terceira idade, menopausa, orgasmo, prostituição, impotência paixão, especialistas sexuais, doenças sexualmente transmissíveis, fatores que determinam a heterossexualidade, circuncisão que é a retirada do tecido excedente da pele que envolve o pênis e essa prática é efetuada após o nascimento do menino ou no início de sua maturidade sexual. Com uma linguagem acessível e didática, o autor compila o conteúdo de várias conferências que ministrou para diferentes públicos, incluindo adolescentes, jovens, casais e educadores. Falando que o Voyeurismo é o gesto de alguém em excitar-se e sentir prazer em observar a nudez ou vislumbrar partes íntimas de outras pessoas. Diferença entre desvio, disfunção e inadequação sexual são distúrbios da sexualidade das pessoas em relação a si e na relação com os outros. O livro mostra as principais disfunções sexuais que são: inapetência sexual, impotência sexual, anorgasmia, ejaculação precoce, ejaculação retardada, vaginismo, dispareunia e as fobias sexuais onde se mostram limitações que tanto o homem quanto a mulher podem manifestar, tendo como base algum tipo de medo associado à atividade sexual. O livro não evita assuntos considerados tabu, como a masturbação, a diversidade sexual e de gênero, e o impacto da pornografia na percepção da sexualidade. Luís defende a importância de uma abordagem aberta e sem preconceitos, encorajando os jovens a buscar informação e a refletir sobre suas próprias experiências e sentimentos. O escritor Luís Batista Meira busca responder às perguntas mais comuns feitas durante suas palestras, com o objetivo de esclarecer dúvidas e promover uma educação sexual mais aberta e informada.
Um livro muito bom para quem tem curiosidade para conhecer sobre sexualidade e abrir mais a mente sobre o assunto conhecendo e aprendendo coisas novas a respeito.
OK
ExcluirOK
ExcluirEscola: ETE MIGUEL ARREAS DE ALENCAR
ResponderExcluirSérie/Sala: 3B ADM
Nome completo do aluno: SAMUEL GOMES DOS SANTOS
Livro que inspirou o texto: POEMAS SATÍRICOS
O livro "Poemas Satíricos", de Gregório de Matos, é uma coletânea de poesias que reflete a perspicácia, o humor e a crítica social característicos do Barroco brasileiro. Gregório de Matos, conhecido como "Boca do Inferno", é considerado um dos maiores poetas satíricos da literatura em língua portuguesa, e suas obras são marcadas pela ousadia e pela capacidade de confrontar os vícios e injustiças de sua época.
A obra apresenta uma variedade de temas satíricos, abordando desde críticas à sociedade colonial brasileira até reflexões sobre a condição humana e questões religiosas. Por meio de uma linguagem ágil e muitas vezes irreverente, Gregório de Matos utiliza a sátira para expor as contradições e hipocrisias da sociedade em que viveu.
Os poemas satíricos de Gregório de Matos frequentemente abordam temas como a corrupção, a ganância, o comportamento hipócrita dos poderosos, a exploração dos mais fracos, além de fazer críticas mordazes à Igreja e às instituições da época. Sua escrita é marcada por um olhar perspicaz e por uma linguagem direta, muitas vezes chocante, que busca despertar reflexões e questionamentos.
Além da crítica social, os poemas satíricos de Gregório de Matos também exploram temas ligados ao amor, à morte e à efemeridade da vida humana. Sua poesia revela uma visão aguda sobre as relações humanas e as paixões, mesclando ironia e lirismo em sua abordagem.
A obra se destaca pela originalidade do estilo do autor e pela capacidade de instigar reflexões críticas sobre o mundo em que vivemos. Os poemas revelam não apenas os aspectos negativos da sociedade colonial brasileira do século XVII, mas também as nuances das relações humanas, os anseios individuais e as contradições morais.
Alen da crítica social, os poemas satiricos de Gregório de matos também exploram temas ligados ao amor , a morte e à efemeridade da vida humana .
Gregório de Matos utilizava a sátira não apenas como forma de entretenimento ou crítica social, mas também como instrumento para provocar mudanças na sociedade. Seus versos irônicos desmascaravam a hipocrisia dos poderosos e evidenciavam as injustiças presentes na vida cotidiana.
Em síntese, "Poemas Satíricos" oferece ao leitor um mergulho no universo provocativo e multifacetado da produção poética de Gregório de Matos. Suas composições satíricas são um retrato vívido da sociedade colonial brasileira do século XVII, ao mesmo tempo em que ecoam questões atemporais sobre a natureza humana. A obra se destaca pela originalidade do estilo do autor e pela capacidade de instigar reflexões críticas sobre o mundo em que vivemos.
OK
ExcluirEscola: ETE MIGUEL ARREAS DE ALENCAR
ResponderExcluirSérie/Sala: 3A ADM
Nome completo do aluno: GUSTAVO ALVES DE ARAÚJO
Livro que inspirou o texto: Sonata em Auschwitz
Sonata em Auschwitz é um romance histórico que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mais precisamente no campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. A narrativa acompanha a vida de Alma, uma jovem polonesa judia e talentosa pianista que é enviada para Auschwitz juntamente com sua família.
No campo de concentração, Alma é separada de seus pais e irmãos e passa a viver um verdadeiro inferno, enfrentando a fome, o frio, os maus-tratos dos soldados nazistas e a constante ameaça de morte nas câmaras de gás. Apesar de todas as adversidades, Alma encontra conforto na música, especialmente no piano que encontra escondido em um dos barracões.
A música se torna não apenas uma forma de escape para Alma, mas também uma maneira de manter viva sua esperança e humanidade em meio à brutalidade do campo de concentração. Ela toca para seus companheiros prisioneiros, trazendo um pouco de beleza e alívio para suas vidas tão marcadas pela tragédia.
Além disso, Alma acaba chamando a atenção do comandante do campo, um oficial alemão chamado Schwarzhuber. Ele fica impressionado com o talento da jovem pianista e decide usá-la em um concerto especial para os oficiais nazistas. A partir daí, Alma se vê dividida entre o medo e a oportunidade de sobreviver através da música.
Ao longo da história, somos apresentados a outros personagens marcantes, como Elzbieta, uma prisioneira polonesa que se torna amiga de Alma e compartilha com ela momentos de solidariedade e resistência. Juntas, elas enfrentam os horrores do campo de concentração e buscam forças uma na outra para não perderem a esperança.
Sonata em Auschwitz é um relato emocionante sobre a capacidade humana de encontrar beleza e bondade mesmo nos momentos mais sombrios da história. Luize Valente nos leva a refletir sobre a força da arte e da solidariedade em meio à barbárie, mostrando que, mesmo diante da crueldade do Holocausto, há espaço para a compaixão e a dignidade.
Espero que esse resumo tenha te ajudado a ter uma ideia geral sobre o livro! Se tiver mais alguma dúvida ou quiser saber mais detalhes, estou à disposição.
OK
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEscola: ETE Miguel Arraes De Alencar
ResponderExcluirSérie: 3° B DS
Nome: Maria Vitória Gomes Dos Santos
Livro: After 1 ( O começo de tudo)
A obra After retrata a história de uma moça chamada Theresa Young, que tinha acabado de ingressar na Washington Central (WC), para cursar Letras. Ela é hospeda em um apartamento no campus da faculdade e lá conhece Steph, Nate e Hardin Scott.
Durante todo o período de aula na tal sonhada faculdade, Theresa ou Tessa -como ela era mais conhecida- acaba se aproximando de todos e começando a frequentar festas e baladas. O seu namorado Noah junto com a sua própria mãe, não gostam da ideia de Theresa conviver com pessoas que apresentam tatuagens e um estilo mais diferenciado e tenta fazer com que ela se afaste.
Porém, Tessa acaba criando espectativas e até mesmo um sentimento por Hardin. Os dois tentam manter uma amizade saudável, mas tudo o que Hardin faz é lhe ferir verbalmente e ferir seus sentimentos, o que Hardin Scott não sabia era que também estava sentindo "coisas" segundo ele, por Theressa.
Theressa já confusa com seus próprios sentimentos, não sabendo mais o queria iria fazer com Noah, acaba o traindo com Hardin, que em certo dia no apartamento de Steph acaba confessando para Noah que teve casos às escondidas com ela e que ela teria o traído. Noah pede um tempo, mas ainda acaba voltando para Tessa, mas não adianta muito pois ela não se afasta de Hardin e continua com os casos com ele.
Depois de tanto romance e desentendimentos, Theresa Young acaba descobrindo que Hardin tinha feito uma aposta com os amigos, com o intuito de "tirar a virgindade" de Tessa. Ela se afasta dele, que tenta convencer a ela que antes era verdade, porém acabou se apaixonando por ela e que aquela aposta não estaria mais valendo de nada, Tessa não aceita seus pedidos de desculpas e decide tentar se afastar, mas ela sabe que o que sente por ele é maior. E assim, acaba o livro "After -o começo de tudo".
Vale ressaltar que todo o livro gira em torno de Hardin Scott e Theresa Young, assim como nos livros de 1 ao 5. Retrata o amor, dificuldades, diferenças e como dois jovens podem passar por tudo isso em tão pouco tempo, do como poder resolver suas diferenças e que apesar de tudo, nunca iriam deixar de se amar. Theresa e Hardin são um casal que mostra que todas as dificuldades podem ser enfrentadas com união e conversas entre o casal.
OK
ExcluirEscola técnica Miguel arrase de Alencar
ResponderExcluir3B ADM
Vitória Roberta Alves De Souza
Capitães da areia
O livro capitães da areia, fala sobre um grupo de crianças abandonada. Elas roubam e aterrorizam a cidade de Salvador Bahia. Esse grupo é conhecido como capitães da areia e é comandado por Pedro bala, eles tem o apoio de um padre da comunidade e dona Aninha. Dona Aninha era muito próxima deles e era grata, por eles terem resgatado a imagem de um santo dela. Ela ajudava eles da forma que ela podia, msm sendo bem humilde tbm. Já o padre ajudava eles com o dinheiro da igreja q ele retirava, afirmando ser para caridade. Eles eram necessitados, mas não eram santos. Eles roubavam, agrediam e estrupavam. Pedro bala o chefe, era o pior de todos. Ele perseguiu e estrupou a neguinha do areal. Pedro bala foi parar na rua aos 5 anos de idade pois seu pai havia sido morto no cais. O grupo era formado por umas cinquenta pessoas mas só algumas são representadas de fato no livro. O professor é uma delas, ele passava dia e noite lendo livros. Ele contava as história de seus livros para as crianças. Outro integrante era o gato que tinha esse nome por ser o mais bonito. Gato era muito vaidoso mas se envolveu com uma prostituta que teve um caso com ele. Outro integrante era o sem pernas, um menino com uma personalidade forte odiava tudo e todos, principalmente a polícia. Pirulito era o mais cruel do grupo, mas foi a uma igreja e se sentiu tocado por Deus. Então ele fez a promessa de apenas roubar o necessário, mas ele roubou uma imagem de Jesus cujo ele não tinha necessidade. Boa vida era bem relaxado, se tcontentava com pouco. João grande era aquele que defendia o grupo das pessoas mais velhas. Dora foi a mulher de Pedro bala, seus pais morreram quando ela tinha treze anos. Ela foi encontrada por professor e João grande, no lugar onde eles dormiam. O grupo aceitou a chegada dela como mulher de Pedro bala. Ela morre após Pedro bala, a tirar do convento onde ela estava. O padre José Pedro era bem humilde ele consentia todos os atos dos capitoes de areia, mesmo assim ajudava-os, Ele procurava cuidar deles da maneira que mais achava correta. Querido de Deus, ensinava sua arte a capoeira para o grupo. Também havia volta seca, que afirmava ser afilhado de Lampião. Um do integrante do grupo foi adotado, ele chegou na porta de uma mulher que havia perdido seu filho dizendo que seu nome era Augusto, o nome do filho falecido dela. Logo ela se emocionou e o adotou. Seu marido era colecionador de coisas antigas. Havendo seu marido viajado esse menino se aproveitou para roubar a coleção e fugiu.
LEIA O CABEÇALHO DA ATIVIDADE.
ExcluirEscola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie/Sala: 3B ADM
Nome completo do aluno: Brunna Keytyelly Saturno Silva
Livro que inspirou o texto: Memórias Póstumas de Brás Cubas.
"Memórias Póstumas de Brás Cubas", escrito por Machado de Assis e publicado em 1881, é uma obra-prima da literatura brasileira que desafia as convenções narrativas de sua época. O romance é narrado pelo defunto Brás Cubas, que conta sua vida e suas reflexões do além-túmulo. A narrativa começa com a frase famosa: "Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver, dedico como saudosa lembrança estas Memórias Póstumas." Esta abertura irônica estabelece o tom do livro, que é uma sátira mordaz da sociedade brasileira do século XIX. Brás Cubas, o protagonista, é um homem ocioso e cético que viveu uma vida privilegiada, sem grandes realizações. Ele relata suas experiências desde a infância até a morte, com uma honestidade brutal e uma visão crítica da sociedade em que viveu. Através de suas memórias, o leitor é confrontado com as contradições e hipocrisias da elite brasileira da época. Um dos aspectos mais marcantes do romance é a técnica narrativa inovadora de Machado de Assis. O autor utiliza uma narrativa fragmentada, com digressões e reflexões filosóficas, criando uma obra que desafia as expectativas do leitor e questiona a natureza da própria narrativa. Além disso, o uso frequente de ironia e humor negro contribui para o tom irreverente do livro. Ao longo de suas memórias, Brás Cubas reflete sobre temas como amor, família, política e morte. Ele desafia as convenções morais e sociais de sua época, questionando a validade de valores como honra e virtude. Sua visão niilista da vida e da morte é ao mesmo tempo perturbadora e libertadora, convidando o leitor a repensar suas próprias crenças e preconceitos. Outro aspecto importante do romance é o retrato da sociedade brasileira do século XIX. Machado de Assis satiriza a hipocrisia da elite, a corrupção política e a desigualdade social, revelando as injustiças e contradições de uma sociedade marcada pela escravidão e pela desigualdade de classe. Ao mesmo tempo, o autor critica a superficialidade e a falta de propósito da vida burguesa, sugerindo que a morte é o grande equalizador que torna todas as vaidades humanas irrelevantes. "Memórias Póstumas de Brás Cubas" é uma obra complexa e multifacetada que continua a fascinar os leitores até os dias de hoje. Com sua prosa brilhante e sua visão penetrante da condição humana, Machado de Assis criou uma obra-prima que permanece como um dos maiores feitos da literatura brasileira.
PARTE DO SEU TEXTO FOI LOCALIZADO EM:
Excluirwww.culturagenial.com › livro-memorias-postumas-deLivro Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas. Isso possibilita uma visão do mundo mais imparcial . Já que ele não possui nenhuma ligação com a vida terrena, pode narrar sua vida sem ter que seguir as convenções sociais.
https://www.culturagenial.com/livro-memorias-postumas-de-bras-cubas-de-machado-de-assis/
Semelhança: 20.1% - Ocorrências: 2 - verificado
www.todamateria.com.br › resumo-e-analise-deResumo e Análise de Memórias Póstumas de Brás Cubas
Dividida em 160 capítulos intitulados, o narrador é um defunto chamado Brás Cubas. A obra começa com a seguinte dedicatória: Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas. Personagens da obra Memórias Póstumas de Brás Cubas
https://www.todamateria.com.br/resumo-e-analise-de-memorias-postumas-de-bras-cubas/
Semelhança: 19.6% - Ocorrências: 2 - verificado
escolakids.uol.com.br › portugues › memoriasMemórias Póstumas de Brás Cubas: resumo e análise - Escola Kids
É célebre a dedicatória das Memórias Póstumas de Brás Cubas: “Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas”. Já na primeira página do romance, portanto, fica evidente o pessimismo e a ironia que atravessam a obra, estruturada em 160 microcapítulos, uma marca ...
https://escolakids.uol.com.br/portugues/memorias-postumas-de-bras-cubas.htm
Semelhança: 17.3% - Ocorrências: 2 - verificado
brasilescola.uol.com.br › literatura › memoriasMemórias póstumas de Brás Cubas: resumo e análise da obra
Acesse para conhecer alguns elementos do romance Memórias póstumas de Brás Cubas. Veja o resumo, a análise da obra e uma descrição das principais personagens.
https://brasilescola.uol.com.br/literatura/memorias-postumas-bras-cubas.htm
Semelhança: 12.2% - Ocorrências: 2 - verificado
Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 2º A DS
Aluna: Ana Lívia de Araújo Lima
Livro: Um amor para recordar - Nicholas Sparks
"Um Amor para Recordar" conta uma história comovente narrada por Landon Carter, que se passa na década de 1950 em Beaufort, onde reflete sobre sua juventude e o impacto transformador de seu amor por Jamie Sullivan.
Landon Carter é um adolescente rebelde e despreocupado com a vida, que vive sem grandes responsabilidades. Jamie Sullivan é a filha do reverendo Hegbert Sullivan, uma garota tímida, religiosa e considerada estranha pelos colegas de escola devido à sua fé e comportamento gentil. O pai de Jamie e o pai de Landon, não se davam muito bem devido às suas profissões, já que Hegbert era pastor e Worth Carter, pai de Landon, era um congressista que estava envolvido na política e por isso, era perseguido pelo pastor que em suas pregações afirmava que o comunismo era uma doença que condenava a raça humana ao paganismo.
Durante o último ano do ensino médio, Landon, sem muitas opções para ir ao baile de formatura, decide convidar Jamie. Desde então, ele começa a ser vítima de brincadeiras de mau gosto, feitas por seus amigos, uma vez que, ele estaria falando com a garota reconhecida por todos como estranha. Ao passar mais tempo com Jamie, Landon fica mais próximo dela e aceita participar da peça de teatro da escola, onde ele acaba sendo escalado como o protagonista. Para sua surpresa, Jamie é a protagonista feminina. Eles começam a passar mais tempo juntos e, apesar das diferenças, Landon começa a ver Jamie de uma nova forma, admirando sua forma única de viver.
Com o tempo, Landon e Jamie acabam se apaixonando, mas Jamie revela a Landon que está sofrendo de leucemia e que sua saúde está cada vez mais fragilizada. Apesar de todo sofrimento que Jamie teria que enfrentar em seu tratamento, Landon permanece ao seu lado, aprendendo a amar e a viver de forma mais linda e significativa.
A relação deles inspira uma transformação profunda em Landon, que começa a ajudar os outros e a se dedicar mais aos estudos e até mesmo ser mais responsável em seus atos. Em um gesto de amor e compromisso, Landon realiza o sonho de Jamie de se casar na igreja onde seus pais se casaram. Eles têm um casamento simples, mas cheio de amor e esperança.
Jamie acaba falecendo poucos meses depois do casamento, deixando um impacto duradouro em Landon. Apesar da perda do amor da sua vida, Landon se torna um homem mais humanitário e generoso, guiado pelas lições de amor e fé que aprendeu com Jamie.
OK
ExcluirAluno: Antonio Lucena
ResponderExcluirSérie: 3 B Administração
Livro: Vai encarar?
Autor: Manuel Filho
Além da temática do futebol, um dos aspectos que permeiam a obra Vai Encarar? são as relações que ocorrem nas redes sociais. Estas são vistas como uma maneira de ampliar o conhecimento sobre as torcidas organizadas, bem como atuar como uma espécie de resgate memorialístico dos grandes feitos dos times. Entretanto, para o leitor, é possível verificar que tal memória é seletiva, pois ela apresenta apenas os momentos importantes, ignorando qualquer aspecto relacionado à violência. Durante a narrativa, fica evidente que nem só de vitórias é feita a história de um time. Também em razão disso, ficam à espreita sentimentos de raiva e vingança que, uma vez não resolvidos, afloram em lutas tanto em locais próximos quanto distantes do estádio.
Assim como as redes sociais podem gerar aspectos positivos, elas igualmente geram situações perigosas. As torcidas organizadas marcam on-line horário, data e local para que possa ocorrer uma briga. Ou seja, a disputa, que deveria ser meramente esportiva, extrapola as "linhas de campo" indo tomar parte, de forma nada atlética, em outros locais.
Quando a turma do personagem Peterson filma uma ação de intimidação a um torcedor do time adversário e coloca tal ato na web, isso gera uma séria invasão à privacidade do outro. Até que ponto temos o direito de filmar ou fotografar alguém e tornar isso público na internet? E, ainda mais grave, que problemas podem ser causados quando memes ou montagens maliciosas são publicadas a respeito de uma pessoa?
O leitor poderá compreender que as interações construídas por meio de redes ou mídias sociais podem provocar imensos mal-en-tendidos. Além disso, mesmo uma grande comunidade formada por uma torcida organizada pode ser fortemente abalada pela ação de hackers ou pessoas mal-intencionadas. Na narrativa, a página de rede social da torcida Dragões do Esperantina é atacada e todo o seu conteúdo é apagado. Isso provoca ainda mais revolta e todo tipo de trama começa a surgir para que ocorra uma vingança.
O fato é que o leitor poderá se perguntar se, de fato, tudo o que se deposita na internet é realmente seguro. Há uma tendência em se e
acreditar que o que for postado na internet lá ficará ao nosso dispor.
Isso é realmente verdade? Podemos confiar que os formatos hoje existentes estarão disponíveis no futuro? Essa discussão é muito importante e, ao mesmo tempo, apresenta ao jovem o valor da preservação e construção de fatos históricos.
A proteção contra fake news se faz presente em Vai Encarar? a partir do momento em que os personagens precisam se controlar a respeito de todo tipo de difamação que as torcidas contrárias produzem contra os craques de outros times. É muito fácil inflamar um grupo de torcedores que está unido com um único objetivo: a vitória. O controle sobre a informação, e o alcance que ela pode ter, é algo que precisa sempre ser monitorado. Como confiar em uma informação postada? Há meios para constatar sua veracidade? O que aponta o futuro? Serão pessoas indivi-duais, páginas jornalísticas, pequenos grupos? Com quem poderemos contar para apurar, de fato, um dado?
Além disso, há o fator da descoberta do amor. Raquel e Peterson, colegas de classe e torcedores de times diferentes, estão descobrindo o amor e tudo começa em razão de uma troca de figurinhas com temática de futebol. Bastante moderna, a coleção de figurinhas é um assunto que une pessoas de todas as idades, criando até mesmo uma "rede de solida-riedade" para que os álbuns possam ser completados. É este aspecto que primeiro atrai o jovem casal. Em seguida, outras semelhanças e afinidades acabam despertando admiração e respeito mútuos.
OK
ExcluirEscola: ETE Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 2ºA DS
Nome: Guilherme Targino Freire Simão
Livro: Memórias do Subsolo
O livro retrata a amargurada vida de um ex-trabalhador qualquer, o possuidor das tais memórias que são descritas, usando do livro como um "diário". Sem nome definido, ele se apresenta como uma pessoa doente, má e desagradável, o que se mostra verdade ao longo da narrativa. Logo de cara, ele conta sobre uma dor de fígado da qual não procura tratamento, mas que respeitava a medicina, embora fosse extremamente supersticioso. De seu passado, falando da sua época de trabalhador e como era rude com todos a quem atendia, de suas raivas diárias. A maldade já era um hábito seu, era passa-tempo ser daquele modo de propósito. Da difícil época de infância, onde era alvo de piadas, assim plantando um desprezo por seus colegas de classe – que posteriormente se tornaria um desprezo a todos aqueles que não se encaixam no seu ideal. Passando a falar sobre seu dia a dia em São Petesburgo na Rússia, vivendo em um lugar tão deplorável que era digno do nome de subsolo, onde vivia também seu assistente. Relata ainda sobre os anseios de seu coração, embora sua mente rejeitasse completamente o que estava em questão, mostrando uma outra face do autor das memórias. Realmente vive-se em sua cabeça, onde ele fala o que der vontade e vier primeiro à mente, sejam julgamentos ou fatos correlacionados com o que já conta. Embora à primeira vista possa não parecer interessante, as relações do autor das memórias com as pessoas ao seu redor se tornam dignas de reflexão, até que em certo ponto não se tem mais histórias, não por falta de contos, mas por causa das editoras, a quais publicam apenas até certo ponto.
SEU TEXTO É MENOR QUE O MÍNIMO SOLICITADO.
ExcluirEscola: ETE Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie/Sala: 2° B DS
Nome completo do aluno: Wesley Kennedy Felix da Silva
Livro que inspirou o texto: Um conto por um guaraná - Fernando A. Pires
Um conto por um guaraná, é um livro curioso. Ele parece possuir diferentes histórias inseridas nele, são contos onde cada um possui o seu devido espaço. Admito que ainda não finalizei a leitura de todo o livro, mas seria bom finalizá-lo, inclusive, ele não é um livro tão longo, sendo ótimo para quem tem preferência por livros menores. Quem ler este livro, irá experimentar a leitura de várias histórias, que possuem bastante imaginação e originalidade - são 7 histórias no total, segundo o sumário.
Uma parte que eu particularmente gostei foi a parte do "Cão e gato", onde há a história de um garoto chamado Emanuel, que, no dia de seu aniversário, ganhou o seu próprio cachorro, pastor de ovelhas. Seus nove irmãos já tinham os seus cachorros, mas dessa vez era Emmanuel que havia ganhado o seu, e em breve, quando completasse seus sete anos, em seu próximo aniversário, ele teria idade para sair com seu cachorro acompanhados pelas ovelhas, assim como seus irmãos. Ao longo da história, se vê que um filhote de gato tem comportamentos de cachorro, e o cachorro de Emanuel, tem comportamentos de gato. Acontece, que no dia de aniversário de Emanuel, que também foi o nascimento de seu cachorrinho, uma gata também deu a luz a gatinhos, e Emanuel foi ver os filhotinhos. Ele, vendo a semelhança com os filhotinhos de cachorro, resolveu compará-los, levando o seu cachorrinho para o ninho da gata. Acontece, que em um momento, a sua mãe (a mãe de Emanuel) o havia chamado, e nessa hora, a mãe-gata estava carinhosamente concedendo lambidas no filhotinho de cachorro e Emanuel não quis interromper. Após correr até a porta do estábulo para falar que já estava indo, e voltar para levar o filhote de volta, o cachorrinho havia se escondido debaixo dos panos que serviam de berço - e com isso, Emmanuel viu que os filhotes de gato eram iguais e não sabia mais quem era seu filhote. Quando sua mãe o chamou novamente, o menino pegou o filhote que tinha a mesma cor do cachorrinho, mas aquele não era o seu cachorrinho. No dia seguinte, quando ele percebeu a troca dos filhotes, já era tarde, pois os filhotes trocados sempre voltavam para as mães adotivas - o resultado foi um cachorro com comportamento de gato e um gato com comportamento de cachorro. O menino queria chamar o cachorro de Príncipe, mas, após as brincadeiras dos irmãos, ele mesmo o nomeou como Gato. A história continua, e em um momento, o menino finalmente teve a oportunidade de sair com ovelhas e, indo mais para frente na história, acontece algo que irei citar mais abaixo.
Um fato interessante sobre esse livro são as ilustrações, pois além de algumas que de vez em quando aparecem na página, há também uma pequena ilustração na parte inferior, e uma coisa legal é que cada ilustração inferior faz parte de algo como uma "animação", onde cada ilustração de cada página monta a "animação" de acordo com a história que está sendo lida - em cada página que o leitor lê, a "animação" continua. Por exemplo, em "Cão e Gato", a "animação" é do momento em que um lobo tenta atacar o rebanho de ovelhas, onde Gato, que foi o nome dado ao cachorro por Emanuel, tenta confrontar o lobo, rosnando. Mas, o lobo correu para cima de Gato logo em seguida. Entretanto, Cão, que na verdade era o nome dado ao gato por Emanuel, veio correndo e pulou no pescoço do lobo por trás e arranhou num olho, fazendo com que o lobo fugisse ganindo - essa parte da história é demonstrada pela ilustração inferior, e isto concede uma boa característica para a história desse livro. Em geral, é um livro bom, recomendo a sua leitura. Não o finalizei ainda no momento, mas se eu terminá-lo, será algo bom a ter sido feito.
OK
ExcluirEscola: Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar.
ResponderExcluirSérie/Sala: 3°A DS.
Nome completo do aluno: Ithallene Pessôa Souza.
Livro que inspirou o texto: Hamelet - adaptação de Leonardo Chianca.
A adaptação de "Hamlet" por Leonardo Chianca é uma releitura contemporânea da clássica tragédia de William Shakespeare, onde se busca tornar a obra mais compreensível para o público moderno sem perder a essência da obra original e clássica. A trama central permanece fiel à história de Hamlet, onde o príncipe da Dinamarca enfrenta uma série de ocorrências que mexe com a sua sanidade mental e morais após a morte de seu pai.
É mantido os principais elementos da narrativa shakespeariana: a narrativa do rei morto, que impulsiona Hamlet a se vingar do seu assassinato; o novo rei, Claudius, tio de Hamlet, que se casou com a rainha viúva, Gertrudes; e o conflito interno que Hamlet começa a infrentar. No entanto, ocorre adaptações da linguagem e alguns aspectos culturais para melhor compreensão do público contemporâneo.
A trama se inicia com a aparição do fantasma do rei morto a Hamlet, revelando que foi assassinado por Claudius. Esse evento desencadeia a jornada de Hamlet em busca de vingança, desencadeando uma crise de identidade e loucura. Ao longo da história, Hamlet se finge de louco para investigar a verdade sobre a morte de seu pai e planejar sua vingança contra o seu tio.
Personagens secundários, como Ofélia, Laertes e Polônio, também são mantidos, o desenvolvimento da história é de maneira que se assemelha com o público atual. Ofélia, por exemplo, é retratada com maior profundidade, e sua trágica trajetória reflete nas pressões e expectativas sociais sobre as mulheres.
A adaptação aborda temas universais como a corrupção, a traição, a loucura e a vingança, enquanto ocorre uma atualização de fatos e acontecimentos usados para se refletir sobre questões atuais.
A conclusão da obra segue a linha do original, com a morte de muitos personagens principais, incluindo Hamlet, Gertrudes, Claudius e Laertes. É mantido o impacto emocional e as características da tragédia de Shakespeare, mostrando a futilidade da vingança e a complexidade dos humanos. Mesmo o cenário sendo adaptado para um contexto mais atual, ainda há uma preservação da atmosfera sombria e opressiva do castelo de Elsinore.
Essa adaptação mesmo contando com uma linguagem atualizada e um com o foco em temas universais, Chianca consegue capturar a essência da tragédia shakespeariana e oferecer uma nova perspectiva sobre um dos maiores clássicos da literatura mundial.
Portanto, se você está querendo conhecer sobre essa obra de Shakespeare ou deseja uma versão mais acessível dela, essa adaptação é uma excelente escolha.
OK
ExcluirEscola: ETEMAA
ResponderExcluirLivro: Sally e a sombra do Norte
Aluno: Carlos Eduardo de Moura Verrisimo
Série: 3BDS
Sally e a sombra do Norte segundo livro da série de Philip Pullman.
Após 6 anos dos acontecimentos do primeiro livro da série, Sally agora com seu consultório financeiro uma cliente sua lhe aparece desesperada com toda sua fortuna destruía pela uma empresa que acabou de falir de maneira misteriosa e Sally fica com a culpa de toda a fortuna da cliente ter falido e ela quer investigar o mistério atrás disso. Trocamos de perspectiva para Jim Taylor amigo de Sally está trabalhando como segurança de um teatro e nessa apresentação está um magico cujo diz ter poderes sobrenaturais e esse mago é makinnon ele está tremendo e pede para Jim ajuda-lo porque alguém está tentando matá-lo e Jim concorda em ajuda-lo fugindo do teatro vão para GARLAND E LOCKHART FOTÓGRAFOS. Encontrando Frederick também um dos amigos de Sally, makinnon contando sobre a visão que teve com duas pessoas na neve e uma pessoa com uma espada atravessada na barriga do outro homem. Depois de escutar Frederick fica curioso para investigar e diz para ele que é detetive particular, makinnon fica assustado e disse não e vai embora.
Agora ficamos com a perspectiva de Jim e Frederick sobre o caso de makinnon embora que ele não concordou com isso Frederick foi parecem o caso de Sally com sua cliente e do Frederick com makinnon se conectavam de forma absurda.
Jim e Frederick estavam investigando e foram convidados para uma comissão de nobres da época para fingir ser cientistas para auxiliar uma médium chamada Nellie Budd. Depois de assistir a comissão e Frederick foi para casa revelar uma foto que tinha tirado apresentação dela e descobrir que ela charlatão. Foi falar om ela se conhecia makinnon depois de conversar e descobrir um pouco sobre ele até ele falar sobre bellman e ela comentar que ele é de uma empresa de uma empresa recém fundada a estrela do Norte, mas não sabia o que ela era mais pediu que não contasse nada e então assim Frederick foi embora
Logo mais Sally em seu escritório com seu cachorro chaka olhando antigos jornais a respeito da empresa que havia falido misteriosamente sem qualquer indicio. E Frederick chegou e encontrou Sally Olhando os jornais encontrou nome alex bellman e Frederick e ela ficaram conversando com ela sobre respeito sobre esse homem.
Jim com poucas pistas sobre makinnon em uma pousada e falhando miseravelmente encontra uma figura misteriosa que sabe onde ele está uma senhoria bela chamada Isabele e também era completamente apaixonada por ele tem medo do que pode acontecer com ele e conta para Jim onde ele vai se apresentar e Jim vai até lá mais na mesma noite ela foi atacada pelos perseguidores e Makinnon e tudo que ela produzido de costura foi por agua abaixo. Após isso ela vai até Sally fica com pena e a deixa ficar com um tempo ajudando ela.
Após isso Bellman se ver que tem que cuidar de Sally, pedindo para um capacho seu fazer isso depois disso o capacho contrata um assassino para matar ela. A observando seu dia o assassino espera a noite para concluir o seu trabalho. Quando sai com seu cachorro vai indo para um beco onde assassino a segue e lá começa seu trabalho dando uma facada na figura misteriosa que acredita ser Sally. Mais chaka valente após receber 5 tiros vence e acaba matando o assassino com os últimos minutos de vida tenta ver se é Sally, mas é isabele. E chaka adormecendo e ver sua dona chegando e morre em seus braços.
Depois a esses acontecimentos Sally vai para casa de Frederick ficando lar por aquela noite, mas Bellman já tinha tudo planejado e sabia que isso podia acontecer. Sally e Frederick assumindo seu amor por ela ficam juntos mais isso dura pouco homens mandados por Bellman incidiam o local. Infelizmente nem todos conseguiram se salvar. Um foi embora naquela noite, a pessoa mais queria por todos. O mundo naquelas 48 horas estava o verdadeiro inferno para Sally. E após Sofrer esse luto ela enfretou seus inimigos e os derrotou ,mas, mesmo com isso nada poderia voltar a ser o que era antes
OK
ExcluirEscola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie/Turma: 2° A DS
Aluno: Rycson Williams Lima Da Silva
Livro/Autor: "os crimes de ABC", por Agatha chiste.
O livro começa com uma carta para Poirot, para que ele ter atenção em Andover no dia 21, a carta é de um autor desconhecido, assinada por ABC, No dia 22 Poirot recebe a notícia de que uma senhora chama Ascher foi morta em sua própria tabacaria, Poirot e Hastings começaram a investigar o caso, que acreditavam se mais um assassinato comum sem intenções maiores, eles falam com Mary sobrinha da vitima não tiveram muito avanço por falta de provas.
Após um tempo Poirot recebe outra carta de ABC dessa vez o lugar foi Bexhill no dia 25, eles supunham que o nome da próxima vitima começaria com B, e estava certos o crime foi relatado no dia 25 de manhã, de acordo com a polícia teria acontecido de madrugada do mesmo dia.
A vitima era Elizabeth Barnard, um guia ABC foi encontrado perto da vitima, eles investigaram as pessoas próximas a ela e levantaram a suspeita para Donald ex-namorado de Elizabath porém logo ficou fora de cogitação devido sua impossibilidade.
A terceira carta chega, no dia 30 em Churston iria ocorrer outro assassinato.
Carmichael clarke, que em sua corrida diaria foi morto, de acordo com a política foi depois das onzes, perto do corpo dele também havia um guia ABC virado para baixo.
Mais uma carta é entregue a Poirot, o autor lamenta por Poirot não conseguir descobri-lo e dar outro local para que Poirot se prepare; será em Doncaster 11 de setembro.
Dessa vez, ABC errou a vitima e acabou matando Earlsfield; a vitima planejada por ABC era Downes, que tinha um tipo físico parecido com a vitima, o crime ocorreu em uma sala de cinema, o erro ocorreu por causa da escuridão do local e por causa da troca de lugar inesperada de Downes que acabou sendo assasinado.
Intensas reuniões para debater quem era o assassinato foram feitas e investigações sucederam-se Até que Poirot voltou-se para Frankiln Clarke.
O assassino foi descoberto era Frankiln
que tinha como objetivo matar o seu irmão pois ele pensava que seu irmão fosse se casar com uma mulher e teria filhos fazendo com que Franklin não recebesse a herança da morte do seu irmão. Ele elaborou o plano em base do nome do seu irmão e o nome da cidade; logo fez o resto do plano minuciosamente para matar as outras vítimas de forma meio aleatória e ficar fora das investigações policiais porém não deu certo.
OK
ExcluirEscola: ETE Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie/Sala: 3°B ADM
Nome completo do aluno: MARIA EDUARDA DA SILVA
Livro que inspirou o texto: After 2 - Depois da verdade , De Anna Todd
No livro e contado que Tessa tenta de todas as formas esquecer Hardin personagem principal junto com ela, que é um jovem caótico e revoltado de certa forma porque teve seu coração magoado e que se partiu em vários pedaços. Mas ela está quase a a descobrir que algumas paixões quase amores não estão preparados e não podem ser superados. No começo em uma festa mesmo no início de tudo Tessa acaba criando espectativas e até mesmo um sentimento por Hardin. Os dois tentam manter uma amizade saudável, mas tudo o que Hardin faz é lhe ferir de forma que a mágoa sendo verbalmente e até mesmo ferir seus sentimentos, o que Hardin Scott não sabia era que também estava sentindo coisas segundo ele mesmo não admitindo totalmente esse sentimento por ela Teresa até porque como ela vai apagar da memória as lembranças de noites apaixonadas em que estava em seus braços ou a conexão de seu toque quando estavam juntos porque hardin sabe que cometeu um dos seus piores ou pior erro de sua trajetória com ela ao ter magoado sem pensar nela ou nas consequências profundamente. Ele fica achando que não merece tê-la junto dele de volta, mas se recusa a acreditar nisso e deixá-la por conta própria partir pois não sabe se vai ter ela de volta, No livro hardin se propõem a lutar por ela com toda a sua força para reconquistar o amor da sua vida no livro. Só que ao longo do caminho muitas dificuldades foram aparecendo e umas até sendo criadas pelo jovem casal e os seus mais profundo segredos de que hardin descobriu quem e seu pai biologico e que tem um irmão mais novo chamado Smith que e melhor amigo de tessa e por nao não saber qual vai ser a reação dela ele esconde e são informações que poderiam ser expostas e reveladas de forma com que não gostem . Tendo no contexto da história uma instigação narrativa pra saber se ele vai ser perdoado ou não por ela então ele fica correndo atrás dela e fazendo de tudo pra voltar tendo cenas de tenção, suspense entre outras que no final isso foi só uma história que mostra como pode se resolver suas diferenças e que apesar de tudo eles jamais iriam deixar de se amar. Theresa e Hardin são um casal que mostra que apesar de tudo todas as dificuldades podem ser sim enfrentadas com união, e confianças neles e com conversas entre o casal para se resolver e continuar independente de tudo. Sendo um livro super legal com uma leitura tranquila e sem palavras complicadas.
PARTE DO SEU TEXTO FOI LOCALIZADA EM:
Excluirlivroscomromance.blogspot.com › 2018 › 07Resenha do livro "After Depois da Verdade - Livros com Romance
Jul 10, 2018 · Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados.
https://livroscomromance.blogspot.com/2018/07/resenha-do-livro-after-depois-da.html
Semelhança: 17.3% - Ocorrências: 2 - verificado
Escola: Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar.
ResponderExcluirSérie: 3°B - DS
Nome completo do aluno: Bergson Paulino Sales da Silva.
Livro que inspirou o texto: Iaiá Garcia, (Machado de Assis).
Resumo:
O livro inicia-se com um homem chamado Luiz García recebendo uma certa carta, onde dizia que uma menina chamada Iáiá é sua filha. Nas convivências do romance, existe uma relação de amor entre um rapaz chamado Jorge, para com uma mulher chamada Estela, sendo um amor secreto que jamais revelara a ninguém. No princípio esse amor não era correspondido, não havia reciprocidade por parte de Estela, já que consideraria Jorge apenas um amigo próximo, até que certo dia, Jorge, sozinho com Estela, a beija, atiçando os desejos de seu coração e sentimentos. A mãe de Jorge, simples e delicada, insinua que seu filho, estaria apaixonado por alguém, e que esse alguém fosse Estela, que não gostava nada da ideia, o qual é revelado que ela já iria se casar com seu amigo íntimo Luiz Garcia. Sua mãe o aconselha ir para a guerra do Paraguai, servir ao exército brasileiro ao invés de ficar próximo deles se corroendo após o casamento de Estela. Na guerra, a comunicação que eles tinham acesso eram apenas as cartas, no qual ele enviara a seus parentes para informá-los a qualquer modo e momento. Quando Jorge volta, esperando que os sentimentos sobre Estela estaria cessado, apesar de que ela havia se casado com seu amigo fiel Luiz Garcia, não gostaria de reter sentimentos a ela. Mas infelizmente não foi o que aconteceu. Seu coração palpitava a todo momento que via Estela, mas visto que a filha de Luiz Garcia teria ido morar com eles, foi forçado a aceitar tudo isso. Porém Iaiá Garcia ao ápice de sua esperteza começa a identificar isso através da própria Estela e dos comportamentos intrusivos de Jorge, até que certo dia ocorre uma notícia que Luiz Garcia estaria doente, sendo provavelmente uma parada cardíaca,
O doutor avisou a ela que ele tem apenas poucos meses de vida, notícia essa que alarmou toda a família, pois o Luiz era o cabeça de tudo. Pouco antes de morrer, surge um rapaz que se chama Procópio Dias, alegando que conhece o Jorge desde a guerra do Paraguai, mas que não havia intimidade com o mesmo, mas que estaria apaixonado por Iaiá. Após a morte de Luiz, Procópio passou um período fora, pois um parente seu havia falecido, mas que enviaria cartas como forma de comunicação, cartas estas que seriam referentes a Iaiá e declarações, estas que seriam recusadas por ela, não havia reciprocidade. Procópio Dias ao voltar de seu luto, descobre que o Jorge havia se casado com Iaiá Garcia, assim traindo quem estaria lhe oferecendo a mão. Após o desenrolar da história, Iaiá descobre o romance de Jorge para com Estela e faz de tudo para que não fiquem juntos, já que Jorge havia se casado com Iaiá e a mesma não o deixaria que acontecesse. Dessa forma, o desenrolar do livro se torna constante e nos mostra muitos conflitos, estes que fazem a drama do romance.
OK
ExcluirEscola: ETE Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie/Sala: 3°B ADM
Nome completo do aluno: Cris Rayane Dantas de Lima
Livro: Através da minha janela
Autor: Ariana Godoy
O primeiro livro ele conta também a história de Artemis, o irmão mais velho, e Claudia.
A parte que eu não gostei do livro, foi o final,que Raquel descobre que Yoshi mandou seu livro para uma editora que adora a história e decide publicá-la. Mesmo assim, Raquel ainda se sente triste pela morte do amigo.
Raquel e Ares voltam a ficar juntos depois de uma experiência de quase morte, enquanto Artemis se torna pai com sua namorada Claudia e Apolo resolve as coisas com Daniela.
O filme que contém a juventude em busca de um amor premeditado por barreiras principalmente sociais, são apostas certeiras para espectadores que buscam um entretenimento formulaico, desta vez investindo em um estilo inapropriado para quem deseja aproveitar uma simplória história sobre a inocência púbere e suas questões amorosas.
a história explora os desafios e emoções envolvidas na busca pelo o amor de Raquel e Ares,
o longa-metragem apresenta Raquel, e sua paixão por seu vizinho, Ares, O misterioso rapaz é indiferente a Raquel, visto que os dois nunca nem sequer dialogaram, mas a jovem segue o observado através de sua janela literalmente. No entanto, por conta da internet falha de Ares e da conexão de Wi-Fi roubada da moça, e nessa noite que tem início um jogo de atração e obsessão enlouquecedor e inebriante, que vai mostrar que Ares que ela é a garota tímida e insegura que todos imaginam que ela seria, ambos se aproximam, encontrando-se em locais inusitados, e descobrem suas diferenças, defeitos e empecilhos para que a relação aconteça, Logo, os pensamentos de Raquel acerca de Ares iniciam um processo de mudança, já que o personagem pouco revela quem é.
além de destacar as mudanças que ocorrem nos pensamentos e sentimentos de Raquel em relação a Ares. Parece ser uma história envolvente que aborda os dilemas e emoções da juventude em busca do amor.
Na minha opinião o livro é perfeito, fala sobre uma história linda de romance, um romance que teve bastante dificuldade, mesmo assim eles continuaram a lutar por esse amor. dois apaixonados que eram muito, mas que nunca vão deixar de se amar, uma das barreiras desse amor é a família do Ares que nunca apoiou esse namoro, mas que no final os dois vai sempre estar um pertinho do outro, eu só esperava mais do livro. Lindo esse livro, esse livro traz bastante conselhos, amo esse livro.
PARTE DO SEU TEXTO FOI LOCALIZADO EM:
Excluirwww.amazon.com.br › Sua-história-amor-CompreenderSua história de amor: Um Guia Baseado na Terapia do Esquema ...
Com a leitura de Sua história de amor, você começará a ter mais consciência sobre os aspectos cognitivos e emocionais que levam à repetição de padrões que podem trazer algum tipo de sofrimento aos seus relacionamentos.
https://www.amazon.com.br/Sua-história-amor-Compreender-Relacionamentos/dp/6558820544
Semelhança: 22.2% - Ocorrências: 2 - não verificado
observatoriodocinema.uol.com.br › filmes › atravesAtravés da Minha Janela: Além Mar: Explicamos o final do ...
Jun 24, 2023 · Finalmente, na última cena do longa, Raquel descobre que Yoshi mandou seu livro para uma editora – que adora a história e decide publicá-la. Mesmo assim, a personagem ainda se sente triste pela morte do amigo.
https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/atraves-da-minha-janela-alem-mar-explicamos-o-final-do-romance-da-netflix/
Semelhança: 15.3% - Ocorrências: 2 - verificado
Escola: ETE Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie/Sala: 2°B ADM
Nome completo do aluno: Maria Lavínia Pereira da Silva
Livro que inspirou o texto: ANNE OF GREEN GLABES
Anne com um E (originalmente "Anne of Green Gables") é um romance escrito por Lucy publicado pela primeira vez em 1908. A história se passa na fictícia vila de Avonlea, na Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá, e gira em torno da vida de Anne Shirley, uma órfã de 11 anos que é erroneamente enviada para viver com dois irmãos mais velhos, Marilla e Matthew Cuthbert, que esperavam adotar um menino para ajudar na fazenda.
Anne, uma menina imaginativa e falante, conquista rapidamente o coração de Matthew, mas Marilla inicialmente reluta em aceitar a menina, preocupada com suas travessuras e natureza sonhadora. Ao longo do tempo, Anne prova seu valor e a importância de sua presença na vida dos Cuthberts, transformando suas vidas de maneiras inesperadas e profundamente tocantes.
A narrativa explora o crescimento de Anne desde a infância até a adolescência, focando em suas experiências na escola, amizades e desafios pessoais. Anne enfrenta diversos obstáculos, incluindo sua própria luta com a autoestima e aceitação social devido à sua aparência física distinta, com seus cabelos ruivos e sardas. A jovem estabelece uma amizade profunda com Diana Barry, sua "amiga do peito", e uma rivalidade acadêmica que se transforma em amizade com Gilbert Blythe.
Montgomery tece temas como a importância da imaginação, a necessidade de aceitação e pertença, e a beleza da natureza. Anne é uma personagem cativante que encanta aqueles ao seu redor com suas histórias vívidas e espírito resiliente, apesar de seu passado traumático em orfanatos e lares de acolhimento.
Através de várias aventuras e desventuras, Anne aprende valiosas lições de vida, demonstrando um crescimento pessoal notável. Ela descobre a importância de aprender com os erros, a força da amizade verdadeira e o poder da esperança. Marilla e Matthew, por sua vez, também crescem emocionalmente, aprendendo a expressar afeto e a valorizar a presença transformadora de Anne em suas vidas.
"Anne com um E" é uma obra atemporal que continua a ressoar com leitores de todas as idades devido à sua abordagem sincera e otimista da vida e das relações humanas. A obra é uma celebração do espírito humano e da capacidade de encontrar beleza e alegria nas pequenas coisas, mesmo em meio a adversidades. A história de Anne Shirley é um testemunho do poder do amor, da família e da comunidade em moldar nossas vidas e ajudar-nos a encontrar nosso lugar no mundo.
SEU TEXTO EM PARTE APARECE EM:
ResponderExcluirsextante.com.br › livros › as-coisas-que-voce-so-veAs coisas que você só vê quando desacelera | Sextante
Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.
https://sextante.com.br/livros/as-coisas-que-voce-so-ve-quando-desacelera/
Semelhança: 31.2% - Ocorrências: 3 - verificado
www.amazon.com › coisas-que-voce-quando-desaceleraAs coisas que voce so ve quando desacelera - amazon.com
Oct 13, 2017 · "As coisas que você só vê quando desacelera" é um livro escrito pelo monge zen-budista Haemin Sunim que oferece uma perspectiva valiosa sobre como manter a calma e a paz interior em um mundo cada vez mais frenético.
https://www.amazon.com/coisas-que-voce-quando-desacelera/dp/8543105293
Semelhança: 31.1% - Ocorrências: 3 - verificado
books.google.com › books › aboutAs coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a ...
Oct 2, 2017 · Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando...
https://books.google.com/books/about/As_coisas_que_você_só_vê_quando_desac.html?id=VeU1DwAAQBAJ
Semelhança: 30.4% - Ocorrências: 3 - verificado
trechos.org › livro-as-coisas-que-voce-so-veLeia online PDF ‘As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera ...
Jun 17, 2019 · Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.
https://trechos.org/livro-as-coisas-que-voce-so-ve-quando-desacelera-de-haemin-sunim/
Semelhança: 29.2% - Ocorrências: 2 - verificado
resenhasalacarte.com.br › resenhas › as-coisas-queResenha: As coisas que você só vê quando desacelera
Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.
https://resenhasalacarte.com.br/resenhas/as-coisas-que-voce-so-ve-quando-desacelera-haemin-sunim/
Semelhança: 27.9% - Ocorrências: 2 - verificado
PARTE DO SEU TEXTO FOI LOCALIZADO EM:
ResponderExcluirescritoradesucesso.com.br › resumo-do-livro-anneResumo do livro Anne de Green Gables ─ Mensagem principal e final
Jun 14, 2023 · Resumo do livro Anne de Green Gables ─ é um clássico da literatura infantojuvenil escrito pela autora canadense Lucy Maud Montgomery. Publicado pela primeira vez em 1908, o livro conta a história encantadora e cativante de uma jovem órfã chamada Anne Shirley, que é adotada por engano por um casal de irmãos em uma pequena cidade chamada Avonlea, na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá.
https://escritoradesucesso.com.br/resumo-do-livro-anne-de-green-gables-─-mensagem-principal-e-final/
Semelhança: 33.3% - Ocorrências: 3 - não verificado
Resumo do Livro "Anne de Green Gables" - Livros em Resumo
Qual é o objetivo do livro Anne?
https://livrosemresumo.com.br/outros/resumo-do-livro-anne-de-green-gables
Semelhança: 20.3% - Ocorrências: 2 - verificado