Organização do nosso acervo
Olá aluno, se você chegou até aqui, quer dizer que você está disposta a contribuir com a divulgação do conhecimento e que você contará aos nossos leitores um pouco da sua experiência pessoal com o livro que você acaba de ler.
O bonito dessa ação é que ela é democrática e informativa. Você com o seu simples relato vai contribuir para conduzir outro aluno a ler esse livro. E assim criar uma corrente de leitura e informação que sabemos como começa, mas nunca teremos ideia de onde vai chegar.Para que a sua contribuição seja legal, e fácil para qualquer pessoa ler e lhe identificar, você não pode esquecer de:
Escola:
Série:
Nome:
Livro que leu:
AGENDA
BIBLIOTECA PROFESSOR JOSÉ MENDES – 4º BIMESTRE |
|
OUTRUBRO
2022 |
|
DE 01 A 31 |
Não há informes. |
NOVEMBRO
2022 |
|
07/11/2022 |
Às 13 horas encerra o prazo de postagem das atividades textuais
dos alunos do 3º Ano. E suspendemos o
empréstimo de livros para levar para casa, até o próximo ano letivo. |
21/11/2022 |
Às 13 horas encerra o prazo de postagem das atividades textuais
dos alunos do 2º e 1º Ano. E suspendemos o
empréstimo de livros para levar para casa, até o próximo ano letivo. |
28/11/2022 |
Inicia o recolhimento dos livros didáticos do 3ºAno. Os livros
dos 1º e 2º não serão recolhidos, no próximo ano será feita a troca. Mas, se
o aluno solicitar a transferência, deve devolver os livros à secretaria da
escola. |
DEZEMBRO
2022 |
|
DE 01 À 31 |
A Biblioteca funcionará com expediente interno na produção de
relatórios, separação de volumes para o ano de 2023 e recolhimento de livros
didáticos e paradidático pertencentes ao acervo. |
ETE
ResponderExcluirMikaele Menezes Trajano,1° A ADM
"Mulheres Inteligentes, relações saudáveis" - Augusto Cury
Este livro é de extrema importância pois serve de auto-ajuda para mulheres que desejam estarem bem em qualquer relacionamento. Seja amizade,familiar ou amoroso.
O autor Augusto Cury é um escritor,professor e psiquiatra brasileiro. Seu principal lema e objetivo é explicar o funcionamento da mente humana, e os métodos de como devemos exercer o domínio da nossa vida através do pensamento e da inteligência.
O livro "Mulheres inteligentes, relações saudáveis", apresenta 12 capítulos com tópicos,que expõem: As mentes complexas,as cidades de nossa memória (retratando as janelas light e killer),tipos de mulheres, os erros de uma relação doente...
Augusto Cury retrata com profundidade sobre os pensamentos femininos.
Mas não pense que este livro serve para ser lido apenas por mulheres.
Ao fim de cada capítulo, há uma breve mensagem para "homens inteligentes".
Uma frase retirada do livro: “Homens que cobram muito estão aptos para trabalhar numa financeira, mas não para desenvolver relações saudáveis regadas a um sublime amor.”
É ótimo para ser lido em companhia,por exemplo.
O livro trás exemplos de histórias de algumas mulheres anônimas,que expõem uma lição para nós.
M.S. é uma mulher de 30 anos,afetiva,pespircaz, sociável,e com bom nível de autocrítica.
Namorava há sete anos,e tinha o sonho em se casar. Mas este sonho foi interrompido por uma traição e abandono.
Obviamente,foi um baque enorme em sua vida.
Com isso,uma "Janela Killer" surge em sua mente. Mas para entender o que é esta janela, recomendo ler o livro!
Com esse acontecimento,M.S. passou a sentir raiva, sentimento de autopunição,inferioridade e autodestruição.
Mas ela não deixou esse sentimento tomar conta de sua vida,pois adoeceria.
Saiu de seu casulo de sentimentos ruins,e decidiu investir em seus projetos de vida.
Um ano depois,viveu um novo romance. Mas, devido os acontecimentos que vivenciou em seu antigo relacionamento, os traumas tomaram conta de seus pensamentos,mesmo o seu atual tendo qualidades únicas.
Lembrando que a história não acaba aí.
Em seguida, vem os conselhos do autor, visto que muitas mulheres já vivenciaram esta fase.
"Grandes romances terminaram em grandes fracassos pela ditadura do ciúme" diz ele.
Em dois capítulos,Augusto cita os tipos de mulheres, os pontos negativos e positivos de cada característica da mesma.
Na leitura do livro, é possível refletir sobre nossas ações, pensamentos e o modo de viver.
Entender o mundo de uma mulher,não é uma tarefa nada fácil. Porém, percebe-se a delicadeza e segurança do autor ao escrever cada palavra do livro.
O aprendizado que levamos nesta leitura, é o fato de que devemos aprender a transformar as nossas atitudes com as pessoas para termos uma boa relação.
E também,uma relação saudável com o nosso EU.
É impossível amar as outras pessoas,sem nos amar primeiro.
Parte do documento foi localizado em:
Excluirmeumerkado.com › mulheres-inteligentes-relacoesMulheres Inteligentes, Relações Saudáveis - meumerkado.com
Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis. Cidade: Luanda. Registo de Vendedor Registo de Comprador Painel do Vendedor Novidades Mais Vendidos ...
https://meumerkado.com/mulheres-inteligentes-relacoes-saudaveis/
Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirAluna: Talita Araújo da Silva
Série : 1B ADM
Livro: Solo Mãe
Autor : Vinícius Cellurale
A escrita do livro é um relato de uma enfermeira brasileira que foi para um país distante, atuar profissionalmente em ajuda na segunda guerra mundial. Seu pai era comerciante e havia morrido na primeira guerra mundial, bombardeado. Em sua casa, morava apenas ela e sua mãe, que a amava muito e, queria proteger impedindo da mesma ir exercer sua função de enfermeira mas, por seu amor a pátria Ela dizia estar disposta pra proteger a nação, sua mãe, toda sua família, assim como o seu pai fez.
Mesmo que isso lhe custasse lágrimas de saudade e preocupação por não ter contato com toda sua família durante a guerra. Além de passar por tudo isso, Ela permaneceu salvando a vida dos soldados que necessitavam da mesma e assim foi fiel até o fim. No começo, é relatado a situação que ela se encontra longe do seu país, com a roupa suja de sangue, precisando agir em poucos minutos pra achar a artéria certa e salvar a vida daqueles soldados corajosos.
Ao término de sua missão, estava muito satisfeita por ter cumprido seu papel, alguns soldados morreram e deixaram o seu legado, porém, outros com a sua ajuda foi salvo e isso pra ela foi gratificante, valia por todo o esforço. Pra alivia a saudade da sua mãe, Ela escrevia apenas cartas e as mandavam todas as noites, relatando como tinha sido seu dia, porém, sua mãe não sabia ler nem escrever, mas Ela prometia que quando chegasse do seu trabalho leria tudo para sua mãe. Porém, a hora de voltar para o seu país, ao chegar sua mãe havia falecido, mas em seus últimos dias de vida se esforçava para escrever uma carta para a sua filha de agradecimento, reconhecendo o seu esforço e se orgulhando da filha mas também pedindo-lhe perdão, por antes ter tentado impedi-la.
As vezes precisamos passar por momentos difíceis para desfrutar de bens maiores.
ok
ExcluirEscola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar.
ResponderExcluirAluna: Mirela Vitória da Silva Francisco.
Série: 1° ano "B" ADM.
Livro: O que os olhos não vêem
Autor: Ruth Rocha.
Este livro conta a história de um rei que vivia em seu palácio num reino tão distante. Ele gostava muito de reinar porque ele achava fácil. Mais um dia aconteceu algo o rei adoeceu de uma doença muito esquisita e toda população ficou aflita e muito triste. Pessoas grandes e fortes o rei enxergava mas se fossem pequenas e falassem baixinho o rei não via ninguém. Por isso, seus funcionários tinham que ser escolhidos entre os grandes e falantes, sempre muito bem nutridos. Que tivessem muita força e que fossem bem nascidos. Mas, os que eram pequenos e que tinham uma voz baixa nunca, nunca eram ouvidos. O rei não fazia nada nessa situação porque ele não via modificação e por mais que eles reclamavam o rei não podia ver e nem ouvi-los. E o pior que rapidamente essa doença se espalhou e logo, logo que estava perto do rei pegou a doença. E a cegueira se espalhou que era difícil de acreditar que só enxergavam gente grande e de boa fala mas não viam gente pequena e que falava baixinho. E se, no meio nasce alguma pessoa grande logo é convidado para ser assistente do rei ou ter uma patente alta. E pegava a doença tão depressa. Todas aquelas pessoas que com ele convivia agora ele não tomava nenhum conhecimento. E o povo foi desprezado lentamente e o rei seguia contente porque o que os olhos não vêem o coração não sente. Mas o povo foi percebendo que eles estavam sendo esquecidos, trabalhavam tanto mas não eram reconhecido. Eles então procuraram uma solução e colaram pernas de pau em toda população que era pequena, se juntaram e todos falaram aí sim eles seriam ouvidos. De repente uma voz tão alta apareceu, todos ficaram assustados e descobriram que é um gigante! Todos ficaram tremendo como uma geleia e os grandões que pareciam ser tão fortes logo fuigian da capital. O povo estava espantado porque só queriam ser ouvidos, vistos e percebidos não queriam causar tamanha confusão. O rei apavorado com a situação desistiu do seu amado reinado pois se governar é assim ele não queria nunca mais!
OK.
ExcluirEscola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 1°A DS
Aluna: Ithallene Pessôa Souza
Livro: Para Além do Diário de Anne Frank
Autor: Aukje Vergeest
Neste livro, é retratado o dia a dia do esconderijo e de todas as pessoas que lá habitavam. Esse esconderijo era nos fundos da casa de Anne, onde os clandestinos (as pessoas que moravam lá) viveram por cerca de dois anos, onde oito pessoas tiveram que se esconder da Primeira Guerra Mundial, pois eles fugiam da grande perseguição que Hitler fazia pelos judeus, onde elas tiveram que permanecer trancadas em um espaço pequeno.
As oito pessoas que moravam lá eram:
Otto Frank, Edith Frank, Margot Frank, Anne Frank, Hermann Van Pels, Auguste Van Pels, Peter Van Pels e Fritz Pfeffer. Essas pessoas passaram por bastantes dificuldades, como, por exemplo: não poder sair do esconderijo e não poder comprar nada diretamente sem a ajuda dos ajudantes. Seus alimentos eram bastantes difíceis de encontrar, pois eles estavam passando por uma guerra, onde os alimentos foram ficando cada vez mais difícil de encontrar. Nesse tempo, funcionava um armazém no prédio onde era a casa de Anne, devido a isso eles tiveram que viver secretamente, pois ninguém podia escutar eles falando, rindo ou até conversando, porque a probabilidade deles serem descobertos e presos eram altas. Mesmo o esconderijo que ficava nos fundos da casa sendo um espaço pequeno, eles conseguiam se locomover bem. Os passatempo que eles tinham era a leitura, os estudos, cozinhar e dormir. E eles tiveram que viver nessas condições durante longos dois anos.
No dia 04 de agosto de 1944, eles são traídos e com isso presos. Eles foram separados para diferentes campos de concentração, ficando assim, sem comunicação entre eles. Ao decorrer da convivência deles nos campos de concentração, eles contraíram doenças e alguns morreram por conta disso, e outros foram assassinados. A única pessoa dos oito clandestinos a sobrevivência é alcançar a liberdade foi o Otto. Durante seu tempo livre, ele cuidou para deixar bem registrada a história dos oito clandestinos, e da sua luta pela vida. Ele fez com que o diário de sua fila Anne fosse publicado, assim, compartilhando o dia a dia dela e dos demais, durante os dois anos.
Com esse livro vemos como foi difícil a vida dessas pessoas, elas só queriam ser livres e viverem suas vidas tranquilamente, mas infelizmente eles não conseguiram viver até o fim.
OK
ExcluirEscola: Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 2º ano A-DS
Nome: Júlia Karolyne F. D. Oliveira
Livro: Um amor para recordar, por Nicholas Sparks
Landon Carter é um garoto de dezessete anos que nasceu na cidade interiorana de Beauford, nos Estados Unidos, e cursa o último ano escolar. Ele deveria escolher as matérias que iria frequentar e tinha à sua disposição clube de teatro e química. Não gostava de nenhuma, mas decidiu indiscutivelmente a primeira opção por achar mais fácil. Landon não se considerava popular, mas tinha meio que esse posto por conta de seu amigo Eric que fazia parte do time de beisebol. Sendo assim, por pressão do seu pai acabou se candidatando e ganhando a disputa para o presidente do grêmio estudantil. Com isso, pelo fato de ser presidente do grêmio, deveria participar de tudo que envolvesse a escola, inclusive o baile de honra aos ex-alunos da escola. Sem conseguir convidar nenhuma garota que conhecia, recorreu — contra sua vontade — à Jamie Sullivan, que aceitou. Landon não achava que ela era uma garota interessante e acreditava ter motivos relevantes para isso, como o fato de ela sempre andar de blusão, com uma bíblia embaixo do braço e ajudar qualquer pessoa que fosse, mas não tinha outra alternativa.
Após isso, por ela ter feito esse favor, pediu algo em troca a Carter, que ele assumisse o papel principal da peça que estava sendo organizada por seu pai, o reverendo Hegbert Sullivan. A igreja batista do sul, junto à escola de ensino médio, todo ano organiza uma peça de teatro a respeito do natal. Jamie queria uma apresentação excepcional por aquela peça ser em menção a história de vida de seu pai e achava que Landon daria super bem para o personagem, além do mais ele fazia parte do clube de teatro. Carter acabou aceitando, mesmo que tivesse receio do que seus amigos achariam. Assim eles se aproximaram, e aos poucos Landon muda sua visão a respeito de tudo, principalmente a respeito de Jamie, passando então a apreciar tudo o que ela é e a compreender a vida para além do que já sabia.
"Um amor para recordar" é um livro “feito” e narrado inteiramente pela perspectiva de Landon, quarenta anos depois dos fatos, o que faz parecer que tudo é verdadeiro. Sobre a escrita, é preciso afirmar que não há situações postas com o mero motivo de ser algo com boa estética, há apenas cenas importantes e interessantes ao foco da história. Além disso, a obra busca mostrar a importância de fazer o que é certo e ser bondoso para com o próximo. Há uma mudança gradativa no personagem principal e isso ocorre devido principalmente ao seu envolvimento com a pessoa certa e mais posteriormente é visível seu amadurecimento. É óbvio que ninguém pode mudar outras pessoas apenas porque elas convivem em seu meio, o que o autor quis mostrar é que seguir o exemplo e fazer boas atitudes, em um certo momento leva à reflexão e involuntária mudança, crescimento pessoal. Um viés bem nítido também é a constância da fé em Deus, independente de tudo.
Eu amei esse livro. Tem uma leitura muito fluida e que dá pra ler em exatamente uma tarde. Acho que carrega diversos ensinamentos sobre a vida e mesmo que traga Jamie como uma personagem perfeita e religiosa, é possível ver que isso trata-se da sua maturidade em relação a idade que tem e tudo pelo o que enfrenta. Enfim, recomendo para quem gosta de um romance clichê, mas ainda sim que traz certa reflexão. É um livro maravilhoso, que te fará sorrir e chorar.
OK
ExcluirEscola: Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 1°B DS
Aluno: Moisés Anderson Marinho da Silva
Livro: O menino do pijama listrado
Autor: John Boyne
O livro, escrito em 2006 por John Boyne, busca retratar, numa perspectiva de uma criança alemã na década de 40, a experiência de crescer na Alemanha nazista; experiência especialmente singular no caso do personagem principal, Bruno, que é filho de um oficial nazista, o que influencia totalmente a narrativa.
Bruno, com apenas nove anos, chega em casa e descobre que vai deixar a sua cidade, Berlim, e terá de se mudar com a família por conta do trabalho do pai. Inicialmente Bruno mostra-se totalmente contrário a ideia, uma vez que ainda é criança e não entende a motivação da mudança. O pai ainda explica a ele que, o "Fúria" teria dado uma incumbência de um serviço sério, importante para o país, e que ele haveria de cumpri-lo. De qualquer forma, assim foi feito, e Bruno se muda com sua família para "Haja-Vista" — tanto Haja-Vista quanto Fúria foram palavras amenas do livro, talvez um meio de eufemismo, de uma forma que parecesse que Bruno errasse a pronúncia durante o livro, se referindo na verdade ao campo de Auschwitz e a Führer, respectivamente.
Após incontáveis dias de inconformidade da parte de Bruno, por ter se separado de seus únicos amigos em Berlim e se encontrar na maior parte do tempo entendiado, movido pelo seu instinto de explorador, Bruno resolve ir até ao cercado que ele observara constantemente em seu quarto, e onde havia diversas pessoas vestidas com o que ele chamava de pijamas listrados. Chegando lá, ele se depara com um certo menino sentado perto da cerca, e no êxtase de criar algum vínculo amigável naquele lugar, ele inocentemente se senta no outro lado da cerca, sem ter noção das consequências que aquilo poderia causar, e assim conhece Shmuel.
A medida que o tempo passava, Bruno continuava indo todas as tardes conversar com Shmuel, e então criou um vínculo tão tal que percebeu que já estava criando um apego a "Haja-Vista", e que ia se esquecendo aos poucos o nome dos seus poucos amigos de Berlim, enquanto Shmuel ia crescendo cada vez mais na sua estima. Porém, cerca de 1 ano depois da mudança e dos encontros vespertinos com Shmuel, os pais de Bruno decidem que ele deveria voltar para Berlim, como uma forma de fazer ele crescer em um ambiente saudável.
Sabendo disso, avisa então a Shmuel que haveria de ir embora para sempre dentro de uma semana. Ambos encontraram-se tristes naquele momento, porque os dois haviam criado um laço um para com outro, uma relação verdadeira, onde valorizavam apenas a presença e conversa — afinal, é nisso onde revela-se essência do caráter de alguém, deixando de se levar em consideração características físicas e externas — um do outro. Nisso, surge então uma proposta mútua: um dia de despedida, uma vez que eles nunca haviam se tocado e nem brincado juntos, para criar uma memória para ser lembrada no futuro.
Assim começa o desfecho. Em suma, a proposta seria Bruno ir para o outro lado da cerca, explorar o que havia lá enquanto procuraria inocentemente pistas do pai de Shmuel, que havia desaparecido. E assim feito, Bruno entra, e encarou o seu desdito de entrar no meio do grupo selecionado para ir morrer na câmera de gás. Bruno morre pensando que estava sendo levado para ser protegido da chuva, enquanto segurava na mão de Shmuel e dizia que ele era seu melhor amigo.
Com esse desfecho tocante, seguido de uma breve descrição da reação familiar, termina então o livro. Apresentando informes de essências pesadas por meio de uma perspectiva inocente de uma criança, e evidenciando a lição implícita sobre verdadeiro valor humano, "O menino do pijama listrado" é uma obra que vale o seu prestígio e nos faz ainda pensar sobre os limites da crueldade humana.
OK
ExcluirEscola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirAluna: Tainara Gabriella da Silva
Série: 3°A- Desenvolvimento de Sistemas
Livro: Morte e Vida Severina, disponível em PDF
Autor: João Cabral de Melo Neto
A obra tem início com a apresentação do personagem Severino, que introduz o leitor ao ambiente em que a narrativa é situada. Severino, que é filho de Maria e do finado Zacarias, encontra, em sua jornada, vários obstáculos e adversidades, provando que o povo nordestino, mesmo com todos os problemas, continua firme em sua caminhada.
Morte e Vida Severina mostra a vida não somente dos Severinos, metáfora utilizada para mostrar que os sertanejos, após compartilharem da mesma situação e sofrimento, passam a compartilhar, também, da mesma identidade cultural e social, visto que os desafios cotidianos, como apresentado na obra, diminuem a expectativa de vida desse povo.
Severino, em busca de melhores condições de vida e trabalho, viaja para diversas cidades do Nordeste, entretanto, a sua busca por emprego não é promissora. Na narrativa é apresentado o motivo: ele sabia somente cuidar da terra seca e árida e dos animais; cuidar de covas para defuntos e do solo petrificado. Mas, como mostrado depois, algumas cidades apresentavam o solo mais leve, outras os animais não precisavam de tanto cuidado assim, mas Severino não sabia fazer mais nada além do que lhe fora ensinado desde a infância, evidenciando que a falta de oportunidades gera desfalque no futuro.
Depois é apresentada uma rezadeira titular, que o personagem, quando a encontra, indaga o seu ofício, visto que ela conseguia manter uma casa sem esforço. Ela diz que o seu ofício é rezar, porque há tantas mortes nas redondezas que o único trabalho disponível é rezar pela alma dos falecidos. Mas Severino não sabia rezar. Outros acontecimentos surgem, e o personagem viaja mais e mais, fazendo-o duvidar da sua própria existência e de que seria melhor jogar-se da ponte e da vida. Contudo, o nascimento de um bebê, uma vida, um ser, faz Severino repensar, e o Carpina, que se tornou o seu amigo, diz que não existe melhor resposta para a vida que a própria vida.
Não consigo descrever a sensação que essa obra causou em mim. É espetacular e, ao mesmo tempo, fria. Ela te prende e fascina, mas também te mostra o quão duro e cruel o destino pode ser. Lembro que desde o primeiro contato que tive com o livro, uma frase sempre me chamou a atenção (deixarei anexada abaixo). A princípio pensei que fosse apenas uma obra bonita, mas agora tenho a certeza de que essas palavras tocaram e continuam a comover todos os seus leitores.
Como prometido, deixo aqui o trecho que eu mais gosto e, também, um dos mais conhecidos da obra: " O meu nome é Severino, não tenho outro de pia. Como há muitos Severinos, que é santo de romaria, deram então de me chamar, Severino de Maria; como há muitos Severinos com mães chamadas Maria, fiquei sendo o da Maria do finado Zacarias. "
OK
ExcluirEscola técnica Miguel arraes de Alencar
ResponderExcluirNome: Anyele rayla Alves Pereira
Série: 1b ADM
NOME DO LIVRO: Um dono para buscapé
O meu livro fala sobre um cachorro que é muito apegado ao seu dono, e não quer sair do lado dele. Ele ia atrás do seu dono em todos os lugares, Marcelo ( o dono do cachorro ) que se chamava buscapé. Marcelo sempre levava bronca por conta do seu cachorro que não saía do seu pé. Era assim sempre, porém agora buscapé esperava seu dono no pátio da escola. Buscapé é um vira-lata branco molhado de preto, com um rabo pequeno, que abanava sempre que via seu dono. Na hora do recreio sempre sobrava algum lanche pra ele comer. Buscapé chegou ainda filhote na casa de Marcelo, Marcelo deu o nome de “buscapé” para o seu cachorro, pois ele corria desesperado atrás dos carros que passavam pela rua. Um dia a mãe de Marcelo, Marta, conversou com o seu filho sobre querer ir morar em um apartamento, ele ficou um pouco chateado, pois a sua mãe disse que não poderia levar o cachorro, e que talvez o cachorro teria que ser sacrificado. Marcelo saiu gritando, e foi atrás do seu cachorro, chorando ele disse “- Eles querem matar você, Buscapé” ele abraçou o cachorro e disse “- Eu prometo que não vou deixar,”. Marcelo nem dormiu a noite, ele queria mudar a ideia de seus pais sobre se mudarem para um apartamento, e manter seu amigo vivo. Ele precisava arranjar um novo dono para Buscapé. No dia seguinte ele falou com seu pai Luís, sobre o assunto. O pai de Marcelo falou que não sabia, pois o cachorro era um vira-lata, mas Marcelo insistiu. Então Marcelo começou a procurar um novo dono para Buscapé, ele saiu perguntando a todos os seus colegas da escola, mas a maioria deles também moravam em apartamento, uns já tinham animais, outros a mãe tinha alergia ao pêlo do cachorro, entre outras coisas. Marcelo começou a chorar no canto e sua professora de português (Fátima) perguntou o porque dele está chorando, e ele explicou tudo a ela. A professora de Marcelo deu a ideia participar de um programa da TV que tem muita audiência é que aborda temas variados, e mexe com a sensibilidade dos telespectadores. Então lá foram eles, chegando lá p segurança barrou a entrada de Marcelo, então a sua professora foi falar com a produção e Marcelo ficou à esperá-la.
Então depois de muito tempo com a produção, Fátima volta com uma moça, uma das jornalistas que diz que acha q poderiam fazer uma matéria legal sobre Marcelo e seu cachorro. Fátima então diz que vai voltar para a escola com Marcelo e assim eles foram. No dia seguinte quando liga a sua tv Luís se depara com o filho no seu programa favorito e chama Marta, lá estava Marcelo sendo entrevistado por Lúcia no pátio da escola. O pai de Marcelo ficou um pouco alterado a ver aquela entrevista, e assim Marta e Luís discutirão um pouco sobre tudo aquilo que tava acontecendo.
OK
ExcluirSérie : 1 B de administração
ResponderExcluirAluno (a) :karolayne da Silva pessôa
Nome do livro :Goosebumps
Ovos monstruosos vindos de Marte
Brandy e dada Johnson são dois filhos complemente diferentes Brandy quer uma caçada a ovos de aniversário enquanto dada Johnson tem interesse pela ciência, enquanto Brandy tem o que quer, dada Johnson nunca tem o que ele pede.Brandy pedio uma caçada aos ovos para sua festa, seu aniversário cai na semana da Páscoa, então não é uma ideia tão absurda, então Brandy teve sua caçada aos ovos, e chamou todo a sua classe. Todos seus amigos ficaram felizes quando Brandy falou que faria uma caçada aos ovos,e o grande prêmio seria :uma boneca da barbie, e seus amigos começaram a resmungar, então os garotos começaram a lutar na grama. Então Brandy falou venham comigo até o fundo do quintal!. As crianças fizeram fila, carregando as cestas. E assim Brandy foi indicado o caminho até o fundo do quintal. A mãe de Brandy anunciou, os ovos estão escondidos em todo lugar!. Então Brandy contou de 1 até 3 e foi dada a largada para a caçada aos ovos escondidos. Dada Johnson queria encontrar uma área só dele para poder encontrar mais ovos e ganhar de todos seus colegas, dada Johnson deu uma corridinha pela grama alta, dirigindo - se até o fundo do quintal. estava sozinho perto do riacho , e foi lá que ele começou sua busca, ele avistou ovo escondido atrás de uma pequena Rocha, ele pensou preciso agir rápido tenho que ganhar a aposta.
Dada Johnson escutou um grito e voltou para o quintal tinha sido um ovo que tinha estourado, seus pais haviam desaparecido de lá, então ele alertou aos seus convidados. Se vocês quebrarem os ovos....., ele não chegou a terminar sua frase. Seus amigos começaram uma guerra de ovo!. Brandy começou a gritar, parem! É meu aniversário!. Dada Johnson foi acertado com um ovo, colocou a mão em sua cesta só havia um ovo, tinha algo de errado com esse ovo, era grande demais, a cor dele não era normal, então ele resolveu levar seu estranho ovo para dentro de sua casa, guardou seu ovo e saio com sua família para jantar, no dia seguinte seu ovo começou a se abrir era uma criatura que Não tinha cabeça nem rosto só dois olhos pretos, então dada Johnson levou a criatura para o cientista, e ele colocou dada Johnson para dentro e já sabia o que se tratava, o cientista falou para dada que essas criaturas tiriam se espalhado por toda cidade, e são marcianos.
O cientista manteve dada com ele, para a notícia não se espalhar, o cientista mentiu para dada e seu pai ao deixar dada preso e mentir para o pai de dada, depois de ter passado uma noite no frio e ser aquecido pelas criaturas dada conseguiu fugir pela manhã, logo foram atrás do cientista e das criaturas e não estavam mais lá sumiram, os pais de dada acharam que ele estava louco, dada Johnson foi para casa de sua amiga, na metade do caminho ele parou agachou-se na grama e pos o maior ovo que você possa imaginar!
OK
ExcluirNome: Raniele Vitória Alves da Silva
ResponderExcluirSérie: 1° B ADM
Livro: Nandando Contra A Morte
Autor: Lourenço Cazarré
Este Livro descreve a história de uma reportagem que um jornalista relatou.
A história de uma menina chamada Maria do Amparo, tinha 14 anos de idade e tentou se suicidar com um bebê no colo, ao pular de uma ponte.
Com seu chefe sendo muito rígido, o repórter entrevistou várias pessoas que estavam ao arredores e que viram a moça no momento da tentativa do suicídio. Entevistou o um nadador e sua mãe que vinha em carro azul e que tentou salvar a moça no momento em que ela pulou da ponte e caiu no rio, Um mendigo que também tentou salvá-la, um pescador e a própria moça que contou detalhes da sua história e de como tudo acomteceu.
Basicamente o suicídio foi o motivo de desespero e na vida da moça, ela cuidava de duas crianças: Fábio e Marcela, filhos de Donana, sua "patroa", ela tentou seguir o estudos, mais infelizmente não comsegiu terminar, ela gostava muito de criança então decidiu trabalhar como babá e doméstica para essa mulher.
Mais em um certo dia, ela sentiu sua barriga mexer, e foi aí que descobriu que estava grávida, como era magra, sua barriga não aparentava muito e também ela usava um avental para que ninguém descobrisse, ela sabia quem era o pai,mais decidiu não contar. No entanto apenas ela sabia de tudo isso.
Quando sentiu as dores, deixou as crianças com uma vizinha e que ia que ia comprar algumas coisas no mercadinho, mais na verdade ela foi ao hospital, chegando lá, sendo quase colocada pra fora por aue não tinha documentos, ainda consegiu entrar no hospital e teve sua bebê, Ouviu vários xingamentos dda doutora em vez de apoiá-la naquele momento difícil, colocou a moça ainda mais pra baixo e humilhou fizendo que ela era muito irresponsável e que os adolescentes só faziam coisas erradas.
Chegando na casa em que ela trabalhava, a "patroa" Donana perguntou de quem era aquela bebê, e quando Maria do Amparo respondeu que era dela, ela ficou sem palavras e disse que ela tinha que entregar a menina a alguém que tivesse condição de criá-la.
Desde então, ela vivia pensando na prosposta de sua "patroa", passou a noite toda sem dormir, ao amanhecer ela pegou o bebê e saiu, sua intenção nunca foi machucar a bebê, mais como ela não via mais sentido em sua vida e não queria entregar a bebê nas mãos de qualquer um,apertou a bebê em seus abraços e chegou a uma ponte ss sentindo muito deprimida e todos que estavam lá viram derrepente ela pular da ponte e caiu fundo dentro do rio, já que não sabia o que fazer, não via saída e a partir daquele momento, não tinha mais ânimo para viver.
OK
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEscola Técnica Estadual Miguel Arrais de Alencar
ResponderExcluirAluna: Maria E. Maciel do Egito
Série: 2° b
Curso: Desenvolvimento de sistemas
Memórias póstumas de Brás Cubas -
Machado de Assis
Em primeira vista, um livro que foi difícil começar, com receio que a linguagem fosse rebuscada ao ponto de sentir muita dificuldade, e não me deleitar com a leitura, porém, descobri que numa leitura clássica, o começo é sempre mais difícil, mas com o passar das páginas, foi de uma fluidez deliciosa.
Conhecemos Brás Cubas em seu pós falecimento, e ele vai nos contar todas as suas vivências em primeira pessoa, em forma de livro de memórias, sem papás na língua, pois, como já morto, a quem iria dever?
Nasce em 1805 e morre em 1869, Vivendo de aparências em um contexto da Elite brasileira da época, com o pai dono de muitas terras, nunca precisou trabalhar. "Coube- me a boa fartura de não comprar o pão com o suor de meu rosto."
Detalhando sua vida como grandiosa e aventurada, mas verdadeiramente foi manipulado por seu pai e depois do falecimento do mesmo, pelo seu cunhado.
O livro segue sendo uma crítica a escravidão, escrito com maestria por Machado de Assis, filho de escravos. Contendo muita ironia, sarcarmos e pessimismo nessa escrita e uma imersão pelo leitor nos personagens extremamente bem escritos. Exemplifico este fato pelo capítulo XI em que Brás Cubas descreve um pouco de sua infância. "Prudêncio, um moleque de casa, era o meu cavalo de todos os dias; punha as mãos
no chão, recebia um cordel nos queixos, à guisa de freio, eu trepava- lhe ao dorso, com uma varinha na mão, fustigava-o, dava mil voltas
a um e outro lado, e ele obedecia(...)"
E logo depois, falava sobre sua escolha quando adulto. "afeiçoei-me à contemplação da injustiça humana, inclinei-
me a atenuá -la, a explicá- la(..)".
Todo melancólico, um difunto-autor conta de seus amores e perdas de tempo em feitos que não o levaram a nada, e no final admite sua mediocridade.
Os seguintes 5 documentos provavelmente usam o texto digitado.
Excluirwww.cervantesvirtual.com › obra-visor › memoriasMemórias póstumas de Brás Cubas | Biblioteca Virtual Miguel ...
Outrossim, afeiçoei-me à contemplação da injustiça humana, inclinei-me a atenuá-la, a explicá-la, a classificá-la por partes, a entendê-la, não segundo um padrão rígido, mas ao sabor das circunstâncias e lugares.
https://www.cervantesvirtual.com/obra-visor/memorias-postumas-de-bras-cubas--0/html/ffc4d8c0-82b1-11df-acc7-002185ce6064_2.html
Semelhança: 27.4% - Ocorrências: 2 - verificado
www.ibiblio.org › ml › libriCapítulo XI O menino é pai do homem
Um poeta dizia que o menino é pai do homem. Se isto é verdade, vejamos alguns lineamentos do menino. Desde os cinco anos merecera eu a alcunha de «menino diabo»; e verdadeiramente não era outra cousa; fui dos mais malignos do meu tempo, arguto, indiscreto, traquinas e voluntarioso. Por exemplo, um dia quebrei a cabeça de uma escrava ...
https://www.ibiblio.org/ml/libri/a/AssisJMM_MemoriasPostumas/node14.html
Semelhança: 27.4% - Ocorrências: 2 - verificado
tecconcursos.com.br › questoes › 1609600Questão 1609600 CEBRASPE (CESPE) - Professor (SEDUC AL ...
Outrossim, afeiçoei-me à contemplação da injustiça humana, inclinei-me a atenuá-la, a explicá-la, a classificá-la por partes, a entendê-la, não segundo um padrão rígido, mas ao sabor das circunstâncias e lugares.
https://tecconcursos.com.br/questoes/1609600
Semelhança: 11.1% - Ocorrências: 1 - não verificado
www.aprovaconcursos.com.br › questoes-de-concursoQuestão FADESP - 2018 - IF-PA - Professor - Letras
a) “Outrossim, afeiçoei-me à contemplação da injustiça humana, inclinei-me a atenuá-la, a explicá-la, a classificá-la por partes, a entendê-la, não segundo um padrão rígido, mas ao sabor das circunstâncias e lugares. ” (ASSIS, 1978, p.31)
https://www.aprovaconcursos.com.br/questoes-de-concurso/questao/777871
Semelhança: 6.1% - Ocorrências: 1 - verificado
www.osoriobarbosa.com.br › ideia › curiosidadesJustiça, como entendê-la.
“Outrossim, afeiçoei-me à contemplação da injustiça humana, inclinei-me a atenuá-la, a explicá-la, a classificá-la por partes, a entendê-la, não segundo um padrão rígido, mas ao sabor das circunstâncias e lugares.&rdq
https://www.osoriobarbosa.com.br/ideia/curiosidades/item/1300-justica-como-entende-la
Semelhança: 6.1% - Ocorrências: 1 - verificado
Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 3°B de Desenvolvimento de Sistemas
Nome: Samira Cikarele Silva Moreira dos Santos
Livro: Viagem ao centro da Terra
Viagem ao centro da Terra é um livro do escritor Júlio Verne que apresenta uma jornada em direção ao centro do planeta, com lugares diferentes, fantásticos e curiosidades sobre a vida primitiva. No início da história, o professor Lidenbrock, profissional formado em geologia e mineralogia, encontra um pergaminho escrito por alquimista chamado Arne Saknussemm do século XVI. O professor pede a ajuda de seu sobrinho Axel, que é o narrador da história, para decifrar o que estava escrito. Nesse manuscrito, o sábio Saknussemm confessa ter chegado ao centro da Terra seguindo uma trilha que começa no vulcão Sneffels. Lidenbrock fica obsessivo com a notícia e resolve embarcar nessa aventura junto com o sobrinho
e após 10 dias de viagem, ambos chegam a Islândia e conhecem Hans, que os guiará durante todo o trajeto. Ao adentrar o Sneffels, os viajantes já sentem o aumento da temperatura que aquele lugar tinha. Os três avançam pelo interior da terra,
passando por ambientes mágicos que fazem o leitor se ver também nessa maravilhosa jornada. Fascinados com as descobertas, o trio passa por florestas de cogumelos, poços, passagens estreitas e até presenciam criaturas pré-históricas.
Segundo a história, o centro da Terra possuía um céu secundário com nuvens, um mar e algumas ilhas flutuantes. De acordo com Axel: "Era uma paisagem de aspecto selvagem e assustador, iluminada de maneira surpreendente. Nas nuvens
mais altas, os fenômenos elétricos produziam fantásticos efeitos de luz. Sombras bem definidas desenhavam-se em seus rolos inferiores. Evidentemente, não se tratava do sol, pois a luz não gerava calor. O efeito era triste e melancólico."
A aventura termina inesperadamente quando o trio chega em vulcão, situado em Stromboli, que lança os três integrantes para fora do centro da Terra. Surpreendentemente nem Lidenbrock, nem Axel, nem Hans sofrem qualquer ferimento.
Esse livro muitas vezes é considerado como o precursor do gênero de ficção científica. O autor consegue detalhar minuciosamente cada detalhe alternando entre a realidade e a ficção, além de curiosidades trazidas ao decorrer da história
sobre conhecimentos científicos que não eram conhecidos na época de sua primeira publicação.
Verne queria que os seus leitores habitassem espaços desconhecidos e para isso, ele utilizou termos mineralógicos e geológicos fazendo o leitor penetrar no universo descrito.
O documento a seguir provavelmente faz uso do texto que você digitou
Excluirmuraldoslivros.com › resumo-do-livro-viagem-aoResumo do Livro Viagem ao Centro da Terra: Análise Completa ...
Apr 10, 2021 · Os três avançam pelo interior da terra, passando por ambientes mágicos que fazem com que o leitor também se veja nesta maravilhosa viagem. Dentre os ambientes descritos pelo autor, podemos citar: Florestas repletas de cogumelos dos mais variados tamanhos e cores, alguns muito diferentes do que conhecemos
https://muraldoslivros.com/resumo-do-livro-viagem-ao-centro-da-terra/
Semelhança: 25.6% - Ocorrências: 3 - verificado
Escola: Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar,
ResponderExcluirAluno: Gabriel Soares da Silva
Sala: 1B de DS
Livro: Lares e Família, A infância nos tempos bíblicos
O primeiro capítulo conta sobre a família daquele tempo, diz sobre seu modelo que era um sistema onde o avô da família era o líder e "sua palavra era lei", diz sobre as doze tribos e também uma palinha sobre a própria bíblia.
O segundo já contextualiza sobre uma parte da história dos hebreus, que é quando Abraão e sua família vão para canaã, a terra prometida, e o livro aproveita isso para explicar os nômades e seu estilo de vida, como os acampamentos que eles faziam e etc.
Já o terceiro diz sobre as comunidades fixas, sobre como já haviam povos quando os israelitas chegaram a canaã, mas também como viviam aquelas sociedades, explicando o processo de interação entre as pessoas e como as cidades eram compostas.
O quarto e quinto capítulo conta respectivamente, sobre as casas comuns e casas luxuosas, a primeira é mais sobre a moradia das pessoas pobres, que eram basicamente um quarto feito em torno de pátio com uma cozinha e uma cisterna, e as casas luxuosas eram bem maiores e mais decoradas, como mansões mesmo.
O sexto já parte para falar do modelo de ano, isso é correspondente ao plantio daquele tempo, basicamente ele explica sobre o sistema agrícola das famílias com base nas estações e meses do ano.
O sétimo e oitavo são sobre as festas especiais durante o ano, em especial o Sabá, mais conhecido domingo, um dia da semana de descanso dedicado a adorar á Deus, e a Páscoa, que tem um capítulo dedicado apenas para ela (No caso o oitavo capítulo), que fala sobre o significado da páscoa e como era a páscoa na época de Jesus.
O nono capítulo, por sua vez, explica como funcionava um casamento arranjado, sem muito segredo, dizendo todo aquela história da família do garoto que negocia com a família da garota para "vende-la" como a noiva e etc, mas também fala das mulheres ruivas e como elas deviam ser tratadas pelas pessoas.
Mas já falando de família, o décimo capítulo, diz sobre as funções familiares, os papéis de gênero da época que se resume a "homem no campo e mulher na feira", e também sobre como as mulheres não tinham muitos direitos
Na segunda metade do livro, começa com (obviamente) a sua primeira parte, que cobre o décimo primeiro, décimo segundo e décimo terceiro capítulo, o primeiro conta o "ritual" de quando nasce um novo bebê, desde quando ele literalmente nasce. o segundo fala sobre a infância, que era a fase onde as crianças aprendiam já aprendiam a trabalhar, e já o terceiro e último dessa parte da segunda metade fala sobre a diversão das crianças basicamente, as brincadeiras e jogos que elas faziam, como tocar música, jogar jogo de tabuleiro, brincar de lutinha e etc.
A segunda parte, que cobre os capítulos catorze, quinze e dezesseis, fala sobre a parte gastronômica da época, onde o décimo quarto fala sobre a produção de alimentos do campo e como são "tratados" para irem á cozinha, o décimo quinto dia sobre a parte da cozinha, que por sua vez, possuía leis dietéticas , também falando do uso do forno e de um tipo de fogão bem simples, o décimo sexto fala das refeições em si, onde na época a variedade de alimentos era escassa onde um período o alimento tinha que ser estocado e também fala sobre o cardápio diário das pessoas mais simples e as com uma vida mais luxuosa.
A terceira e penúltima parte, que é composta pelo capítulo dezessete e dezoito, falam mais da "moda" da época, com o primeiro explicando o modo que as comunidades faziam as vestimentas e a segunda explica como que eram as vestimentas.
O penúltimo capítulo diz sobre a higiene, e como há uma diferença cultural ao se tratar da higiene entre as pessoas mais humildes e pessoas ricas.
E por último, o vigésimo capítulo é sobre uma morte na família, fala do processo do recolhimento dos ossos, do funeral e a sepultura do morto, além do luto dos parentes.
OK
ExcluirEscola Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie :1°A DS
Nome : Davi de Souza Silva
Livro :Romeu e Julieta de Leonardo shakespeare
Dissertação: A cidade de verona é o palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais ,os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, eles se conheceram durante um baile de máscaras e por uma acaso do destino acabam se apaixonam perdidamente.
Romeu já estava interessado e enamorado por Rosalina ,que era uma das mulheres mais belas de Verona ,até que conheceu a filha da família rival Caputelo. Encantado pela bela moça, desmanchou o compromisso que tinha com Rosalina e fez de tudo para ficar com a sua recem descoberta alma gêmea. Julieta também tinha planos futuros com Páris, um rapaz de nome relevante em Verona, no entanto, abandona todos os desejos de sua família para seguir o seu coração.
Agora juntos, Romeu e Julieta vivem um amor proibido e idealizado, com seu relacionamento condenado pela família de ambos. Mas ,mesmo tendo suas vidas rotuladas e de certa forma sendo desencorajados a se relacionarem por suas famílias ,eles se casam as escondidas. A celebração é realizada pelo Frei Lourenço, um amigo leal e confidente de Romeu.
Mas por conta de uma briga, que acabou gerando a morte de Teobaldo (primo de Julieta) e Mercúrio (amigo de Romeu), o príncipe de Verona resolve exilar Romeu de verona. Desesperada com a partida de seu amado, Julieta pede auxílio ao frade franciscano ,que realizou o casamento .
Entretanto a ideia do frade é que Julieta tome uma poção que faça com que ela pareça morta. E Romeu, ao receber a notícia da suposta morte de sua amada, entre em profundo desespero e compre uma substância para provocar a sua própria morte.
Assim recebendo a notícia, Romeu vai ao encontro de sua cônjuge, e ao encontrar Julieta desacordada e sem vida na cripta dos Capuleto, entra no mais profundo desespero de sua alma, e assim toma o veneno que havia trazido ,o que causa sua morte certa. Julieta, ao acordar, infelizmente descobre que o amado está morto. com um punhal em sua mão ela também põe um fim em seu sofrimento acabando com sua própria vida ,assim terminando com sua infeliz realidade.
O fim de tal casal é estremamente trágica, tão tal que após as catastróficas mortes dos amantes, suas famílias Montecchio e Capuleto decidem fazer um acordo de paz e pararem com sua rivalidade de décadas de existência.
OK
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEscola Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 2°A ADM
Nome: Karoline Lacerda de Araújo Silva
Livro: Caçadores de tesouros
O livro começa com Bick apresentando sua família, seu pai, Thomas Kidd e seus irmãos, Rebecca "beck", Sthephanie "Tempestade" e Tommy. A família Kidd era bastante conhecida, moravam em um barco chamado "O perdido", os pais de Bick eram conhecidos, pois ambos eram historiadores e caçavam tesouros perdidos. Durante uma tempestade em alto mar o pai das crianças desaparece misteriosamente, os deixando completamente sozinhos, as crianças passaram suas vidas em alto mar então por sorte estão acostumados a enfrentar os perigos. O pai deles o famoso professor Thomas Kidd estava em uma missão, e agora as crianças terão que dar continuidade ao que o pai deixou, tendo que passar por situações perigosas, e conseguir vencer os obstáculos. Bick e Beck tem 12 anos, são gêmeos, e o que mais me chamou atenção foi a conexão entre eles, houve momentos muito engraçados (como a "tagarelice dos gêmeos"), a relação de Bick e seus irmãos é muito linda, mesmo com o desaparecimento dos pais, e sim a mãe deles também desapareceu misteriosamente durante uma viagem ao Chipre, mesmo com todos esses fatores, eles nunca desistiram, um sempre estava ali pra encorajar o outro. Bick é quem narra a história, já Beck é quem faz os desenhos, o que é muito legal, pois você consegue imaginar a cena detalhamente e como é realmente. Beck é extremamente inteligente e dona de uma personalidade forte, já Bick é um garoto de coração mole, eu diria que Beck é a razão e Bick a emoção. Tempestade ela tem a memória fotográfica o que no decorrer da história é muito importante, ela é considerada o "cérebro" do grupo, já Tommy "cabeça de vento" é o mais velho, de 17 anos (tem momentos que ele aparenta ser o mais novo), e é ele quem comanda o "perdido". Todos eles são extremamente importantes na história, não tem um que se destaque mais. E agora eles terão que se virar sem seus pais, para enfrentar os problemas e conseguir terminar essa missão.
O seu texto apareceu em:
Excluirwww.desvirtual.com › bbeiguel › GEMEOSGiselle Beiguelman - desVirtual
Giselle Beiguelman - desVirtual
https://www.desvirtual.com/bbeiguel/GEMEOS.PRN.pdf
Semelhança: 10.0% - Ocorrências: 1 - não verificado
ESCOLA: ETE Miguel Arraes de Alencar SÉRIE: 1BDS NOME: Maria Rita Gouveia Cabral de Lima LIVRO QUE LEU: Leo na corda bamba
ResponderExcluirO livro Leo na corda bamba, escrito por Tânia Alexandre Martinelli, retrata as diversas situações vivenciadas pelo personagem principal que ocorre em seu ensino médio. O garoto era tímido, inseguro e todas as características de adolescentes ele morava em São Paulo mas por todos os problemas principalmente o bullying sofrido na escola ele e sua família se mudaram para uma pequena cidade do interior chamada Iracemápolis. Ficou um ano sem estudar, pois, gostaria de descansar um pouco sem necessitar relacionar se com ninguém.
Após voltar o mesmo ingressou no primeiro ano do ensino médio, tinha apenas um colega e pouco se falavam que era o Hugo. O Leo sempre foi muito observador percebendo um outro aluno novato que logo viraria o mais popular de toda a escola: o Vinícius. Leo estudava a noite pois passava o dia trabalho na mercearia do seu pai, era bem cansativo, porém, dava para conciliar.
Nesse primeiro ano aconteceram inúmeros fatos, todavia, o Leo não parava de “invejar” o Vinícius, o garoto que namorava com Isabela. O Leo percebia que a Isa sempre dava as atividades para o mesmo e como recompensa ganhava um beijo e uma música, já que, ele também tocava violão e cantava, mas, o que valia de tudo aquilo se no final aquela bela garota não era valorizada de verdade?
No início do segundo ano o Leo e Vini de repente viram amigos tudo porque o Leo não contou o que todos tinham visto e aquele garoto que vivia solitário pensando que não era visto por nada e ninguém agora é conhecido por todos fazendo parte do grupo popular da escola. E com toda essa aproximação a amizade do Leo e do Hugo fica cada vez mais distante.
No segundo ano o passado de Leo vem lhe assombrar uma menina que havia estudado com o mesmo em São Pulo já tinha tentado entrar em contato diversas vezes, mas, os pais do garoto não permitiram, entretanto, a mesma veio para Iracemápolis e como a cidade é pequena os dois se encontram e aconteceu uma explosão de emoções.
O terceiro ano começou um pouco péssimo para Leo que tinha revelado um grande segredo de Vini que afetaria também a Isa. Sua amizade com o Vini não acabou trazendo uma tragédia para sua vida. Um dia ocorreu uma explosão no banheiro da escola que atingiu o Hugo houve investigação o Leo foi investigado mas nada foi descoberto o menino como sempre muito educado depois de pensar muito e de passar pela corda bamba da vida decidiu pedir desculpas e o Hugo o perdoou. Descobrindo, assim, o que realmente importava em sua vida.
Escola: Escola Técnica Miguel Arraes De Alencar
ResponderExcluirSérie: 1°A DS
Nome: Rayssa Helena
Livro que leu: After, Tudo começa aqui
Admito que até praticamente ao fim não me consegui ligar muito à Tessa. Achei-a demasiado chorona , achei que insistia ou exigia por atitudes ou respostas que se lhe fossem exigidas, ela ficaria bem incomodada. No entanto, admirei a forma como ela lutou tanto para conseguir entrar na faculdade dela, a forma como disse à mãe tudo o que ela precisava de ouvir. O que me deixou mais desapontada com ela foi a situação Tessa-Noah-Hardin. Arrastou demasiado a situação e mesmo que não ficasse com Hardin, ela e Noah já não dariam certo. Pelo menos não num presente imediato. Não quando ela estava tão afetada por Hardin e aí considerei que ela agiu pessimamente mal.
After é um livro longo, mas que nem por dois segundos te arrependes de ter iniciado a leitura.
Tessa é aplicada, certinha e tem a mania de organizar toda a sua vida com alarmes.
Esta é aquela típica história do bad boy que faz uma aposta com os amigos, usar e depois apercebe-se que se apaixonou forte e feio por ela. Mas normalmente, as apostas terminam quando eles se apercebem que se apaixonaram. É assim que acontece com a maioria das histórias…mas não com esta. Por alguma razão incompreensível ele continuou. Nutria sentimentos reais por ela, mas ainda assim não acabou com a aposta.Tessa trai o namorado e o faz de bobo. Ao invés dela simplesmente terminar com o rapaz, ela fica fazendo joguinhos. Quando Hardin a trata mal e ela chora, ela liga para o namorado e pede para o mesmo ir vê-la. Ele faz isso, porque é um bom rapaz. Aí Hardin aparece e ela simplesmente ignora o namorado. Tessa teve a ousadia de fazer o namorado ir ao dormitório atrás dela e o deixa plantado lá a noite inteira preocupado com ela enquanto ela estava na cama com Hardin, simplesmente porque ele pediu para ela ficar com ele. E a história é toda assim. Hardin manda, Tessa obedece.
Os seguintes 2 documentos provavelmente usam o texto digitado.
Excluirblogoromanceperfeito.blogspot.com › 2017 › 11[RESENHA] After #1: After, de Anna Todd - Blogger
Nov 08, 2017 · O que me deixou mais desapontada com ela foi a situação Tessa-Noah-Hardin. Arrastou demasiado a situação e mesmo que não ficasse com Hardin, ela e Noah já não dariam certo. Pelo menos não num presente imediato. Não quando ela estava tão afetada por Hardin e aí considerei que ela agiu pessimamente mal.
https://blogoromanceperfeito.blogspot.com/2017/11/after-after-de-anna-todd.html
Semelhança: 93.8% - Ocorrências: 10 - verificado
www.skoob.com.br › livro › resenhasResumo - After - Recentes - 106
1820 encontrados | exibindo 1576 a 1591 . Próxima. 106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 |
https://www.skoob.com.br/livro/resenhas/411263/mpage:106
Semelhança: 69.5% - Ocorrências: 8 - verificado
Escola técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 2°A ADM
Nome: Maria Francisca Teresa Borba de Melo
Livro: A coragem de Léo
Léo um menino adotivo,que foi adotado no orfanato aos três anos de idade pelos seus pais,desde a infância se esforçar bastante para conseguir tudo que almejar,mas cheio de perguntas sobre seu passado,se perguntando o porquê de tudo aquilo e acabando ser te respostas alguma. Mas diante tudo isso,todo seu passado foi adotado por Ricardo e Lúcia que foi pessoas que o acolheram e deram todo carinho,até mesmo tendo uma irmã mais velha chamada Laura,ela já era mais reservado. Leonardo tem medo de enfrentar situações novas,com isso as vezes ele se recua até para trás quando é necessário fazer ao contrário. Certo dia a professora pediu para fazer uma árvore genealógica da sua família ,fazendo com quê Leo tenha que enfrentar o medo e descobrir em si mesmo a coragem para ir em busca do seu passado.
Seu texto não tem o mínimo de 300 palavras.
ExcluirEscola: Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar.
ResponderExcluirSérie: 2° A/DS
Nome: Maria Vitória Rodrigues das Chagas.
Livro: A CABANA
Resenha sobre o Livro A CABANA
O livro a cabana foi escrito por William Paul Young é um escritor canadense, que vendeu mais de 22 milhões de cópias pelo mundo. O Livro é uma ficção cristã aonde retrata uma tragedia familiar que posteriormente se torna uma jornada de auto conhecimento e aprendizado espiritual.
A historia retrata a vida de Mack um homem casado com Nan e seus 5 filhos, a família vive num contexto religioso e Nan a mãe demonstra ter um vinculo muito forte com Deus que o chama carinhosamente de Papai, a família decide viajar de férias e acampar próximo ao lago, lá Missy a filha mais nova de Mack e Nan é sequestrada e dada como morta posteriormente aonde em uma cabana longe do lago são encontrados alguns vestígios de crime.
Sem resolução do crime Mack atormentado pela tragedia dá Início a GRANDE TRISTEZA que é um tema constantemente abordado no livro aonde começa a existir um afastamento e tristeza por parte de Mack a sua família e a seu lado religioso, 4 anos após o incidente Mack encontra um bilhete o convidado para retornar a cabana aonde a tragedia teria acontecido sendo o bilhete assinado por PAPAI que é como Nan sempre se refere a Deus, de início toda a tragedia volta a mente de Mack e ele acha que é uma brincadeira de mal gosto, mas depois ele vê a oportunidade de encontrar respostas e em posse de um revolver ele decide confrontar o que talvez seria o assassino de sua filha caçula.
Mack viaja o final de semana e ao chegar a cabana ele tem uma grande surpresa, lá ele encontra uma mulher de meia idade na qual se apresenta a ele como PAPAI, Deus se apresenta a Mack como a figura de uma mulher na qual Mack tinha vagas lembranças na infância, sem acreditar, mas convencido por Deus a passar o final de semana com ele na cabana não destruída, mas linda como um chalé canadense Mack aceita e lá ele passa por um processo de magoa e perdão aonde ele aprende com Deus as faces dessa vida, ele aprende a se perdoar por problemas com seu pai na infância, a perdoar o assassino de sua filha e ver o que ele está perdendo por alimentar a GRANDE TRISTEZA que é o afastamento de seus outros 4 filhos e sua esposa, Deus se apresenta das três formas a MACK, uma mulher de Meia idade como o Pai, uma asiática como o Espirito e um Homem jovem como o Filho Jesus. O livro o faz envolver e questionar os dilemas de vida e morte e uma visão maravilhosa do amor de Deus por nós e como ele nunca está disposto a nos julgar, ele nos acolhe, aceita e nos ama sabendo dos nossos defeitos.
Ao final perdoando e se livrando de todas as magoas Mack retorna pra sua esposa e lhe conta tudo que aconteceu durante todo o final de semana e ambos começam a reatar os pedaços de felicidade e aproveitar a vida com os filhos e retorna a sua fé havendo uma transformação maravilhosa na família.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAluno: Anderson Barbosa Dias de Souza
ResponderExcluirSérie:2°B Administração
O livro Curso completo de teoria musical e solfejos de Belmira Cardoso e Maria Mascarenha, tem por objetivo passar informações de como ler partituras nas claves de sol e de fá e mantendo seu maior enfoque na de sol, nos mostrando as posições de todas as notas do pentagrama musical, mostrando os tempos das determinadas notas o livro é um nível avançado, já que não apresenta os movimentos de medida dos quatro, três e dois tempos. O livro também nos apresenta algumas formas de pausas e divisão de tempo. as mais usadas são as de um dois tempo, no mesmo livro temos os solfejos que são "músicas" ou notas colocadas seguidamente formando algum compasso musical a execução desses compassos tem como objetivo decorar e memorizar as posições básicas das notas facilitando assim a leitura em musicas mais complexas e no toque dos instrumentos acústicos como a flautas, clarinetes, trombones etc etc. Lá também nos mostra as colcheias que são a alma da música basicamente elas ligam uma nota a outra em um único som criando uma parte da música se efetuada com perfeição e eficácia por quem toca o instrumento formando se a música desejada. o livro além das informações anteriormente ditas nos mostra figuras muitas vezes aparentes em partituras como os sustenidos e os Bmols que indicam pequenas diferenças em notas como por exemplo as posições do trombone 2° posição Mi normal 3° posição Mib os b mols nos manda abaixar a entoação um semi tom, os sustenidos são as notas que são elevadas a entonação um semi tom . continuando nessa lista temos os dobrados temos os dobrados b mol e os bequadros o dobrado bmol como o próprio nome diz são aqueles que dobra os bmols ou seja abaixa a entoação da nota dois semitons. os bequadros diferentemente dos bemols faz a nota voltar a entoação normal.
O documento a seguir provavelmente faz uso do texto que você digitou
Excluirbiblioteca-etemaa.blogspot.com › p › 3-bi-2022Biblioteca Professor José Mendes da Silva: 3° BI 2022 - Blogger
O livro também nos apresenta algumas formas de pausas e divisão de tempo. as mais usadas são as de um dois tempo, no mesmo livro temos os solfejos que são "músicas" ou notas colocadas seguidamente formando algum compasso musical a execução desses compassos tem como objetivo decorar e memorizar as posições básicas das notas facilitando assim a leitura em musicas mais complexas e no toque dos instrumentos acústicos como a flautas, clarinetes, trombones etc etc. Lá também nos ...
https://biblioteca-etemaa.blogspot.com/p/3-bi-2022.html
Semelhança: 10.0% - Ocorrências: 1 - verificação
O texto citado foi sim utilizado mas não foi pontuado no bimestre passado por falta de identificação e por isso reportei esse bimestre pata tentar compensar.
ExcluirEscola Técnica Miguel Arraes de Alencar.
ResponderExcluirSérie: 1°B ADM
Nome: Gerlane da Silva Cezário
Livro: Um amor para recordar.
Autor: Nicholas Sparks
Esse livro fala sobre a vida de um homem chamado Landon Carter. Ele tem 57 anos, mas ele diz se lembrar de todas as coisas que aconteceu em sua vida quando era um jovem de 17 anos. Ele sempre revive essas lembranças trazendo-nas à vida. Landon Carter estudava numa escola chamada Beaufort, no litoral da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Beaufort era pequena que só tinha uma escola primária, então, Landon conheceu uma colega de classe chamada Jamie Sullivan. Para Landon, Jamie era uma garota diferente das outras, ela era uma garota de bom coração, que ajudava todo mundo.
Para Landon, era não era um menino "famoso" na escoal, porque ele dizia não ter nenhuma habilidade ou talento. Ele via que ao seu redor,todo mundo tinha oportunidades e ele sempre ficava para trás. Ele tinha que sempre saber lidar com as rejeiçõe. Landon foi convocado a ser o representante do grêmio, e precisa ir lara o baile com um par, ele procurou por um par, no final das contas, acabou escolhendo a Jamie. Nesse dia do baile, Landon achou a Jamie diferente do normal, pois ela estava usando uma roupa diferentíssima da qual costumava usar sempre. Depois desse dia do baile, Landon viu que conseguiu ter atração pela Jamie.
Jamie sempre se mal dizia, que todo mundo sempre fazia papéis importantes e que ele era sempre excluído, porém, isso começou a mudar. Num dia de aula, ele foi escolhido para atuar em uma peça da escolar para substituir um papel importante de um autor. Ele não acreditou que teve essa oportunidade,mas também, ficou muito feliz e não poderia descartá-la. Afinal de contas, ele aceitou e sempre que havia ensaios, sempre participava.
No final das contas, Jamie e Landon ficaram juntos, e era um amor no qual era inimaginável, por eles serem totalmente diferentes uns dos outros, e que muito provavelmente não se havia bastante semelhança na qual "almas gêmeas" costumam ter. Mas apesar de tudo, Jamie foi a garota na qual Landon se apaixonou. Landon, como não tinha tanta experiência com "amores verdadeiros", sempre estava procurando em como fazer algo romântico para Jamie, para mostrá-la o seu amor e o quanto que ele a ama. Jamie ensinou muitas coisas boas a Landon, na verdade, ela lhe mostrou o real sentido da vida.
OK
ExcluirEscola técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 1°A DS
Nome: Maria Fernanda da Silva Dias
Livro: Era uma vez Dom Quixote
O livro conta as aventuras de Dom Quixote, um senhor de idade que enlouqueceu depois de ler vários livros de cavalaria, sua sobrinha com medo do que poderia acontecer foi pedir ajuda ao padre que o diagnósticou como louco e mandou ela queimar todos os livros de cavalaria, dom Quixote ao ver seus livros pegando fogo pensa ser obra de Frestão um feiticeiro que ele criou.
Dom Quixote parte em busca de vingança, com uma velha armadura de seu antepassado, um velho cavalo e um fiel escudeiro Sancho pança que acredita que será recompensado, partem em busca de vingança, sem esquecer de Dulcineia de Toboso uma mulher ao qual Quixote foi apaixonado quando jovem, no caminho ao se deparar com moinhos de vento Quixote pensa ser gigantes furiosos e tenta atacar os moinhos e claro acaba sendo derrotado,
Mais a frente eles encontram um albergue que dom Quixote confunde com um castelo, E começa a dar ordens ao dono do estabelecimento e não paga pelo que consumiu deixando o dono furioso que chamou camponesas para acertar as contas Quixote subiu em seu cavalo e foi embora deixando Sancho apanhar dos camponeses.
Triste Dom Quixote escreve uma carta de amor para sua amada Dulcineia e manda Sancho entregar, no caminho ele se depara com o padre e o barbeiro que o forçaram a revelar o paradeiro de Quixote e logo o cavaleiro andante é levado a força de volta pra casa, mais não demora muito tempo e ele volta para a estrada ao se deparar com atores ambulantes pensar ser monstro e os ataca, no caminho Quixote encontra um cavaleiro que diz que Dulcineia não é a mulher mais bonita do mundo.
Por amor dom Quixote duela com o cavaleiro, concordando em deixar a cavalaria se perder, dom Quixote perde o duelo e humilhado volta para casa deixando a cavalaria e acaba ficando triste e deprimido no seu leito de morte Quixote pede perdão a sua sobrinha e a Sancho pança que estava do seu lado até o momento.
OK
ExcluirEscola técnica Miguel arraes de Alencar
ResponderExcluirsérie: 2°B ADM
nome: Edson Fernandes Bezerra Monteiro Filho
livro: Goosebumps ovos monstruosos vindos de marte
Brendy tem tudo o que quer e com isso pediu aos seus pais uma caça aos ovos. Dana, seu irmão, acaba que não gosta muito da ideia, mas acaba participando. durante a caça a esses ovos, acabam achando um ovo mais que estranho, ele pensou que poderia até ser um ovo de tartaruga, mas era um ovo cheio de veias roxas e azuis que pulsava, daí Dana decide guardar o ovo para ver o que iria acontecer e acaba que no outro dia ele viu que o ovo estava se quebrando e a sair uma gosma na cor amarela e com olhos que ficava pulsando. ele até pensou em chamar seus pais para ver, mas eles não estavam em casa. daí então, ele colocou a gosma dentro de uma caixa e foi mostrar a sua melhor amiga Anne, que teve um susto quando viu e achou até que era um ovo podre. decidiu então, procurar um cientista que tinha um laboratório bem perto da sua casa e ele diz que é um ovo extraterrestre e que durante uma chuva de ovos de marte, acabaram caindo vários deles e falou também que estava os estudando. o cientista não queria que dana não contasse para ninguém sobre o ovo e acabou o trancando em uma sala junto com todas as outras gosmas. ele pedia por socorro, mas ninguém escutava. Dana estava com muito frio e todas as gosmas que estavam junto com ele se juntaram e foram pra cima dele. ali ele achou que iria morrer, mas acabou que elas só queriam o aquecer. quando o doutor viu essa cena ficou muito bravo, até que as gosmas caíram por cima dele e dana conseguiu fugir. chegado em casa, contou toda a história para o seus pais e claro que eles não acreditaram, chamaram até um médico para vê-lo. depois disso, dana dormiu e acordou com Anne, a sua melhor amiga o chamando pela janela e comemorou por tudo ter acabado.
OK
ExcluirEscola técnica estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirAluno: Izaias Luiz Terto Martins Junior
Série: 1º B – DS
Livro: “Clássicos da literatura- Contos”
O livro em questão se trata de uma coletânea de contos de Machado de Assis. É um ótimo livro para conhecer a literatura machadiana e suas características, as quais uma delas é o questionamento do leitor sobre a saúde mental de algum personagem em questão.
O primeiro conto é dividido em quatro atos, partes e se chama "A igreja do diabo" nele vemos um diabo capenga por não possuir uma religião com rituais, regras, cânones, etc; ou seja, seria mais eficaz centralizar tudo isso com a fundação de uma igreja. Esse é a parte da iluminação, o momento onde ele concebe a ideia de criar a sua religião e igreja. Na segunda parte há diálogos entre Deus e o diabo, onde o infame conta para Deus a sua brilhante ideia. Queria dar atenção para uma fala do diabo, por ser importante para a conclusão desta trama "Só agora concluí uma observação, começada desde alguns séculos, e é que as virtudes, filhas do céu, são em grande número comparáveis as rainhas, cujo manto de veludo rematasse em franjas de algodão. Ora, eu proponho-me a puxá-las pela franja e trazê-las todas para minha igreja; atrás delas virão as de seda pura."
O terceiro ato se chama "o novo evangelho", nele o diabo coloca os seus planos em ação, primeiro ele vai ao mundo dos homens convencê-los que as virtudes comuns deveriam ser substituídas pelas "naturais e legítimas" essas são a soberba, luxúria, preguiça, etc;
Por fim, há o último ato, onde a igreja do diabo já está concretizada, sua doutrina, ideia, religião. Mas mesmo assim o diabo percebeu que até mesmo os seus mais fiéis seguidores praticavam antigas virtudes, os avarentos faziam doações, os gulosos comiam menos em dias santos, os fraudulentos falavam sinceramente. O diabo estupefato voou até os céus para confrontar Deus novamente. O conto encerra com uma única fala de Deus: "Que queres tu, meu pobre Diabo? As capas de algodão têm agora franjas de seda, como as de veludo tiveram franjas de algodão. Que queres tu? É a eterna contradição humana."
"Uns braços" é interessante e muito bom por tratar de uma temática romântica, encantadora, excitante e igualmente deprimente. O problema desse conto é o seu tamanho, resumir ele bem seria difícil, mas basicamente, o protagonista desse conto vivencia um amor platônico pela esposa, e os seus belos braços, do anfitrião, e supervisor, da casa onde está. O final é muito desencorajador, mas é adorável ver como tudo desenrola.
"A ideias do canário" se trata de um canário falante que foi encontrado por um homem em uma loja. É engraçado a mudança de pensamento do personagem sobre o que seria o mundo para o mesmo, sempre que ele muda de habitação a sua definição do que é mundo muda. É interessantíssimo pois o pássaro utiliza a linguagem culta e é dito como intelectual dando a impressão de que o texto todo é apenas algo semelhante a uma crítica.
"Pai contra mãe" é uma ótima obra, a melhor até o momento, me agradou bastante e o plot é mt bom. O protagonista é o cândido Neves, um capitão do mato que não encontra contentamento em outras profissões preferindo pegar os "negros fujões". Candinho, como é chamado pela família, está basicamente falido e sua esposa grávida o ramo como capitão do mato está fraco, apesar de arrumar outros empregos o salário não é o suficiente. Quando o filho nasce, Cândido é obrigado a abandoná-lo para não matá-lo de fome, ele leva o menino recém-nascido para um local onde ele vai ser resgatado posteriormente. No conto é narrado que cândido teria achado um anúncio de recompensa para quem achasse uma mulata que teria fugido do seu dono e por ironia do destino ou simplesmente Deus, cândido encontra a fujona e detém ela. A segunda maior surpresa do texto é saber que ela está grávida, a primeira maior foi o aborto espontâneo causado por desespero da escrava.
Ler todos esses contos é uma experiência simplesmente incrível que permite conhecer um pouco da riquíssima literatura de Machado de Assis.
Os seguintes 4 documentos provavelmente usam o texto digitado.
Excluiralubrat.org.br › o-eneagrama-em-machado-de-assisO ENEAGRAMA EM MACHADO DE ASSIS | ALUBRAT - Transpessoal
O ENEAGRAMA EM MACHADO DE ASSIS. Machado de Assis a quem podemos definir como Tipo Quatro pela sua aguda sensibilidade em aprofundar na alma humana descreveu as virtudes e paixões em seu livro A Igreja do Diabo. Sintetizo aqui os diálogos entre Deus e o Diabo demonstrando um tema sensível a Jung, o jogo de forças entre o bem e do mal, entre a sombra e a Luz.
https://alubrat.org.br/o-eneagrama-em-machado-de-assis/
Semelhança: 20.1% - Ocorrências: 1 - verificado
contobrasileiro.com.br › a-igreja-do-diabo-contoA Igreja do Diabo – Conto de Machado de Assis
Mar 10, 2013 · Debalde o Diabo tentou proferir alguma coisa mais. Deus impusera-lhe silêncio; os serafins, a um sinal divino, encheram o céu com as harmonias de seus cânticos. O Diabo sentiu, de repente, que se achava no ar; dobrou as asas, e, como um raio, caiu na terra.
https://contobrasileiro.com.br/a-igreja-do-diabo-conto-de-machado-de-assis/
Semelhança: 20.1% - Ocorrências: 1 - verificado
www.slideshare.net › hudsontayllor › a-igreja-dodiaboA igreja do_diabo - slideshare.net
A IGREJA DO DIABO I - DE UMA IDÉIA MIRÍFICA CONTA um velho manuscrito beneditino que o Diabo, em certo dia, teve a idéia de fundar uma igreja.Embora os seus lucros fossem contínuos e grandes, sentia-se humilhado com o papel avulso que exercia desde séculos, sem organização, sem regras, sem cânones, sem ritual, sem nada.
https://www.slideshare.net/hudsontayllor/a-igreja-dodiabo
Semelhança: 20.1% - Ocorrências: 1 - verificado
pt.wikipedia.org › wiki › A_Igreja_do_DiaboA Igreja do Diabo – Wikipédia, a enciclopédia livre
A Igreja do Diabo é um conto do livro Histórias sem Data de Machado de Assis. Sinopse. O Diabo decide fundar sua própria religião, em que as pessoas seriam livres para praticar impiedades. Todavia a tendência humana à contradição leva seus adeptos a praticarem o bem.
https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Igreja_do_Diabo
Semelhança: 3.2% - Ocorrências: 1 - verificado
Escola técnica estadual Miguel arraes de Alencar
ResponderExcluirsérie: 2°B ADM
nome: Gabriela herculano da Silva
livro: corpo sofrido e mal-amado
corpo sofre de mal amado. Esse livro fala sobre inseguranças, de muitas mulheres com o seu corpo, como insatisfações, amargura dentro do seu próprio eu. O que afeta o seu psicológico tornando-se sofridas e mal amadas consigo mesmas, também retrata experiências vividas as fases do corpo femininos. falando sobre a imagem do corporal feminina, que são as variações fisiológicas limite das e sociológicas.
identidade feminina e a profissão que retrata o fato de que muitas mulheres que procuram o consultório psicológico falando a sua insatisfação com próprio corpo e segurança com si mesma.
Ansiedade beleza que fala sobre as características de uma mulher que quer seguir tal profissão.
Apresentam também as mudanças do corpo de uma mulher, desde criança até sua formação como mulher, desde a primeira menstruação, desde a primeira insegurança, sua auto avaliação, suas inseguranças e dores.Ressaltando também o fato que fala sobre a maternidade, de várias mulheres que passam pela maternidade e acham complicado essa fase.
O padrão de beleza que é imposto na sociedade, na qual faz algumas mulheres terem seguranças consigo mesmo por não ter o o corpo desejado, Também mostra o que não é única mulher, são todas as mulheres que tem pelo -1% do seu corpo de inseguranças e que isso as levam a insatisfação do próprio corpo.
Também falam sobre a características de uma mulher que escolhe tal profissão, que as fazem ter ou não um pulso firme o que varia de mulher para mulher, Por exemplo, a professora não teria o mesmo pulso firme e autoridade do que uma professora de educação física, de fato ela seria mais suave e teria outras características.
Sua auto avaliação corporal, algumas mulheres se acha muito gorda, as outras muito magras e outra se consideram normais.
também ressaltou as proporções ideais que é o modelo de beleza feminina que pode ser avaliado de cinco maneiras altura peso busto cintura quadril e tudo isso estuda na universidade através de pesquisas.
Relações e primeiras experiências de meninas com as mudanças corporais e aceitações dentro de si mesmo.
Falar sobre a satisfação com a própria imagem corporal que fala sobre as 16 diferentes populações proporções corporais que nem sempre são aceitas as profissões de nível universitário para mulheres que entrou na faculdade.
De fato esse livro é de alta importância para o auto conhecimento do próprio corpo, as fases vividas, experiências e novas fatos fisiológicos e psicológicos. junto ilustrações que mostram clareamento as mudanças e expressões do corpo feminino a cada experiência.
OK
ExcluirETEMAA
ResponderExcluirELLEN KAROLINE DA SILVA
2° B ADM
DOM CASMURRO, MACHADO DE ASSIS
O livro inicia com Bentinho, ainda criança, ouvindo José Dias falar que ele e Capitu estariam muito próximos, e a mãe do garoto, teria feito uma promessa de dar um padre a igreja caso seu filho nascesse saudável. Em um dia, Bentinho foi até a casa de Capitu e lá aconteceu o primeiro beijo deles. Dando continuidade a promessa de sua mãe, Bentinho, foi enviado pra o seminário. Ao visitar a família, Bentinho notava que Capitu estava "bem", enquanto ele, chorava todas as noites. Durante sua passagem no seminário, Bentinho conhece Escobar. Em uma das visitas de Bentinho a família junto de Escobar, ele acaba suspeitando da fidelidade de sua amada. Por sua vez, ela o questiona quem era o rapaz que estava com ele, que perde a cabeça, resultando na primeira briga do casal. Aos 17 anos, Bentinho sai do seminário, e passa a viver em SP. Aos 22, em seu retorno, viu que muitas mudado: sua mãe envelhecendo, a morte da mãe de Capitu, e Escobar havia se casado com a prima de Capitu. Bentinho, pede a mão de Capitu em casamento. O casal não conseguia ter filhos, enquanto Escobar e a prima de Capitu, já eram pais. Entre visitas frequentes, Bentinho começa a desconfiar da relação de seu amigo com a sua esposa. O casal descobre que serão papais de um menino. A desconfiança e o ciúme de Bentinho só aumentara. O jeito de seu filho, segundo ele, era exatamente igual ao de Escobar. Entretanto, tudo mudou quando chegou aos seus ouvidos que Escobar teria morrido. No velório, a maneira como Capitu olhava para o falecido, o fez enxerga-la de outra forma, já convencido de que aconteceu uma relação secreta entre sua esposa e seu amigo, e que seu filho, Ezequiel, era a maior prova. Conforme Ezequiel crescia, cada vez mais só parecia com seu falecido amigo. Bentinho fazia o possível para ficar distante de seu filho, pois segundo ele, seu filho lembrava muito Escobar. Bentinho resolveu tomar uma atitude, ele resolveu se envenenar. No momento em que Bentinho estava prestes a se suicidar, o menino Ezequiel entra e acaba frustrando sua tentativa. Bentinho resolve de última hora que a pessoa que deveria morrer era Ezequiel. Oferece o café ao garoto, mas não obtém sucesso. Bentinho e Capitu começam a discutir após, pela primeira vez, ele falar de suas desconfianças. Porém, deixaram o assunto morrer com o tempo, e foram todos para a Europa, onde Bentinho os deixou. Por lá, Capitu faleceu. Ezequiel, agora adulto, ainda voltava para visitar o pai frequentemente e dividir com ele sua paixão pela arqueologia. Até que seu filho contrai a gripe tifóide, e também morre longe do pai.
OK
ExcluirEscola: ETE Miguel Arraes de Alencar Nome: Pedro Lucas Silva de Oliveira Série: 1 b de desenvolvimento de Sistemas
ResponderExcluirLivro: Os assassinatos da rua morgue e o escaravelho de ouro
Os assassinatos da rua morgue: conta a história de dois brutais assassinatos de mulheres que aconteceu na rua morgue e estava em investigação a muito tempo e ninguém conseguia solucionar o caso até que certo dia um detetive muito sério e profissional resolveu investigar o caso ele com sua estupenda inteligência foi investigando e descobrindo fatos e ligando os fatos até que ele chegou à um marinheiro pensando que teria sido ele que tinha assassinado as duas mulheres então ele foi investigando e descobrindo que não tinha sido o marinheiro e sim um orangotango de estimação do marinheiro que tinha saído de sua casa muito assustado com uma navalha na mão e o marinheiro atrás dele aí ele foi parar no prédio da mulher e como ele estava assustado ele pensou que todos queriam o atacar então ele foi se defender e acabou matando as duas mulheres e arrancou a cabeça de uma delas. O escaravelho de ouro: A intenção de Willian Legrand era recuperar a fortuna que ele havia perdido, então inesperadamente Legrand encontra um besouro de ouro, (um inseto muito raro) então ele decide guardar esse inseto porém ele observando o inseto vai vendo coisas estranhas nele, então ele chama o seu amigo (que é o narrador da história) para observar o inseto também e o amigo dele percebe que no casco do inseto tem um desenho que se parece muito com uma caveira e Willian Legrand fica com isso na sua cabeça e decide investigar mais então ele encontra um pergaminho e nele tem um besouro de ouro dentro de um crânio de uma caveira no topo de uma árvore e que abaixo dessa árvore tem um tesouro,então ele decide ir atrás dessa árvore e a encontra e ele decide chamar o seu empregado júpiter e seu amigo para ver se aquilo era verdade,chegando lá ele manda o seu empregado subir até o topo da árvore com o besouro pendurado em sua mão ,com muito medo o seu criado sobe e encontra o crânio então Willian manda ele passar o inseto por dentro do olho esquerdo do crânio mas como o seu criado não percebe que o crânio está de frente pra ele o júpiter acaba colocando no olho direito e willian manda seu amigo cavar aonde o inseto caiu e o seu amigo começa a cavar incansávelmente e o cachorro que estavam os acompanhando começa a latir feito um louco e então o amigo de Willian encontra dois esqueletos enterrados Willian fica muito triste pois não era o que ele esperava aí ele irá perguntar a seu criado e qual olho ele jogou o inseto o criado lhe responde que jogou na mesma direção da sua mão esquerda mas como o crânio estava de frente pra ele ele acabou jogando no olho direito do crânio então o seu patrão decide cavar dez centímetros ao lado esquerdo de onde o inseto caiu e encontra um tesouro cheio de jóias, ouros ,pratas avaliados em mais de um milhão e meio de dólares e assim ele recupera sua fortuna que tinha perdido
OK
ExcluirEscola: ETE
ResponderExcluirNome: Ana Beatriz Pereira Gerônimo
Série: 1 AADM
Nome do livro: O herói improvável da sala 13B
O livro fala sobre o primeiro amor de Adam, sobre o Club do TOC e como seus colegas gosta de ser chamado.
Adam um jovem bonito e cheio de TOC, que se apaixonou por uma colega do seu Club e como era seu primeiro amor, ele ficou super empolgado.
Além disso, ele viveu muito bem ao lado da sua amada e deu continuidade ao clube juntos com seus amigos, apesar de perrengues, brigas e desentendimento..
No final tudo saiu bem.
O adolescente Adam que era chamado de "Batman" juntamente com seus colegas do grupo de apoio à jovens adultos com TOC escolhendo nomes de super-heróis, após o terapeuta sugerir que eles pensassem em uma identidade alternativa para ter no grupo. Logo aparecem o Thor, a mulher Maravilha, Wolverine e, mas importante, a adoráveis robyn
Por quem Adam se apaixona perdidamente. Ele, então, quer ser parte de sua vida, protegê-la defendê-la a qualquer custo, mas para um garoto que precisa lidar com uma conturbada vida familiar e os desafios que seu transtorno obsessivo- compulsivo impõe no seu dia a dia, é possível ter uma relação "normal"?
Este é um romance do primeiro amor, sobre fazer amigos e sobre relacionamentos familiares, mas que também pode servir como base para discutir como transtornos mentais podem afetar a vida das pessoas. A autora, no entanto, não deixa que Adam ou qualquer um dos personagens sejam definidos inteiramente por seu transtorno. Ao contrário, ela cria uma narrativa sobre a habilidades de retomar um sentido de poder e controle para aqueles que se sentem vulneráveis.
Ela escreve sobre a bravura em circunstâncias extraordinárias e como ações mínimas podem ser o resultado de grande coragem. Ela fala sobre a complexidade dos relacionamentos e o lado desesperador e feito do amor.
E assim que a história tem um fim.
OK
ExcluirEscola: Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirNome: Ryan Enriq Paz Barbosa do Egito
Série: 1°B DS
Livro: Bola de Sebo
Bola de Sebo
O livro começa contando a história do enfraquecimento do exército francês, onde Luís Bonaparte declara guerra à Prússia, e gera grandes prejuízos para a França, e a população só queria a paz novamente.
Lojas de fecharam, as ruas em silêncio, alguns amedrontados fugiam, cabia agora aos vencidos, se mostraram amáveis para com os vendedores.
Em muitas famílias, os oficiais prussianos comiam à mesa, e as vezes eram educados, e lamentavam a situação da França, e os franceses ficavam gratos, porque algum dia poderiam precisar da proteção dos oficiais, por tanto que essa “amizade” não fosse demonstrada em público.
Os vencedores exigiam dinheiro, e os habitantes os pagavam, pois eram muito ricos.
Alguns comerciantes tinham transações no Haver, que era uma cidade ocupada pelo exército francês, e estes buscaram alcançar aquele lugar, indo por terra até Dieppe, onde iriam pegar um barco. Conseguiram autorização para viajar, e quatro cavalos foram reservados para a viagem, com dez pessoas inscritas, e três homens disseram que estariam levando sua mulher, e que caso os prussianos chegassem a Haver, eles iriam para a Inglaterra.
E seguiram viagem lentamente, mas a fome só aumentava, e não conseguiam achar comércios para comprar comida, mas bola de sebo, que era mulher de um dos viajantes, tira um cesto coberto com uma toalha branca, onde tinha dois frangos, e todos saciaram a fome.
E todos contam suas histórias pessoais, e depois de uma longa viagem, param em um hotel, e são interrogados acerca da sua autorização para viajar, e após alguns acontecimentos, seguiram viagem, mas agora rodava-se mais depressa, porque a neve estava mais dura, e viajavam em destino a Dieppe.
Tonico
No decorrer de umas dez léguas, era conhecido o Tio Tônico, que era um famoso lugarejo, enfiado numa aba do vale que descambava para o mar, era um pobre lugarejo formado por dez casa de estilo normando, cercadas de fossas e árvores.
Aconteceu que o Tônico sofreu um ataque e ficou paralítico, e ali ficou acamado, mas nunca perdeu sua alegria.
O Horla
8 de maio- Que dia lindo! Passei a manhã deitado na relva, gosto desta região da França.
12 de maio- Sinto febre a alguns dias, e me sinto mal.
16 de maio- Estou doente, sem dúvida alguma, estou com uma febre esquisita, que torna a minha alma tão doente quanto o meu corpo.
18 de maio- maio- Acabo de me consultar com o médico, pois não conseguia nem dormir.
25 de maio- Continuo doente...
2 de junho- Meu estado piorou, e nenhum remédio me cura, nada mais adianta...
3 de junho- Preciso viajar, minha noite foi horrível.
2 de julho- Estou de volta, e o melhor, curado, e fiz uma excelente excursão para o monte de Saint-Michel.
OK
ExcluirEscola:Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirNome: Emanoel Miguel dos anjos
Série: 1B adm
Livro: a solidão da mulher bem casada
Uma coisa realmente me despertou a atenção as mulheres casadas não se consideravam nunca mal casada, embora seus depoimentos as demitissem quando falava de seus maridos ou do casamento em si, por serem depoimentos refleto de amargura e de críticas. Os homens se surpreendiam mais reclamavam da colocação da solidão no casamento para a mulher, apenas. Perguntavam sempre e a solidão do homem bem casado? Apesar de reconhecer que deve rave também um sentimento de solidão masculino acho que há mais chance de evitar a solidão para os homens do que para as mulheres por ser um livro de mulher, sobre a mulher, também escrito da maneira que a mulher escreve aos trancos e barrancos, nos intervalos do trabalho profissional e do trabalho doméstico, entre Oi administrar a casa e verificar o funcionamento da cozinha entre eu fazer compras e verificar se a roupa foi lavada um homem tranca-se num escritório para dizer qual será o almoço. Uma mulher no entanto, por maiores que sejam suas qualificações, não só tem que fazer-lo como também terá que cuidar do almoço e da casa se não tiver empregada (que também e mulher e com dor para jornada de trabalho). Não há como escapar nem da condição feminina, nem da solidão da mulher bem casada. Os filhos com seus destinos definidos. O marido não obstante trata-la bem, sempre ocupado em seus negócios e distante. O tempo que não volta atrás. Tabus e preconceitos que carrega proveniente de uma formação educacional recebida. Autora para o presente trabalho, colheu entre vistas com centenas de mulheres, as quais lhe falaram de seus medos, inseguranças e queixas realmente, sem querer qualifica-se de feminista no sentido Genuíno da palavra desabrochou em sua obra profunda sensibilidade a flor da pele, voltada aos direitos da mulher, com extrema competência, equilíbrio e sinceridade por tudo isso, merece ser lido. A denúncia que ele encerra vale uma reflexão conjunta para o homem e a mulher e um alerta.
OK
ExcluirETE
ResponderExcluirAluna: Stephany Akemi Nascimento Vieira
Série:2B ADM
Livro: Coragem não tem cor
O livro conta a história de dois irmãos Lúcio constatimente mal humorado e desconfiado, Benjamin um menino esforçado e gentil, garotos negros, pobres e de origem muito humilde que recebem o convite de seu recém conhecido primo Leon, para estudar no colégio de elite, uns dos mais caros de São Paulo onde vão lidar com seus problemas com outros colegas de turmas, os dois são os únicos negros na escola onde eles são discriminados por vários outros alunos. Logo no início Lúcio já entrou em uma confusão com Sérgio, que é primo da Victoria, um menino filhinho de papai. Lúcio arrancou com sua mão o alargador de Sérgio, porque o Sérgio tava zuando o menino que se chama Douglas, que mais tarde virou uns dos melhores amigos do Lúcio que achou que não ia ter nenhum amigo naquela escola. Enquanto Benjamin por outro lado toma outro rumo nessa história, estudioso e um tanto frágil que se apaixona com seus olhos verde e conquista Victoria, filha de um grande Italiano racista e muito rico. O pai de Victoria, lorenzo, vai totalmente contra o namoro e Sérgio vai fazer de tudo para prejudicar os irmãos Daveaux. Benjamin sofreu muito nessa história, foi acusado de roubar uma bolsa de joias. Edna mãe dos meninos morava em um bairro periférico, com uma família desestruturada, não é uma faxineira, é uma funcionária pública concursada, que sempre trabalho em buscar do melhor para os meninos. Meire, professora de física, era uma coroa da moda. Foi vítima de um furto que armaram para cima de benja. Evandro, Douglas e Washington foram os amigos que ajudaram a descobrir através de uma gravação provar que Sérgio tinha armado tudo para benja.
O livro mostra a realidade de muitos alunos que passam por preconceitos e discriminação nas escolas de todo o Brasil.
OK
ExcluirEscola: ETE
ResponderExcluirsérie: 1°B adm
Nome: Maria Eduarda da Silva
Livro: Tempo de histórias - Daniel munduruku
O livro fala sobre contos de vida que relata a história de Daniel munduruku, autor do livro. Escritor e professor brasileiro, ele pertence a etnia indígena munduruku. O começo do seu livro que é dividido em alguns tópicos esse "os verdadeiros companheiros" escrito por Heloísa Prieto, sua amiga fala sobre sua amizade, e sobre o privilégio de ouvi-lo narrar os mitos de origem da comunidade munduruku, os ritos de passagens e os pensamentos do seu avô que foi uma figura lendária em sua obra.Na sua introdução "um cadinho de prosa" começa a ser relatado suas histórias por ele Daniel munduruku, ele fala sobre o desafio de falar para os jovens com leveza as suas histórias as suas existência na floresta o que ele aprendeu. Tópico 1- tempo de mudar, relata uma sexta-feira que foi seu último dia na escola com o tema: tempo da ousadia, o objetivo era fazer despedida um recomeço em sua aula ele fala de ter sido escolhido pelo grande espírito para ser educador e a dificuldade, e também sobre as falas e ensinamentos do seu avô.
Tópico 2- tempo de infância, fala sobre suas lembranças de criança quando achava que o mundo era um grande parque de diversões, suas saídas com irmãos sem paradeiro e sem destino, oconvívio com a natureza e familiares.
Tópico 3- tempo de aprender, fala sobre sua primeira chegada a cidade sobre o medo de algumas coisas, e sua maior surpresa o chuveiro, fala do costume com a cidade depois de algum tempo,suas manias que teve que deixar para trás como a vida livre que ele sempre viveu, e as dificuldades de contentar-se com o fato de ficar solteiro, deixar a jovem que seria a esposa dele, deixar amigos e enfrentar o novo, o diferente, conhecer gente nova. Tópico 4- tempo de escolher, fala sobre a sua dificuldade de escolha entre a tradição e a vida moderna na cidade, sobre escolher largar a vida toda certinha que levava por uma outra toda cheia de dúvidas e dificuldades estando na cidade, e ele "relata um conto sobre a onça que era dona do fogo".
Tópico 5- tempo de observar, fala sobre a promessa de se tornar professor por influência do seu avô, um professor de verdade que sabia ensinar com poesia e alegria que queria trazer isso para sua sala de aula, como não foi fácil e a sua vontade de se tornar confessor de sonhos, os lugares que conheceu na cidade e suas aventuras que antes não tinha vivido como precisava conhecer bem os "rituais" (manias), que a cidade apresentava para poder caminhar com as pessoas seguro, como ele estudou muito e reconhecia a sua preparação intelectual que era muito frágil perto da formação que as outras pessoas recebiam nas escolas da cidade.
Tópico 6- tempo de usar, como ele desejou ser professor, que foi fruto de uma promessa feita no túmulo do seu avô ele tinha esperança de que pudesse passar a sabedoria que seu avô havia deixado como herança, sobre a sua dúvida de como fazer isso, como transmitir o saber tradicional dentro de uma escola, um lugar que a busca por fazer coisas bem convencionais, falou também sobre os seus primeiros passos sobre o assunto e como viver o seu presente, e também relatou um conto sobre "o jogo dos olhos".
Tópico 7- o tempo de ensinar, seu primeiro dia na escola, fala sobre como ficou nervoso em uma primeira vez na sala de aula sobre não saber o que as pessoas iam pensar sobre a condição dele de indígena, mesmo que ele já soubesse como o tema era tratado na escola. Diz que foi uma coisa que ele aprendeu na sua passagem pela escola pública no tempo de menino e relatou como os indígenas eram retratados nos livros, como era sustentado pela escola com uma verdade e absoluta que os índios eram selvagens, atrasados, viviam como uma criança numa espécie de paraíso celestial. Falou como os "amigos "o apelidavam para lembrá-lo da condição dele de "selvagem ", sem direito a se defender ou explicar, como sempre essa situação deixava-o confuso. E relata os contos "começando pelo nome ", "um nome que vem no sonho", "um pouco de poesia".
OK
ExcluirETE
ResponderExcluirMILLENY RODRIGUES DA CRUZ
1°A/ADM
LIVRO: VIDAS SECAS
Na mudança: os infelizes tinham caminhado o dia inteiro, estavam cansados e famintos. Faziam horas que procuravam uma sombra. A folhagem dos juazeiros apareceu longe, através dos galhos pelados da catinga rala, A seca aparecia como um fato necessário. A fome apertava cada vez e por ali não existia sinal de comida, os calcanhares, duros como cascos, gritavam e sangravam. Entrava dia e saía dia.
O menino mais velho: Ele nunca tinha ouvido falar em inferno. Estranhando a linguagem de sinha terta, pediu informações. Não obteve resposta, voltou à cozinha. Às vezes recebia pontapés sem motivos.
Inferno: A família estava reunida em torno do fogo, Fabiano sentado no pilão caído, sinhá Vitória de pernas cruzadas, As coxas servindo de travesseiro aos filhos. De quando em quando estes se mexiam, porque o lume era fraco e apenas aquecia pedaços deles.
Baleia: a cachorra baleia estava para morrer. As chagas da boca e a comida e a bebida. A cachorra espiou o dono e foi-se desviando, até ficar no outro lado da árvore.Como era que a senhora vitória tinha dito.A frase dela se tornou ao espírito de Fabiano e logo a significação apareceu. As atribuições bebiam a água. Bem. O gado sentia sede e morria. Agora Fabiano percebia o que ela queria dizer. Esqueceu a infelicidade próxima riu-se encantado com a esperteza de vitória. Uma pessoa como aquela valia ouro. E olhava com desgosto a brancura das manhãs longas e a vermelhidão sinistra das tardes. A mão grossa cabeluda cheia de manchas e descascada, tremia sacudindo a vareta. Difícil. Ele, Fabiano, espremendo o miolos, não diria semelhante frase. Senhora vitória fazia contas direto, sentava-se na cozinha , consultava montes de sementes de várias espécies, correspondentes a mil-réis,tostões e vinténs. Por isso Fabiano se desviava daqueles viventes, sem motivo nenhum, o desgraçado tinha ido provoca pisar de pé.
Os seguintes 14 documentos provavelmente usam o texto digitado.
Excluirenem.estuda.com › questoesQuestão 93875 9 PUC-SP Inverno 2015 - Estuda.com ENEM
d) Deu-se aquilo porque Sinha Vitória não conversou um instante com o menino mais velho. Ele nunca tinha ouvido falar em inferno. Estranhando a linguagem de Sinha Terta, pediu informações. Sinha Vitória, distraída, aludiu vagamente a certo lugar ruim demais e, como o filho exigisse uma descrição, encolheu os ombros.
https://enem.estuda.com/questoes/?id=93875
Semelhança: 30.9% - Ocorrências: 5 - verificado
citacoes.in › obras › vidas-secas-6722Frases do livro Vidas Secas (Graciliano Ramos) | Citações e ...
Vidas secas é o título do romance do escritor brasileiro Graciliano Ramos, publicado em 1938, considerado por muitos como a maior obra do autor. …mais.
https://citacoes.in/obras/vidas-secas-6722/
Semelhança: 29.2% - Ocorrências: 6 - verificado
www.tecconcursos.com.br › questoes › 2150056Questão 2150056 IBFC - Delegado de Polícia (PC BA)/2022
Texto associado. Considerando-se o contexto, verifica-se que o pronome demonstrativo destacado em “De quando em quando estes se mexiam, porque o lume era fraco e apenas aquecia pedaços deles.” (3º§), foi empregado em uma referência: espacial, indicando a proximidade entre os personagens. espacial, indicando a proximidade do narrador.
https://www.tecconcursos.com.br/questoes/2150056
Semelhança: 24.9% - Ocorrências: 2 - verificado
www.tecconcursos.com.br › questoes › 2150052Questão 2150052 IBFC - Delegado de Polícia (PC BA)/2022
As brasas estalaram, a cinza caiu, um círculo de luz espalhou-se em redor da trempe de pedra, clareando vagamente os pés do vaqueiro, os joelhos da mulher e os meninos deitados. De quando em quando estes se mexiam, porque o lume era fraco e apenas aquecia pedaços deles.
https://www.tecconcursos.com.br/questoes/2150052
Semelhança: 24.9% - Ocorrências: 2 - verificado
literatasclube.blogspot.com › 2012 › 04Clube das Literatas: estrelas apagadas
Estranhando a linguagem de Sinha Terta, pediu informações. Sinha Vitória, distraída, aludiu vagamente a certo lugar ruim demais, e como o filho exigisse uma descrição, encolheu os ombros. O menino foi à sala interrogar o pai, encontrou-o sentado no chão, com as pernas abertas, desenrolando um meio de sola.
https://literatasclube.blogspot.com/2012/04/estrelas-apagadas.html
Semelhança: 17.5% - Ocorrências: 4 - verificado
www.estudavest.com.br › questoesQuestão 49238 48 UDESC Vespertino 2011/2 - Estuda.com ENEM ...
[10] deitados. De quando em quando estes se mexiam, porque o lume era fraco e apenas. aquecia pedaços deles. Outros pedaços esfriavam recebendo o ar que entrava pelas. rachaduras das paredes e pelas gretas da janela. Por isso não podiam dormir. Quando iam. pegando no sono, arrepiavam-se, tinham precisões de virar-se, chegavam-se à trempe e
https://www.estudavest.com.br/questoes/?id=49238
Semelhança: 15.3% - Ocorrências: 2 - verificado
enem.estuda.com › questoesQuestão 363678 19 ESPM 2018/1 - Estuda.com ENEM
Estranhando a linguagem de Sinha Terta, pediu informações. Sinha Vitória, distraída, aludiu vagamente a certo lugar ruim demais, e como o filho exigisse uma descrição, encolheu os ombros. Não obteve resposta, voltou à cozinha, foi pendurar-se a saia da mãe: − Como é?
https://enem.estuda.com/questoes/?id=363678
Semelhança: 13.6% - Ocorrências: 3 - verificado
ETEMAA
ResponderExcluir1º B de administração
Antônio Lucena
“A essência da motivação” de Martin Claret
Função caracteristicamente sensorial, a motivação recebe dos sentidos as informações e condições que suscitam, conservam e dirigem o comportamento de homens e animais.
Motivação é o conjunto de fatores que impulsionam o comportamento do ser humano ou de outros animais para a realização de um objetivo. Manifesta - se como resposta a estímulos internos e externos. Os motivos podem ser classificados em primários, ou básicos, que não são aprendidos e são comuns tanto aos animais quanto aos homens (fome, sede, impulso sexual, etc.); e secundários, ou aprendidos, que diferem de animal para animal, e de pessoa para pessoa (desejo de realização, de poder, etc.).
Durante muito tempo, os filósofos identificaram nos desejos e necessidades do homem os elementos fundamentais da personalidade. Foi, porém, a aplicação das teorias de Charles Darwin que fez progredir o estudo da motivação. Os pesquisadores descobriram duas importantes correlações entre as as ideias de Darwin e a motivação: a primeira refere-se ao fato de que o homem, como membro do reino animal é parcialmente governado pelos instintos de sobrevivência e reprodução; a segunda mostra que, a exemplo do que ocorre com as características físicas, as características comportamentais humanas também podem ser analisadas do ponto de vista da evolução.
Por volta do final do século 19, os estudiosos da psicologia consideravam quase todo comportamento humano como instintivo. Essas ideias perderam força, no entanto, quando a experiência começou a demonstrar que comportamento tradicionalmente tidos como inatos estavam sujeitos a modificações pelo aprendizado e pela experiência. Entre as teorias surgidas para explicar as descobertas clínicas e experimentais no campo da motivação destacaram-se a psicanálise, a teoria do impulso e a teoria gestaltista.
Pressupondo que o comportamento humano é basicamente motivado por impulsos instintivos, a teoria psicanalítica interessou-se pela natureza inconsciente das motivações. Freud propôs a existência de dois tipos de motivações básicas: as motivações identificadas com Eros, responsável pelas pulsões de autoconservação e sexuais propriamente ditas; e as que se ligam a Tanatos, ou pulsões interiores de autodestruição e exteriores de agressão ou destruição.
OK
ExcluirEscola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSerie: 1° A DS
Nome: Antonio César Costa De Melo
Livro que leu: "Minha Primeira Vez", de Luiz Ruffato.
Em "Minha Primeira Vez" lançado em 2014 pelo escritor Luiz Ruffato, reúne textos (crónicas), publicados em diversos veículos, mas principalmente na revista angolana África 21 e na versão brasileira do jornal espanhol "El País".
Basicamente, a obra de Luiz tem toda sua carreira e esforço pra ter chegado onde chegou, e diversas crônicas, entre elas (A baleia e a crise), (A biblioteca que virou pó), (A ingratidão cultivada) e varias outras, totalizando em média de 43 crônicas. Como capítulos de um livro, com temas diferentes. Entre tantas curiosidades sobre o escritor, vem-se à partir com seu sobrenome, raro na Itália de onde provém, e não muito comum nas áreas de colonização do sul e sudeste do Brasil. Seus pais, Sebastião e Geni eram agricultores sem-terra e após o casamento, mudaram-se para Cataguases, interior de Minas Gerais. Desde cedo, Luiz começou a trabalhar para auxiliar no orçamento doméstico, vendia cachaça, tira-gostos e cigarros atrás de um balcão. Após um tempo, começou a tentar agradar sua clientela feminina com miudezas como botões, ziperes, agulhas, sianinhas, entretelas, passamanarias, vieses, fitas de cetim e de gorgorão, colchetes, ilhoses e lantejoulas. Nos seus 15 anos já tinha ingressado-se numa fábrica de algodão hidrófilo, e estudava à noite por um tédio de um escritório de contabilidade. Já aos seus 17, usinava peças de aço e ferro fundido no torno mecânico de uma oficina em Juiz de Fora. Lá, onde se formou em jornalismo, ampliou seu gosto pela literatura, e teve bastante contato com pessoas que discutiam sobre política e literatura. Depois de um tempo, se desiludiu, acreditando que não tinha talento à nenhum tipo de profissão, foi então que se tornou gerente de lanchonete, e também vendia seus livros. Com toda mudança de após ter ido à São Paulo e ter tentado várias profissões, se conveceu de que literatura era sua profissão, porém com o tempo de aprendizagem ele percebeu que quando mais aprendia, menos sabia.
Contudo, aplica-se a recomendação para pessoas com o total interesse de saber sobre o leitor à fundo, toda sua carreira, e também com crônicas curtas. Apesar das crônicas serem curtas, gostei bastante pelos valores e significados através das crônicas.
O documento a seguir provavelmente faz uso do texto que você digitou
Excluirpt.scribd.com › book › 405707022Minha primeira vez por Luiz Ruffato - Ebook | Scribd
Minha primeira vez reúne textos que, por força de nomenclatura, chamaremos crônicas, publicados em diversos veículos, mas principalmente na revista angolana África 21, onde mantive colaboração bimestral de 2007 a 2013, e na versão Brasil do jornal espanhol El País, para quem escrevo semanalmente desde novembro de 2013.
https://pt.scribd.com/book/405707022/Minha-primeira-vez
Semelhança: 29.5% - Ocorrências: 3 - verificado
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirETEMAA
ResponderExcluirALUNO: JOSÉ FERNANDO GOMES DE ANDRADE
2°A/ADM
LIVRO: ROMEU E JULIETA O livro conta a história de um amor incondicional vivido pelos protagonistas, que desfrutam de uma paixão proibida, sendo contada no contexto da briga entre as famílias mais ricas da cidade de Verona. Sendo ela da da família '' Capuleto'', e ele da família ''Montecchio''. O romance vivido pelos protagonistas evidencia o romantismo em seu estado mais puro, sendo relatado com tal tom de melancolia e de amor exarcebado pelos personagens. Romeu vive sua vida triste pelas ruas de Verona por não ter seu amor compreendido por uma bela dama por quem tanto corteja e sofre por amor, sendo assim, não encontra nenhum motivo de viver se não tem a afeição de sua amada. Entretanto, Julieta opta por ser uma moça conservadora e que seguiria a vida de virgem pelo resto de seus dias, tendo como vontade apenas se entregar para o seu belo amor, coisa que ainda não havia acontecido. Ambos viviam dentro do contexto de briga e rivalidade de suas famílias, os Montecchios viviam em pé de guerra com os Capuletos. Até que um dia após a briga entre famílias, os Capuletos fazem uma festa de cortesia para Conde Páris que muito almejava casar-se com Julieta. Romeu mesmo sendo da família rival, comparece a festa e por ironia do destino acaba por encontrar o amor de sua vida. E paralelamente Julieta vivenciava da mesma sensação, sendo um encontro de dois amantes que almejavam um grande amor e agora se encontram perdidamente apaixonados. O amor entre eles é rápido e certeiro, não precisam de muito para saberem que foram feitos um para o outro. Romeu agora não só cortejava Julieta e sim a amava perdidamente. O sentimento vivenciado entre o casal era tão puro que teve a ajuda do frade da cidade, ''Frei Lourenço'', e da ama de Julieta, que mesmo contrariando inicialmente, acaba por ceder ao ver a felicidade e desejo de Julieta de ter Romeu como seu grande amor e marido. Mas o destino será cruel com eles, por uma infelicidade Romeu acaba por não só matar o primo de Julieta , ''Tebaldo'', e também por assassinar o Conde Páris. O amante de Julieta vivia agora por ser o algoz da cidade de Verona. Com o decorrer dos fatos, ambos acabam por ter um final melancólico, Romeu se mata por não aguentar viver sem sua amada que até então havia ''morrido'', e Julieta após ver seu amado morto e envenenado, acaba por também tirar sua vida com o punhal que o mesmo carregava em sua bainha. No fim, o amor entre eles era tão grande, intenso e desmedido que acabou se concretizando de forma rápida e infelizmente os matando na mesma medida.
OK
ExcluirETEMAA
ResponderExcluirALUNO: Joice Targino Da Silva
2° B/ ADM
LIVRO: HORA DO ESPANTO: A COLHEITA DAS ALMAS.
AUTOR: Edgar J. Hyde
O livro hora do espanto: a colheita das almas trata-se de dois irmãos que começam a perceber coisas estranhas acontecendo, logo após a chegada da família grimaldi já vizinhança. Essa família costumava a ter maus comportamentos e sempre se vestiam inteiramente de preto. Billy e Alice (irmãos) se juntam com outras duas crianças e decidem investir isso, porém eles perceberam que de repente entres eles obtém alguns gestos malvados. As crianças e seus amigos, Ricky e Alex são as únicas pessoas normais que sobraram no bairro, entre eles tem ladrões, encrenqueiros e matadores. Com tempo, a cidade foi inteiramente contratada pelos grimaldi que por sua vez, não demoram para perseguir as quatro crianças com "sede" de capturar suas almas e completar a "colheita".
Seu texto tem menos de 300 palavras. Requisito mínimo.
ExcluirNome: Carlos Eduardo
ResponderExcluirSérie: 1°BDS
Livro: Memorial De Airea
Autor: Machado de Assis
O memorial de Aires. O romance se passa todo pelo o protagonista e seu ponto de vista, com aspecto pelo seu diário. A história se inicia com o protagonista aposentado aires, que se lembra 9 de janeiro faz de sua chegada da Europa para o Brasil. E recebendo uma carta de sua amiga mana Rita que carinhosamente chama ele de mano, em sua carta ela conta que estar indo no tumulo de seu marido e pergunta se ele não quer acompanhar ela, e aires diz que sim. Após iriem no local e voltarem eles conversam sobre uma viúva de um médico, a viúva Noronha pois ela era jovem e depois da morte de seu marido ficou muito retraída e quieta, porém chamava atenção de alguns homens pela sua beleza. Rita e mano ficaram conversando sobre ela por um período. Até mano falar por que ela não se casaria novamente. E Rita lhe respondeu que houveram muitas coisas sobre aquele casamento. E aires perguntou se ela apostaria com ele que a viúva casaria novamente, mas Rita não aceitou. Entretanto aires estava e pouco interessado nesta viúva. Após alguns dias que aires encontrou velhos conhecidos e conversaram bastante, até lhe convidar para uma festa que teria em sua casa. Aires aceitou, também convidou Rita também. E eles foram para estar festa e estava a viúva ou melhor seu nome fidélia uma jovem simpática e quieta. Mas depois desta fez aires e rita foram para casa, depois de alguns dias da festa e Rita descobriu algo peculiar sobre o casamento de fidélia.
Rita começa a conta-lo, o casamento dela foi algo odiado pelos pais dela e de seu falecido marido. Ambos pais impediram este casamento, até trancar e afastar a filha do rapaz. Porém não só foi ela que sofreu o rapaz também. Este casamento só aconteceu por que, fidélia deixou de comer e o pai ficou preocupado e deixou ela se casar, entretanto ele disse que ela esquecesse que ele foi seu pai. E ambos jovens foram deserdados de suas famílias porem viveram felizes por pouco tempo a morte do médico foi inesperada sem onde ela ficar, ela foi para casa de grandes amigos da sua família onde tinham ela como uma filha sua. Esta família é do D.Carmo. Aires ficou perplexo com estes acontecimentos. Entretanto não ocorrem só isto, reviravoltas e também uma palavra que salva uma pessoa perdão.
O memorial de aires, é o último romance do nosso grande escritor da literatura brasileira. Machado de Assis, o livro se retratada do diário do protagonista e suas vivências de seu cotidiano. Esta leitura é espetacularmente deliciosa de acompanhar. Algo que era o dom de machado de assis.
OK
Excluirescola: ETE Miguel Arraes De Alencar
ResponderExcluirsérie: 2 B ADM
nome: Marina eduarda Lourenço de Oliveira
autor: Jenny Han
livro: Agora e para sempre, Lara jean
Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean - aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las - foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito - organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura -, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família - e, quem sabe, o amor de sua vida - para trás.
Lara Jean mudou! Ela não é mais a menina assustada, insegura e sem amigos dos primeiros dois livros; pelo contrário, agora ela é uma garota com amigos de verdade e um namorado incrível. Após passar por diversos problemas, a vida de Lara Jean parece finalmente estar perfeita! Seu namoro com Peter segue firme e forte, seu relacionamento com a família também está às mil maravilhas; inclusive seu pai está prestes a se casar novamente e sua madrasta será sua vizinha de longa data, a sra. Rothschild! E, claro, nossa protagonista está nas alturas com o acontecimento! Além disso, agora que está no último ano do ensino médio, Lara Jean já tem certeza de onde quer estudar: UVA. Seu desejo de permanecer perto da família e, claro, de Peter - que já tem sua vaga garantida - só dão a ela mais certeza de onde quer estar.
Bem, pelo menos até que nossa adorável protagonista asiática recebe uma notícia bombástica (e talvez catastrófica) que faz com que ela tenha que reavaliar tudo que ela acha quer. Com opções diferentes (e talvez até academicamente melhores para escolher), Lara Jean precisa decidir se vai manter seus planos originais ou seguir por um caminho completamente diferente.
Pois é, a vida de adulto está chegando e as novas dificuldades também! Além de tentar organizar cada mínimo detalhe da festa de casamento do segundo casamento do pai - e tentar conciliar isso com a irmã mais velha que parece não gostar nada da ideia -, terminar o colégio com notas boas, ela precisa decidir se deve deixar de seguir o conselho da mãe e ir para a faculdade namorando!
Os seguintes 18 documentos provavelmente usam o texto digitado.
Excluirwww.amazon.com.br › Agora-Para-Sempre-Lara-Jean › dpAgora e Para Sempre, Lara Jean: (Trilogia Para Todos Ss ...
A garota tem planos para o futuro, mas isso muda quando tudo o que ela planejou vai por água abaixo. Lara Jean agora precisa escolher uma nova faculdade, descobrir se seu namoro resistirá à distância, ao mesmo tempo em que se vê envolvida com o planejamento do casamento de seu pai.
https://www.amazon.com.br/Agora-Para-Sempre-Lara-Jean/dp/8551001981
Semelhança: 98.0% - Ocorrências: 6 - verificado
play.google.com › store › booksAgora e para sempre, Lara Jean - Google Play
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a...
https://play.google.com/store/books/details/Agora_e_para_sempre_Lara_Jean?id=rFi8DgAAQBAJ&gl=US
Semelhança: 98.0% - Ocorrências: 6 - verificado
www.amazon.com.br › Agora-sempre-todos-garotosAgora e para sempre, Lara Jean (Para todos os ... - Amazon
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa.
https://www.amazon.com.br/Agora-sempre-todos-garotos-Livro-ebook/dp/B072DVT6N3
Semelhança: 98.0% - Ocorrências: 6 - verificado
www.intrinseca.com.br › livro › 746Agora e para sempre, Lara Jean - Jenny Han - Intrínseca
May 12, 2017 · Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean - aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las - foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
https://www.intrinseca.com.br/livro/746/
Semelhança: 98.0% - Ocorrências: 6 - verificado
www.paraisodasideias.com › 2018 › 08[Resenha] Para todos os garotos que já amei #1 - Jenny Han
Aug 17, 2018 · Mas peraí: De alguma forma, absurda e totalmente imprevisível, todas as suas cartas, àquelas que ela escreveu para todos os garotos que já amou, (mas jamais enviou), desapareceram e foram misteriosamente enviadas aos seus destinatários. E vários desses garotos estudam em sua escola!!!
https://www.paraisodasideias.com/2018/08/resenha-para-todos-os-garotos-que-ja.html
Semelhança: 98.0% - Ocorrências: 6 - verificado
p.eduzz.com › 921506.Para Todos Os Garotos Que Já Amei - 3 Livros. - Eduzz
PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - 320 PÁGINAS. Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo.
https://p.eduzz.com/921506?a=63171611
Semelhança: 98.0% - Ocorrências: 6 - verificado
www.skoob.com.br › agora-e-para-sempre-lara-jeanAgora e Para Sempre, Lara Jean (Para Todos os Garotos Que Já ...
May 31, 2017 · Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa.
https://www.skoob.com.br/agora-e-para-sempre-lara-jean-666200ed667866.html
Semelhança: 98.0% - Ocorrências: 6 - verificado
Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirAluna: Ranna Maria Pereira do Nascimento
Turma: 2° ano A de ADM
Livro: Diário de Aventuras da Ellie, a aluna nova de Ruth McNally Barshaw
Nova casa, nova escola, nova vida, tudo novo. Esse livro trata-se dos dias inicias de uma jovem que acabou de se mudar e deixou muitas coisas pra trás. Toda mudança gera no ser humano dois sentimentos: ansiedade e vida estagnada, no livro vemos uma menina que enfrenta isso negativamente, no primeiro instante mais com o decorrer do tempo passa a enxergar essa mudança, como algo bom e novo.
A família da Ellie está mudando de cidade, e ela tem certeza de que não vai se adaptar à escola nova. As outras crianças inventam o “bingo da aluna nova” sem ela saber, e parece que nem os professores se lembram do nome dela. Mas quando seus novos colegas de classe começam a reclamar das enormes filas (e da comida ruim) que eles têm que aguentar na hora do almoço, Ellie tem a oportunidade de liderar um protesto. Enfrentar a cantina da escola pode ser a maneira perfeita de fazer novos amigos.
Me identifiquei bastante com o livro, eu também sofri durante minha mudança ano passado, minha maior preocupação no momento da mudança foi a escola, assim como Ellie, meu maior terror era a escola, as opiniões, os olhares, medo de ser esquisita e meu único refúgio por um tempo foram os livros e através deles eu venci a vergonha, o medo e enfrentei de cabeça erguida a mudança e posso falar com bastante alegria que foi a melhor coisa que já fiz, ganhei muitos amigos, participei de eventos incríveis, colecionei momentos maravilhosos com pessoas únicas. Por isso tenha em sua mente que não vale a pena ter medo da mudança. Ela assusta, mas pode ser a chave daquela porta que você tanto almeja entrar. Logo depois de toda a manifestação feita pela Ellie e seus novos amigos, ela decidiu finalmente escrever no seu diário coletivo (presente de seus amigos antigos, onde cada pessoa iria ficar com ele durante uma semana e escrever ou desenhar nele) ela estava relutante de escrever no início, mais com o decorrer dos acontecimentos ela decidiu escrever e desenhar no diário coletivo.
Ellie escreveu o seguinte, coisas que ela aprendeu com a mudança, com a escola nova. Primeiramente que nos momentos tristes, ela foi otimista, porque acreditava que as coisas poderiam em algum momento melhorar, aprendeu que um lugar novo é como uma tela em branco onde podemos desenhar e ser o que quisermos, viu que se os outros não gostassem dela logo de cara, não teria nenhum problema porque uma hora ou outra eles iriam gostar, finalmente pode aprender que de agora em diante, se encontrasse um aluno novo na escola, iria ser gentil e amigável.
Esse livro busca ajudar as pessoas que sofrem mudanças em momentos inoportunos e que sofrem com isso, busca ajudar essas pessoas a terem coragem e aprenderem que não é o fim do mundo começar de novo.
Os seguintes 8 documentos provavelmente usam o texto digitado.
Excluirwww.travessa.com.br › diario-de-aventuras-da-ellieDIARIO DE AVENTURAS DA ELLIE: A ALUNA NOVA - 1ªED.(2014 ...
A família da Ellie está mudando de cidade, e ela tem certeza de que não vai se adaptar à escola nova. As outras crianças inventam o “bingo da aluna nova” sem ela saber, e parece que nem os professores se lembram do nome dela. Mas quando seus novos colegas de classe começam a reclamar das enormes filas (e da comida ruim) que eles têm que aguentar na hora do almoço, Ellie tem a oportunidade de liderar um protesto.
https://www.travessa.com.br/diario-de-aventuras-da-ellie-a-aluna-nova-1-ed-2014/artigo/7bc8be7d-27c6-4955-a056-86e814377441
Semelhança: 49.8% - Ocorrências: 4 - verificado
www.skoob.com.br › livro › pdfDiário de Aventuras da Ellie PDF - SKOOB
Jun 14, 2021 · A família de Ellie está mudando de cidade, e ela tem certeza de que não vai se adaptar à escola nova. As outras crianças inventam o "bingo da aluna nova" sem ela saber, e parece que nem os professores se lembram do nome dela. Mas quando seus novos colegas de classe começam a reclamar das enormes filas (e da comida ruim) que eles tem que aguentar na hora do almoço, Ellie tem a oportunidade de liderar um protesto.
https://www.skoob.com.br/livro/pdf/diario-de-aventuras-da-ellie/livro:375909/edicao:428131
Semelhança: 49.8% - Ocorrências: 4 - verificado
lendoesemaquiando.blogspot.com › 2014 › 10LIVRO: Diário de aventuras da ELLIE- A aluna nova - Blogger
A família da Ellie está mudando de cidade, e ela tem certeza de que não vai se adaptar á escola nova. As outras crianças inventam o "bingo da aluna nova" sem ela saber, e parece que nem os professores se lembram do nome dela. Mas quando seus novos colegas começam a reclamar das enormes filas (e da comida ruim) que eles têm que aguentar na hora do almoço, ELLIE tem a oportunidade de liderar um protesto.
https://lendoesemaquiando.blogspot.com/2014/10/livro-diario-de-aventuras-da-ellie.html
Semelhança: 48.7% - Ocorrências: 4 - verificado
ETE Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 2° AADM
Nome: Edilayne Laís Renato da Costa
Livro: A vida por um fio
No início do livro ele relata um frequente problema na sociedade que é a insônia, o personagem diz não conseguir dormir mesmo com terapia, olhava pra um ponto fixo e nada, a única vontade que tinha era de fumar drogas mas segurou essa vontade que lhe preenchia imensamente “não vou estragar uma coisa que consegui com muito sofrimento só de bobeira”, sua vontade passou ao pensar na sua amada isso fez com que ele acalma-se seus pensamentos. Ele para e reflete tudo o que já passou na sua adolescência, e se arrepende amargamente de tudo que fez dos roubos, das drogas, e pensou como seria sua vida se nada disso tivesse acontecido, sua vida era cheia de luxos com empregados pra tudo, viagens e mais viagens, uma completa mordomia que foi se destruindo agora que seu pai foi embora de casa com a secretaria dele, ele sempre desconfiou que sou pai era mais pilantra que ele, suas ações já entregava tudo, e que o casamento com sua mãe não ia nada bem, vemos que o garoto começa a demonstrar vontade em mudar de vida depois que sua namorada aparece grávida, e seus pais queriam uma nova vida para eles e a criança, depois, por causa disso e da namorada, ele se internou, com a ajuda da mãe, na clínica Água Funda de recuperação.
Não tem o número mínimo de palavras 300.
ExcluirEscola: ETE Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 2º A - DS
Nome: Thiago Sergio Lima de Oliveira
Livro: Odisseia, por Homero
A mitologia grega é bastante rica. Um dos autores mais famosos que contribuíram para a a difusão de suas histórias e lendas foi Homero. Também escritor da Ilíada, a Odisseia, uma continuação direta da obra anteriormente mencionada, relata as aventuras do guerreiro lendário grego Ulisses em sua viagem de volta ao seu lar, a ilha de Ítaca, após a vitória grega na Guerra de Troia.
Com muita saudade de casa, ele e seus companheiros embarcam numa aventura de regresso pelo mar, encontrando diversos obstáculos. Dentre eles, estão figuras bastante conhecidas entre o mundo cujas se tornaram devido à grande difusão da mitologia grega pelo mundo. Vários de seus elementos mais famosos se mostram alguns a favor de Ulisses e sua tribulação, como é o caso da grandiosa deusa Atena, como também há aqueles que almejavam seu fracasso, tal como o Polifermo, o maior de todos os ciclopes, e o deus dos mares, Poseidon. O livro pode ser dividido em duas partes, que são a aventura de Ulisses pelos mares até Ítaca e os problemas que o mesmo encontra quando chega em sua terra, pois, por ter passado tanto tempo longe do seu lar, inevitavelmente surgiram indivíduos de más intenções almejando o trono do local e a cobiça pela sua esposa, Penélope.
A princípio, a versão do livro que se encontra na biblioteca não contém a obra inteira, a qual possui bem mais páginas. Todavia, ainda assim é possível aproveitar bastante das histórias que a mesma possui. Por nunca ter lido a Ilíada, eu senti uma certa dificuldade de entender o objetivo e em qual cenário os personagens estavam se situando, pois a Odisseia é uma continuação direta dos fatos ocorridos na Ilíada, cuja relata a famosa Guerra de Troia. Entretanto, conforme avança-se na leitura, os fatos começam a se associar e fazem o leitor compreender a narrativa como um todo.
Com histórias bem estruturadas, o livro possui uma linguagem simples, capaz de prender o leitor em várias partes do livro, algo que aconteceu comigo mesmo. Sua escrita descreve minunciosamente bem os acontecimentos e batalhas épicas com que Ulisses lidou, entregando ao leitor uma leitura prazerosa e proveitosa. Particularmente, eu recomento a leitura desse livro, mas, caso haja a oportunidade de ler a Ilíada primeiro, eu recomendo fortemente que a faça. Por mais que a Odisseia seja compreensível sem a Ilíada, sua narrativa gira em torno do desfecho dessa última, sendo mais completa a leitura de ambas. Caso não, ainda assim vale a pena sua leitura, principalmente se quiser se aprofundar e conhecer mais a respeito das histórias da mitologia grega.
OK
ExcluirEscola: ETEMAA
ResponderExcluirSérie: 2°B ADM
Nome: Maria Cyntia Pereira da Silva
Livro: A vida naquela hora
O livro chamado “A Vida Naquela Hora” de João Anzanello Carrascoza. Fala sobre um menino que, o tio leva pra conhecer a fazenda, os cavalos, já o pai leva para assistir a copa do mundo, que não é muito a praia dele. Um certo dia a mãe do menino deixou ele viajar com o seu tio, para a fazenda. Ele estava espantado e com medo de enfrentar o “novo” mas também feliz, pensando em já está lá, com os seus primos, cercado de campos e céus. Chegando lá, ele foi muito bem recebido pelos os seus primos e sua tia que estava sorridente. Logo após, ele foi seguindo seus primos para o mato, e depois foram conhecer os cavalos, que foi mostrado um por um. “Tango” era um cavalo alto e muito brabo, é uma cavalo de raça, de raça nobre. Passou um tempo ele, seu tio e os primos, foram dar uma volta na cidade, ele não estava preparado para volta para casa. O seu pai lhe chamou para assistir a copa do mundo, na casa de Adib, ele não iria com a cara desse homem, talvez por não entender a língua do Adib. O capítulo “sim” foi um aprendizado para que o filho aprendesse a falar a verdade, o seu pai na noite anterior estava contando seu dinheiro, e no dia seguinte tinha deixado cair e o filho tinha pegado e comprou um brinquedo novo, o pai e a mãe estava desconfiando da empregada deles a maria, mas no fim quem tinha pegado era o filho deles, os pais perguntaram e o menino só negava, mas teve uma hora que ele falou a verdade. E os pais tinham que ensinar a ele a fala o “sim”. Uma família foi viajar para o sacramento que era um lugar onde ficava as pessoas doentes e a mãe da mulher, avó da menina que estava lá muito doente, a avó Maria, A sua neta Ana relembrava os momentos com a sua vó diariamente, Ana sempre perguntava a sua mãe como estava sua vó, se ela iria melhorar logo, e a mãe respondia, se Deus quiser logo logo ela estará boa. Eles iriam para o sacramento de trem, certo dia a família deve um leve desentendimento, que todos do trem perceberam. Um certo dia uma mãe foi buscar os filhos na escola e estava voltando pra casa quando o pneu no carro furou e a mãe teve que trocar sozinha, porém não conseguiu, depois de muito tempo um homem apareceu e ajudou a trocar o pneu. Uma família que o pai trabalhava muito não parava muito em casa, o pai não viu os seus filhos crescerem, porém os filho amam muito o pai mesmo não convivendo muito, os filho também tira de inspiração a relação do seu pai com a sua mãe que é de respeito, carinho, enfim.
Os seguintes 7 documentos provavelmente usam o texto digitado.
Excluirwww.amazon.com.br › Vida-Naquela-Hora-ColeçãoA vida naquela hora | Amazon.com.br
A vida naquela hora reúne contos delicados que tratam de experiências, descobertas e aprendizados do ser humano. Em histórias simples e poéticas, João Anzanello Carrascoza descortina, com a habilidade de um grande escritor, as transformações íntimas de cada um de seus personagens.
https://www.amazon.com.br/Vida-Naquela-Hora-Coleção-Contemporânea/dp/8526281372
Semelhança: 10.0% - Ocorrências: 1 - não verificado
www.goodreads.com › book › showA Vida Naquela Hora by João Anzanello Carrascoza
A Vida Naquela Hora book. Read reviews from world’s largest community for readers. A vida naquela hora reúne contos delicados que tratam de experiências,...
https://www.goodreads.com/book/show/23433245-a-vida-naquela-hora
Semelhança: 5.3% - Ocorrências: 1 - verificado
www.livrariaflorence.com.br › produto › livro-a-vida-naquelaLivro - A Vida Naquela Hora - Carrascoza - Livraria Florence
A vida naquela hora reúne contos delicados que tratam de experiências, descobertas e aprendizados do ser humano. Em histórias simples e poéticas, João Anzanello Carrascoza descortina, com a habilidade de um grande escritor, as transformações íntimas de cada um de seus personagens.
https://www.livrariaflorence.com.br/produto/livro-a-vida-naquela-hora-carrascoza-190469
Semelhança: 4.4% - Ocorrências: 1 - verificado
www.amazon.com.au › Vida-Naquela-Hora-ColeçãoA Vida Naquela Hora - Coleção Escrita Contemporânea - João...
A Vida Naquela Hora - Coleção Escrita Contemporânea [João Anzanello Carrascoza] on Amazon.com.au. *FREE* shipping on eligible orders. A Vida Naquela Hora - Coleção Escrita Contemporânea
https://www.amazon.com.au/Vida-Naquela-Hora-Coleção-Contemporânea/dp/8526281372
Semelhança: 3.9% - Ocorrências: 1 - verificado
Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirNome:Grazielly Maria dos Santos
Série: 2B ADM
Livro: Em busca de mim
Autor(a): Isabel Vieira
O livro em busca de mim que tem como escritora Isabel Vieira. O livro relata a história de um menino chamado Bruno( protagonista). Bruno é um menino que tem uma vida boa cheia de amigos,irmãos, farta alimentação carinho dos pais.até que um dia de forma inesperada ele descobre que é adotado, logo ele vai até sua mãe e pergunta sua mãe tenta responder de uma forma que não o machuque mas Bruno fica totalmente fora de controle e rebelde com toda aquela situação. Logo Ele resolve fugir de casa na calada da noite, em direção ao Porto de Santos, mas após um dia na boleia de um caminhão e conhecendo uma realidade bem diferente da sua, no Cabaré do Porto, decide volta para casa, onde é achado deitado segurando fortemente o tronco de uma árvore . Ao longo dos dias Bruno ficou muito rebelde e fora de controle tanto na escola, com seus pais, com todo mundo, pois ele se sentia traído por não terem falado sobre a adoção com ele . Daí então ele começou uma busca desesperadamente por sua verdadeira família biológica com ajuda da sua tia Marta . Durante esse processo ele conta com ajuda de sua tia Marta era a dona da escola onde ele estudava. Essa tia Marta foi essencial para Bruno. Ela tinha pistas pois socorro cozinheira da escola era irmã de Lucimara Nesta época, Lucimara trabalhava como doméstica na casa de uma mulher chamada Ângela, mãe de umas crianças, que eram colegas de escola da irmã adotiva de Bruno, a Silvinha. Depois de dois difíceis anos sem comemorar seu aniversário datas comemorativas e de suma importância para ele ,Bruno finalmente descobriu o endereço de Lucimara, que estava na Bahia.então ele viajou com seu pai Chegaram ao bar onde Lucimara trabalhava, e Bruno viu uma mulher magra, velha e curvada segurando pratos. Ele não quis falar com ela. Já tinha descoberto toda verdade, então eles voltaram para casa, e sua mãe disse a ele que ele sempre será o seu filho e ela sua mãe.
O livro nós deixa muito curioso para descobrir o que vai acontecer durante o passar dos capítulos. Um livro que nos trás muitos ensinamentos e lições que devemos levar para a vida. E ao final da história conta que “escreveu” o livro especialmente para que seu sobrinho que também é adotivo, possa lê-lo. E que não aconteça o que ocorreu com Bruno.
OK
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEscola; Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar.
ResponderExcluirAluna; Zamilly Kelly Soares Dornelas da Silva.
Série; 2 A de ADM
Livro; Quando Tudo Muda.
O livro retrata uma grande mudança vivida por Vanessa, uma adolescente ,de 13 anos. Logo depois que seus pais se divorciaram, Vanessa recebeu a notícia que iria morar na Alemanha com a sua mãe, Giovanna ,o que criou uma série de conflitos entre as duas. Deixando, no Brasil, pessoas que lhe eram especiais, como sua melhor amiga Júlia e Helo, sua babá e confidente. Se sentiu sozinha e passou por momentos difíceis e cheios de desafios como estrangeira. Elas foram acolhidas pela família Blumen ,onde ficaram hospedadas por algumas semanas ,até que sua mãe conseguisse um apartamento. Sofreu xenofobia e era a mais nova da sala de alemão. Miguel e José,dois dos três filhos, dos Blumen, lhe fizeram companhia e lhe tiravam dúvidas sobre a Cultura e a nova língua que ela estava aprendendo. Praticou seu hobby preferido, que era desenhar,fez vários desenhos dos pontos turísticos da cidade e até mesmo da casa dos Blumen. Depois de um tempo, Vanessa começou a se adaptar a nova rotina, fez amigos, conheceu pontos turísticos, aprendeu alemão e encontrou seu verdadeiro amor, José.
SEU TEXTO NÃO POSSUI O NÚMERO MÍNIMO DE 300 PALAVRAS.
ExcluirEscola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar.
ResponderExcluirSérie: 1°B-DS
Nome: Bergson Paulino Sales da Silva.
Livro: 80 degraus.
Resumo: A história se inicia com o seguinte objetivo, cometer um assassinato a um certo homem... O livro conta a história de um garoto que pretende assassinar uma pessoa por vingança, na qual o fez passar por maus bocados em sua vida. O título do livro faz jus à história do livro, onde o prédio em que irá ocorrer o assassinato existem 80 degraus, sendo cada página, 1 degrau. A dificuldade em esconder uma arma, em roupas nada agradáveis ao momento, como moletom em um calor escaldante, e ocorrência de fatos um pouco incovenientes, em meio a missão lhe faz perder a cabeça em muitos momentos, mas sempre focado no objetivo principal. Em decorrência da história, enquanto subimos os degraus, é visto pelo prédio pessoas em variadas situações. O protagonista sempre tenta se resolver nas mais variadas ocasiões, ocultando a arma que estava no bolso do moletom. A cada degrau, a dificuldade aumenta, não só fisicamente, como mentalmente. Ele nunca tinha feito um assassinato antes. Após certos acontecimentos é descoberto onde reside o tal indivíduo, ele mora na sala de degrau 66. Aos poucos iríamos juntando as peças e fazendo um crime perfeito, mas surge a dúvida, como faríamos a fuga sem desconfianças? Nos degraus de número 40-50, aparece um "amigo" na qual pode nos ajudar a conseguir uma nova arma, e com isso, após negociações, uma nova arma é dada. Em poucos degraus antes da operação, é nos mostrada o motivo pelo qual mataríamos aquele cara. Ele sequestrou a irmã mais nova do protagonista, e consequentemente sofreram muito com isso, mas chegando ao final de tudo, achamos o cara, que tinha características como, ombros largos, alto, forte e musculoso. Com a nossa chegada, conseguimos com êxito completar a missão, assim acabando a história sem nos mostrar o que veio após isso.
Opinião: A ocorrência de fatos repentinamente nos faz ficar confusos sobre as coisas, portanto requer uma maior compreensão e interpretação.
OK
Excluiraluna: Larissa Da Silva Brito
ResponderExcluirsérie: 2 B ADM
escola: ETE Miguel Arraes De Alencar
autor: Marcia Kupetas
livro: Três amores
irei resumir as três história do livro "três amores". Romeu e Julieta é um clássico inglês de Shakespeare, na verdade uma readaptação do autor, pois existem várias readaptações do mesmo. Trata sobre a discórdia das famílias Capuletos e Montecchios. Julieta faz parte da primeira e se apaixona por Romeu que participa de uma festa da família rival sem o conhecimento do clã. Romeu acaba matando um primo de Julieta, é expulso pelo Príncipe, os adolescentes se casam (na época se casava bem jovem) escondido, mas o pai da moça arranja um casamento para ela com Páris contra a sua vontade. Com a ajuda do padre ela toma um falso veneno, porém não conseguem avisar a Romeu. Ele se envenena e quando desperta Julieta, faz o mesmo.
O morro dos ventos uivantes é uma história de amor não correspondido e vingança. O sr. Earnshaw, dono da fazenda do morro dos Ventos Uivantes adota o órfão de rua, Heathcliff e pede para que seja tratado como da família. Só que ele já tem dois filhos, Hindley e Catherine. O mais velho, simplesmente odeia o adotado e Catherine da mesma idade cria por ele amizade e um amor que cresce com o tempo. Com a morte do pai deles, Hindley passa a tratar Heathcliff como trabalhador braçal e não permite que ele estude e seja adaptável à sociedade. Catherine não casa com ele, como explico mais pra frente, e se casa com Edgar Linton, parte de uma família abastada. Heathcliff, após a rejeição vai embora e reaparece com condições, e com muita sede de vingança. Ele simplesmente tem uma obsessão e Catherine não fica muito atrás. Não vou dar spoiler, mas é o limbo entre amor e ódio.
Em "O amor em dez minutos". Thomaz é um jovem que ainda não chegou aos 21 anos. Logo depende juridicamente dos pais e os mesmos sempre deram certo jeito para suas irresponsabilidades desde os treze anos de idade. Usuário de droga a partir dessa idade, Thomaz não tem nenhuma perspectiva de vida, mesmo sendo bom músico. Então, aparece Rute, a secretária do lar, que num dia faxina no quarto de Thomaz o aconselha a largar as drogas e aí por diante. Eles se apaixonam. A mãe de Thomaz que nunca deu muita atenção ao filho o interna quando fica sabendo do romance do filho com a doméstica. Então, em dez minutos no local de internação, pois no local eles só têm esse tempo para contar algo, Thomaz conta sua história de amor.
OK
ExcluirESCOLA: ETEMAA
ResponderExcluirNOME: SAMILLY VALÉRIA SANTOS RAMOS
SÉRIE: 2 ANO B ADM
LIVRO: PARA ALÉM DO DIÁRIO DE ANNE FRANK/ AUKJE VERGEEST
“O Diário de Anne Frank ” é um livro escrito no período 12 de junho de 1942 a 1.º de agosto de 1944, por uma menina de 13 anos chamada Anne Frank. Como o próprio nome já revela, “O Diário de Anne Frank” é exatamente as anotações de um diário feito por uma adolescente. traz à tona as anotações da adolescente de tudo que ela viveu e das atrocidades e horrores praticado pelos nazistas contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Foi escrito em Holandês e publicado pela primeira vez em 1947, com o nome de Het Achterhuis. Contudo ele ganhou popularidade após a publicação da versão em inglês intitulada de “Anne Frank: The Diary of a Young Girl”, no ano de 1952. um fato interessante é que “O Diário de Anne Frank” foi declarado patrimônio da humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).É um livro que conta, sem romantismo, os acontecimentos do Holocausto. Então, se espera por romances e finais felizes com certeza este livro não é o mais indicado. Típico de um diário adolescente, o livro mostra as mais diversas emoções e frustrações da vida. Mas apesar do momento em que viveu, ela ainda tinha esperanças do fim da guerra. No início do diário, ela apresentava ser uma menina arrogante, mimada e prepotente, mas vai se desenvolvendo ao longo dos dois anos. É perceptível a mudança do seu comportamento para, então, demonstrar a garota inteligente e forte que era. O diário mostra a sua evolução durante os dois anos, ganhou maturidade e força para lutar diariamente contra a fome, a tristeza e o constante perigo de viver escondida. O livro conta com o apoio do museu onde até hoje existe a casa pela qual Anne passou presa por 2 anos com mais 7 pessoas se escondendo dos nazistas. O livro "PARA ALÉM DO DIÁRIO DE ANNE FRANK" deve ser lido após O Diário de Anne Frank, para poder entender a importância de cada personagem na vida de Anne que é uma história dolorida que infelizmente é verídica e da qual o mundo não pode e não deve esquecer. tem curiosidades e a história de cada um dos demais personagens dessa história sem final feliz, personagens como o pai de Anne, Otto, o único sobrevivente dessa história, ele inclusive constituiu outra família. Também soube através desse livro que Margot, a única irmã de verdade de Anne, também escrevia um diário que infelizmente nunca foi achado. Eles ficavam em um cômodo pequeno com somente um banheiro e sem poder dar descarga a semana inteira, se alimentando muito pouco e quando ficavam doentes não podiam ser tratados adequadamente. Lembrando que o esconderijo também contava com pessoas de mais idade. Anne que entrou no esconderijo com apenas 14 anos, saiu dele com quase 16 anos ( completaria em junho e morreu em fevereiro), enviada de volta para Alemanha para o campo com sua irmã e mãe, ela vê as duas morrerem e perde as forças para lutar pela vida. Essa e as outras histórias dos envolvidos são contadas com detalhes ao longo do livro mostrando uma verdade que dói.
Os seguintes 13 documentos provavelmente usam o texto digitado.
Excluirwww.guiaestudo.com.br › o-diario-de-anne-frankO Diário de Anne Frank: resumo e análise da obra - Guia Estudo
Sep 28, 2020 · É um livro que conta, sem romantismo, os acontecimentos do Holocausto. Então, se espera por romances e finais felizes com certeza este livro não é o mais indicado. Típico de um diário adolescente, a obra registra as mais diversas emoções e frustrações da vida. Contudo, apesar do momento em que viveu, ela ainda tinha esperanças do fim da guerra.
https://www.guiaestudo.com.br/o-diario-de-anne-frank
Semelhança: 94.4% - Ocorrências: 9 - verificado
neux.com.br › o-que-fala-no-diario-de-anne-frankO que fala no diário de Anne Frank? [48 Respostas Encontradas]
Aug 29, 2022 · Este domingo marca os 80 anos em que a judia Anne Frank começou a escrever o diário que se tornaria o relato autobiográfico mais bem-sucedido da História. O registro começou no dia 12 de junho de 1942, data em que completou 13 anos, e foi mantido durante os dois anos em que ela ficou escondida de nazistas em Amsterdã.
https://neux.com.br/o-que-fala-no-diario-de-anne-frank/
Semelhança: 50.7% - Ocorrências: 5 - verificado
linguaportuguesacomaproflenita.blogspot.com › 2021Atividade sobre o livro O Diário de Anne Frank (Aula 3)
May 17, 2021 · Contudo, o que diferencia dos outros é que se trata de relatos de uma menina durante um dos momentos mais tenebrosos da humanidade, o nazismo. “O Diário de Anne Frank” traz à tona as anotações da adolescente de tudo que ela viveu e das atrocidades e horrores praticado pelos nazistas contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
https://linguaportuguesacomaproflenita.blogspot.com/2021/05/atividade-sobre-o-livro-o-diario-de.html
Semelhança: 41.7% - Ocorrências: 4 - verificado
Escola: Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie:2B-DS
Nome:Fabio Lucas Jose da Silva
Livro que leu:EU É UM OUTRO - HERMES BERNANDI JR.
O escritor Hermes nos apresenta uma obra diferente. Digo diferente, pela forma confusa na qual ela foi escrita. Em Eu é um outro – tudo já começa pelo título – conhecemos Eduardo. Edu para os mais íntimos.
Edu está passando por certas fases em sua vida. Nem sempre essas fases são fáceis para um garoto. Descobrir novas sensações, emoções e gostos diferentes podem ser assustadores para alguém que não sabe muito a respeito da vida.
O mais difícil deles foi quando se pegou pensando no garoto Manon, seu amigo de escola. Como são adolescentes e tudo nessa fase, toma um tamanho desproporcional, ele acha que há algo errado porque não sabe como agir em relação a isso. O jeito foi procurar terapia.
Você vai entender porque Edu ficou com um nó na cabeça nessa situação. Vamos lá: Manon é conhecido como o cabelo de fogo. São amigos de passear juntos de bicicleta, de ler e ouvir música. Amigos do tipo que fazem tudo junto e misturado. E foi assim que Edu se flagrou com o sentimento diferente pelo amigo e, então a coisa desandou...
Na escola, os amigos olham torto para ele porque, Edu nunca menciona os peitos e as bundas das garotas. Desculpe o palavreado, mas não tem como falar isso de forma diferente. É, a coisa é meio maluca mesmo. Bom, voltando, ele simplesmente responde aos amigos e essa resposta eu adorei — Como se garotas fossem somente nádegas e peitos... Rá!, como ele é sensível e concordo plenamente com a filosofia, afinal temos cérebro né ?!
Quando está na presença de seu terapeuta, Edu fala tudo que vem a mente, mas de forma desconexa, afinal está perdido na vida e na formulação de seus próprios pensamentos e sentimentos. Acho que nem o terapeuta sabe lidar com essa situação meio, digamos, maluca! hahahaha
Quando se olha para este livro, apenas pensamos porque o leríamos? Não é algo de grande destaque e além do mais, é pequeno. Que tipo de história se pode encontrar nele? Pois é, mas acabamos por nos enganar. O livro tem uma leitura poética, sedutora e fluida. O leitor acaba embarcando na trama quem nem vê o tempo passar.
O documento a seguir provavelmente faz uso do texto que você digitou
Excluirwww.skoob.com.br › livro › resenhasResumo - Eu é um outro - Mais gostaram - 1 - SKOOB
Sep 30, 2014 · O escritor Hermes nos apresenta uma obra diferente. Digo diferente, pela forma confusa na qual ela foi escrita. Em Eu é um outro – tudo já começa pelo título – conhecemos Eduardo. Edu para os mais íntimos. Edu está passando por certas fases em sua vida. Nem sempre essas fases são fáceis para um garoto.
https://www.skoob.com.br/livro/resenhas/405901/mais-gostaram/
Semelhança: 91.4% - Ocorrências: 13 - verificado
Escola: Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie:2B-DS
Nome:WEVERSON MATIAS DA SILVA
Livro que leu:SABER CUIDAR-LEONARDO BOFF
O livro faz um convite à reflexão sobre o cuidado e a compaixão. Leva a um despertar do homem para uma reflexão crítica sobre os problemas do mundo, onde a falta de atitudes de cuidado são os sintomas dos maiores problemas da humanidade. A degradação ambiental do planeta, as relações entre as pessoas e a falta de conhecimento de si mesmo, leva a falência da Terra. O autor apresenta através de fábulas e mitos a origem do homem e o significado do cuidado. Sendo a essência do ser humano, o saber cuidar, sendo preciso em primeiro lugar, voltar ? se e olhar para si mesmo e respiritualizar ? se. A proposta é uma nova ética para a conduta humana nas relações com o meio e com o outro, partindo para uma nova ótica. Apresenta caminhos para a cura e o resgate da essência humana, quando o homem deve passar por uma alfabetização ecológica, revendo os hábitos de consumo, aprendendo a conviver, a tocar, a mostrar seu carinho e sua generosidade, alimentar o amor, o contato humano, aumentar a capacidade de sentir, viver e conviver, aprendendo a cuidar do planeta, sempre envolto em uma ética de cuidado
Seu texto não possui a quantidade mínima de 300 palavras.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEscola Técnica estadual Miguel Arraes de Alencar.
ResponderExcluirNome: Diogo correia da Silva.
Série: 2 Ano B de Administração.
Livro: Ética e cidadania. De Hebert de Souza (Bentinho) e Carla Rodrigues.
A ética se baseia em um conceito fundamental para uma boa vivência em sociedade. Pois é ela quem traz os bons costumes , e é ela que define a postura de cada um. De acordo com os princípios éticos, é necessário sempre executar os valores sociais para que eles sempre estejam presentes em sua conduta pessoal. A cultura está por toda parte seja em algum costume de família ou tradição patriarcal, ela está inserida nas origens de cada indivíduo e atua como um suporte para o crescimento pessoal e emocional de cada um. Cultura é algo de extrema importância para a formação de uma cidadania, e suas características são indispensáveis em âmbito nacional. Política é um fator marcante de países democráticos , pois a democracia é justamente o direito que todo cidadão tem de escolher o seu representante. Por isso o voto é tão importante, uma vez que o político seja eleito ele será responsável pela infraestrutura e economia do local de seu domínio público. A cidadania tem lutado arduamente contra a fome e a miséria no país, na prática dessa ação surgiu a ideia de juntar a ética com a democracia, assim teriam mais forças contra a corrupção, os roubos e entre outros problemas relacionados à isso. Probeza é um dos maiores atos imorais em sociedade, já que milhões de pessoas sofrem por não terem o que comer ou casa para se abrigar e muitas das vezes não tem seus direitos assegurados pelo governo. É preciso ter autonomia e iniciativa para a realização de campanhas contra a miséria e que estejam a favor da democracia e da ética, ajudando a aumentar o poder da cidadania. De fato a fome e o desemprego são fatores mundiais, mas se a cidadania unir forças com campanhas a favor dos direitos humanos, essa realidade poderá mudar. Com as ações de Bentinho um Brasileiro mineiro, a sociedade anunciou a cura, expressão que foi usada pra designar, os dias em que os cidadãos desfrutavam de seus direitos e que mesmo sabendo que a morte é algo inevitável , todos acordavam sorrindo pois sabiam que sua realidade tinha mudado e que estavam vivendo em um mundo melhor.
OK
ExcluirEscola: Escola técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie:2B ADM
Aluna: Tassy Kamilla da Silva Gomes
Nos livros e filmes fala de uma garota que viveu uma adolescência de forma inocente, sempre tinha notas boas, organizada, tinha bons amigos(as) e um bom namorado.
Tessa não tinha seu pai presente mais tinha sua mãe que sempre cuidava dela fazendo com que sua adolescência não fosse tão perturbada tipo com o uso de drogas ou álcool isso até ela ir para faculdade conhecer Hardin um garoto problemático e explosivo ele era assim pelo fato de ter vários acontecimentos na sua infância principalmente e relação a seu pai, com a chegada de Hardin na vida de Tessa teve várias consequências como o término com seu namorado e uma relação ruim com sua mãe mesmo com essas consequências Tessa era apaixonada por Hardin daí então eles começaram a se encontrar e ter mais intimidade e com o passar do tempo Tessa e Hardin começaram a namorar Tessa começou a andar com os amigos (as) do seu namorado entre eles tinham a ex de Hardin que sempre implicava muito com Tessa pelo fato de Hardin não se interessa por ela, mas antes deles namorar Hardin tinha feito uma aposta com seus amigos que ele ainda iria namorar a Tessa por ela no começo não ter sido que nem as suas antigas companheira e não ter demonstrado interesse por ele o fato dela não ser que nem as suas antigas companheiras incomodava ele.
Com o romance dele dois houveram muitas brigas, muitos término e voltas, mas com o passar do tempo Tessa foi mudando Hardin e tornando ele uma pessoa melhor e os dois juntos passaram por muitas provas e o amor deles Tava sendo mais intenso.
Tessa por ser uma garota muito inteligente teve a oportunidade de trabalhar em Nova York e estudar, ela teve várias oportunidades de estudos, mas teve que deixar muitas coisas para trás como seus familiares, lá ela conheceu várias pessoas, teve um pouco de dificuldade em relação a conhecer pessoas onde ela estudava e para se acostumar fora isso teve vários resultados.
OK
ExcluirEscola: ETE Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirAluno : João Belarmino Araujo da Silva
Série : 2° A DS
Livro: Coração de Tinta, de Cornelia Funke
O livro coração de tinta é um livro muito bom e recomendo para pessoas que gostam de livros com bastante fantasias, ele é o primeiro de três livros, o que me chamou a atenção nele foi a criatividade para prender a atenção do leitor na história, ele te faz sentir em vários lugares em cada momento da história, eu me senti muito entusiasmado quando comecei a ler esse livro ele me deixou pensativo, ele narra uma fantasfica história de Maggie, ela é uma garota de doze anos, que ama livros, seu pai é um encanador, um homem muito inteligente, maggie o chamava de medico de livros. Ela o chamava carinhosamente de Mo, ele sempre incentivou ela a cuidar muito bem de seus livros. No meio da noite surge uma visita inesperada que se chamava dedo empoeirado, causando várias dúvidas de maggie sobre seu querido pai,
quando mo lê um texto em voz alta, a história se torna realidade, ainda quando meggie era criança seu pai acabou dando a vida a alguns personagens, incluindo capricórnio, um vilão muito cruel que se recusou a voltar para seu mundo, e se alojou em uma aldeia abandonada. Capricórnio comanda vários capangas para aterrorizar a região ao redor roubando e cometendo assassinatos, o objetivo de capricórnio é usar o dom de mo para trazer a vida de coração de tinta, um ser muito mais terrível que capricórnio, ele acaba sequestrando mo, e maggie tera que enfrentar, o objetivo dela é resgatar o seu amado pai, um ponto negativo que eu achei foi por que ele apesar de ser muito Bom, chega um momento que desgasta muito a história, no começo ele é difícil de entender, por isso prende a atenção do leitor, o nome dele também é muito interessante "coração de tinta" o mesmo nome do vilão
OK
ExcluirEscola: Técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 2B ADM
Aluna: Vanessa Jhenifer Félix de Souza
Depois de 60 anos que Bilbo Bolseiro, o herói de O Hobbit, tinha voltado de sua jornada. Ele é conhecido por muitos, tanto pela sua riqueza legendária como pelo fato de que a idade não parece afetá-lo. Ele anuncia uma grande celebração em honra do 111o aniversário dele e o 33o aniversário do seu sobrinho Frodo, que ele tinha adotado como herdeiro alguns anos atrás e trouxera para viver no Bolsão. A festa estava esplêndida, e um grande número de hobbits foi convidado. Mas Bilbo sentia-se estranho ultimamente, e decidiu que precisava de umas "férias" e deixaria o Condado; assim, depois de fazer um discurso depois do jantar, na frente dos 144 amigos mais íntimos dele e de Frodo, e também de seus parentes, ele coloca o anel mágico e desaparece, causando grande surpresa. Ele fala mais uma vez com Gandalf antes de partir, e quase muda a sua intenção original de deixar o anel com Frodo; mas o mago o convence a manter a idéia, e Bilbo parte, muito aliviado e mais feliz do que nunca. Gandalf adverte Frodo para não usar o anel. No dia seguinte Frodo está ocupado, pois Bilbo tinha deixado presentes de despedida para muitos hobbits, e agora uma multidão de pessoas se encontra no Bolsão, muitos deles cavando ao redor e procurando os tesouros imaginários de Bilbo. Gandalf parte, e não volta por muito tempo.
Gandalf visita Frodo só algumas vezes pelos anos que seguem. Frodo se acostuma a ser o mestre do Bolsão, e faz amizade com alguns dos hobbits mais jovem [por exemplo com Peregrin Tûk e Merry Brandebuque] enquanto a maioria o considera esquisito, como Bilbo. Rumores de eventos estranhos fora do Condado surgem, como o da ascensão do Poder Escuro na Terra de Mordor, embora a maioria dos hobbits não acreditasse nisso. No qüinquagésimo ano da vida de Frodo, Gandalf o visita novamente e eles têm uma conversa longa sobre o anel que Frodo tinha herdado de Bilbo. Gandalf explica a Frodo a natureza e a história do anel, que é de fato o maior dos Anéis de Poder e foi feito há muito tempo por Sauron, o Senhor do Escuro de Mordor. Sauron o está procurando agora avidamente. Achando o anel o seu poder cresceria imensamente. O anel deveria ser destruído para que Sauron perdesse seu poder, mas só poderia ser destruído em Orodruin, a Montanha da Perdição em Mordor. Parece que Sauron já tinha ouvido falar de Bilbo e do Condado através de Gollum; assim, o Condado provavelmente não é mais um lugar seguro para Frodo. Ele decide partir, acompanhado por Sam Gamgi, o seu jovem jardineiro, que [ao contrário da maioria dos hobbits] acredita nas antigas histórias e adoraria ver os Elfos.
Os seguintes 12 documentos provavelmente usam o texto digitado.
Excluirwww.valinor.com.br › 82Resumo de O Senhor dos Anéis – Livro I (Cap. 1 a 12) | Valinor
Jun 25, 2005 · No qüinquagésimo ano da vida de Frodo, Gandalf o visita novamente e eles têm uma conversa longa sobre o anel que Frodo tinha herdado de Bilbo. Gandalf explica a Frodo a natureza e a história do anel, que é de fato o maior dos Anéis de Poder e foi feito há muito tempo por Sauron, o Senhor do Escuro de Mordor.
https://www.valinor.com.br/82
Semelhança: 97.8% - Ocorrências: 6 - verificado
www.valinor.com.br › 74O Senhor dos Anéis | Valinor
Jun 25, 2005 · No qüinquagésimo ano da vida de Frodo, Gandalf o visita novamente e eles têm uma conversa longa sobre o anel que Frodo tinha herdado de Bilbo. Gandalf explica a Frodo a natureza e a história do anel, que é de fato o maior dos Anéis de Poder e foi feito há muito tempo por Sauron, o Senhor do Escuro de Mordor.
https://www.valinor.com.br/74
Semelhança: 97.8% - Ocorrências: 6 - verificado
www.trabalhosfeitos.com › ensaios › Senhor-Dos-AneisSenhor dos aneis livro i resenha por capitulo | Trabalhosfeitos
A festa estava esplêndida, e um grande número de hobbits foi convidado. Mas Bilbo sentia-se estranho ultimamente, e decidiu que precisava de umas "férias" e deixaria o Condado; assim, depois de fazer um discurso depois do jantar, na frente dos 144 amigos mais íntimos dele e de Frodo, e também de seus parentes, ele coloca o anel mágico e desaparece, causando grande surpresa.
https://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Senhor-Dos-Aneis-Livro-i-Resenha/11671.html
Semelhança: 97.8% - Ocorrências: 6 - verificado
sites.google.com › site › diariodebordonlineResumo O Senhor dos Anéis - A sociedade do anel
Ele é conhecido por muitos, tanto pela sua riqueza legendária como pelo fato de que a idade não parece afetá-lo. Ele anuncia uma grande celebração em honra do 111o aniversário dele e o 33o...
https://sites.google.com/site/diariodebordonline/osenhordosaneis/o-senhor-dos-aneis---o-livro/resumo-o-senhor-dos-aneis---a-sociedade-do-anel
Semelhança: 97.8% - Ocorrências: 6 - verificado
Escola técnica Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirAlanna Maria da Silva Sousa 2A-ADM.
Resumo do livro fala sério filha
No livro fala sério filha de Thalita Rebouças fala sobre a "vingança dos pais" .
Eles são uma família com um relação maravilhosa , conturbada , engraçada e cheia de altos e baixos.
Essa crônica é narrada por sua mãe Ângela Cristina ,pelo seu pai Armando e pela própria Malu, na primeira parte1 aos 12 anos quem narra é Ângela Cristina e armando, e a segunda parte por Maria de Lourdes , a filha .
Nos primeiros meses de vida, é um momento mas íntimo entre a filha e a mãe em uma só conexão, os pais super amigos e curtindo cada passo que Malu dava , sempre apoiando
Com a chegada dos irmãos mas novos , Mario Márcio e Malena ,Maria de Lurdes se sente rejeitada coisas típica de irmãos , tentando sempre manter a atenção ,como por exemplo : "Pai, eu matei a minha irmã! Deixei ela cair, ela bateu a cabeça, quebrou a cabeça e morreu! Ela morreu!".
Depois que cresce e ganha o mundo a coisa fica bem diferente e é aí que o bicho pega, a autora desse livro foi bem específica , e com um grande talento , ela desenvolve com muita leveza como por exemplo as primeiras vezes como por exemplo as primeiras palavras, seu primeiro beijo , seu primeiro namorado ,sua primeira viagem e assim por diante .
Esse livro é ótimo pois fala sobre a relação dos pais com os filhos e todas as crises e fases da vida
SEU TEXTO NÃO POSSUI A QUANTIDADE MÍNIMA DE 300 PALAVRAS.
ResponderExcluirEscola: Escola técnica estadual Miguel Arraes de Alencar
ResponderExcluirSérie: 2° A de administração
Nome: Milleny Rodrigues da cruz
Livro: Ninguém me entende nessa casa
O personagem tinha um sonho de ir a um show de rock, mas ele morava muito longe do local onde já era o show da que ele queria, mas os pais deles meio que não liberavam ele sair proibiam, mas ele vai que não gostavam quando ele pedia pra sair. Ele sempre implorava para assistir seu show de rock, ele ficou muito triste e começou a chorar, mas viu que não adiantava
O que ele queria mais ver em sua vida era um show de seu rock favorito, mas aí chegou uma notícia que a banda estava vindo pro Brasil ele ficou muito feliz, mas ele tinha que esperar a opinião dos pais dele mas como sempre nunca deixavam.
Quando ele foi em um show a luz acabou, tiveram que remarcar o dia do show, mas ele não ligou muito porque o show não estava muito agradável. Ele vivia provocando seus amigos e ainda falava pra tomar cuidado com ele, ele já era formado em jornalismo e já tinha conseguido seu primeiro emprego em uma agência, ele foi trabalhar em uma empresa onde tudo era bem organizado , teve sua primeira viagem para fora e foi incrível o de ele aproveitava super as praias e se divertia o máximo. Nessa viagem eles acharam uma cidade que chamou muito sua atenção e achou muito interessante o que tinha nela, mas na verdade eles estavam aproveitando muito sua viagem
Saíram pela estrada, onde o carro que eles iam aguentavam passar em morros em tudo os lugares, tinha sempre um dia da semana que eles saiam com a mãe dele, em uma cidade onde eles gostavam muito de frequentar seu pai trabalhava muito, voltaram e ele saiu explicando que a mãe dele dava aula. Ele voltou pro trabalho, e descobriu que seu chef era encantado por revistas de mulheres, ele sorriu e começou a fazer suas perguntas